Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 97
  1. #31
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    é verdade, quando o mário dublava o gene ele conseguia demonstrar toda a sua versatilidade como ator, já que o wilder costumava entregar atuações repletas de matizes, indo a vários extremos em questão de segundos.
    Cuidado com o tafetá! kkkkk

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Sei lá, as vezes acho que a gente passa um pouco do ponto nas discussões que temos, pra tentar fazer com que o outro entenda o teu posicionamento numa questão. E é engraçado, porque muito difícil ver alguém mudar de opinião, por conta disso. É tipo aquela coisa, quem é melhor Pelé ou Maradona?

    Uns dizem Pelé e outros Maradona. Não quero parecer do contra, mas eu gosto muito mais do Maradona do que Pelé, pra falar verdade. Mesmo com todos os problemas que ele teve, ele é aquele tipo de pessoa que como dizem, tem uma consciência latino-americana mais elevada. E isso é importante, pra todos nós, enquanto povo, enquanto unidade cultural. Pelé, bem, é Pelé né, quem não conhece a peça, acho que todos os brasileiros, mas ele é muito diferente.

    Enfim, concordando ou discordando, eu acho importante ver as pessoas falando sobre a dublagem desse jeito. Ver a dublagem sendo comentada por gente que gosta de dublagem. Isso que é legal. E esse é um dos intuitos do tópico também.

    E, vamo falar mais sobre os dubladores que a gente gosta, e viva a dublagem brasileira!

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Respeito a sua opinião Chris, embora, imagino que vc saiba que eu não concordo totalmente com o que vc diz, e vou tentar explicar o porquê.

    Pra ser sincero, na minha opinião, o problema que senti com o AF no papel foi que ficou caricato, de uma forma excessiva. O Pádua foi mais contido. Cada um no seu estilo, e cada qual deu o melhor de si ali, não duvido, os dois são grandes profissionais. A meu ver, comparando as três versões, original e as duas dublagens, o Pádua se aproximou mais do trabalho original. Isso não quer dizer que o AF fique ruim no Connery, mas nesse trabalho especificamente, acho que pecou um pouco, como eu disse, pesou nessa coisa 'caricata'. Já o Milani foi o contrário, no Sean Connery, ele parecia estar sem vontade de fazer o trabalho, sei lá, não teve aquela verdade. A voz dele é a mais parecida com a voz do ator, e ele dublou por muitos anos, quer dizer, não era um cara inexperiente, não consigo compreender o que aconteceu.

    Um ator que eu acho que o AF ficava legal era o Donald Sutherland. Outro ator que eu acho que ele dublou muito bem foi o Patrick Stewart. Morgan Freeman idem, e tantos outros. E fico imaginando a voz dele no Cary Grant, acho que seria demais. Em Cabaret, por exemplo, nunca vi o AF no Helmut Griem, mas putz, eu vi no original, e já parecia o André Filho falando.
    Perfeitamente, Taz, também respeito sua opinião. Falando especificamente sobre "A Última Cruzada", eu precisaria rever a interpretação do André nesse filme, faz muito tempo que eu vi a dublagem clássica, e a TV paga só exibe a redublagem. Eu gostei do trabalho do Pádua, apesar de ter estranhado um pouco no início (já que as características vocais dele e do Sean são muito diferentes), acho que ele entregou uma atuação muito eficiente, mas é aquele velha história da "escalação certa, na hora certa", funcionou bem nesse papel específico, mas não creio que daria muito certo em outros personagens, que exigissem aquela pose de galã e herói de ação que ele comumente fazia (e nem estou falando do Sean mais jovem, e sim do Sean de "Armadilha" e "A Liga Extraordinária", para dar alguns exemplos), nem mesmo em outro professor que ele fez, William Forrester, que tinha um aspecto e personalidade bem diferentes, mais intimidantes eu diria, papel esse que, na minha opinião, foi defendido com maestria pelo Antônio Moreno (e olha que eu nem gosto muito dele no Connery).

    Em relação ao Milani, assisti "Armadilha" esses dias, e senti algo parecido, ele me passou a impressão de não estar conseguindo achar o tom certo para dublar o ator, não sei se por desinteresse, ou por dificuldade de assimilar o estilo do Connery, ou mesmo uma questão de direção, mas o resultado final ficou comprometido. Eu gostava bastante do Milani, acho que foi um ator muito pouco aproveitado na dublagem, mas dava pra ver ele realmente gostava desse ofício, já que, apesar de todos os filmes, novelas e humorísticos da Globo, ele sempre encontrou tempo para dublar, e o fez até o final da vida. Ele apresentou ótimas performances em atores como Tom Selleck, Clint Eastwood (pra mim, uma das vozes mais parecidas com a do Clint, ao lado do Orlando prado), Jack Nicholson e Robert Redford, mas sempre tive a impressão de que ele possuia uma certa dificuldade para desenvolver sua técnica, sincronizar sua voz com a do ator, esse tipo de coisa, talvez justamente por não dublar com tanta frequência.

    Pra finalizar, um ator que eu adoraria ter ouvido mais vezes na voz do André era o Vincent Price, acredito que ficaria perfeito.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Cuidado com o tafetá! kkkkk
    "Meu avô era um homem muito doentinho, meu filho."

  5. #35
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Sei lá, as vezes acho que a gente passa um pouco do ponto nas discussões que temos, pra tentar fazer com que o outro entenda o teu posicionamento numa questão. E é engraçado, porque muito difícil ver alguém mudar de opinião, por conta disso. É tipo aquela coisa, quem é melhor Pelé ou Maradona?

    Uns dizem Pelé e outros Maradona. Não quero parecer do contra, mas eu gosto muito mais do Maradona do que Pelé, pra falar verdade. Mesmo com todos os problemas que ele teve, ele é aquele tipo de pessoa que como dizem, tem uma consciência latino-americana mais elevada. E isso é importante, pra todos nós, enquanto povo, enquanto unidade cultural. Pelé, bem, é Pelé né, quem não conhece a peça, acho que todos os brasileiros, mas ele é muito diferente.

    Enfim, concordando ou discordando, eu acho importante ver as pessoas falando sobre a dublagem desse jeito. Ver a dublagem sendo comentada por gente que gosta de dublagem. Isso que é legal. E esse é um dos intuitos do tópico também.

    E, vamo falar mais sobre os dubladores que a gente gosta, e viva a dublagem brasileira!
    Também sou mais Maradona, embora não seja fã nem nada do tipo, acho o Pelé um grandessíssimo filho da p*, o cara tinha tudo pra fazer a diferença dentro e fora do esporte, vencer preconceitos, sabe pela influência do cara, qualquer causa que ele aderisse o povo ia junto, mas só sabe falar besteira esse rapaz, bem que o Romário diz, que ele calado é um poeta, kkkk.

    Falou bonito, Pedro, eu adoro falar de dublagem, e principalmente falar de dublagem com gente que gosta de dublagem que nem eu, acho que o pessoal de fora deve ver a gente como "nerds da dublagem", mas faz parte, não é um título que me fere, sou nerd da dublagem sim e com orgulho, muito embora ainda tenha muita coisa pra conhecer ainda da dublagem brasileira.

  6. #36
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.155
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    lPra finalizar, um ator que eu adoraria ter ouvido mais vezes na voz do André era o Vincent Price, acredito que ficaria perfeito.
    Ah sim, gostei muito do André Filhom no Professor Ratagão em "As Peripécias do Ratinho Detetive" (o Vincent Price era a voz original do personagem).

  7. #37
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    "Meu avô era um homem muito doentinho, viu, meu filho?"
    Esse filme tem uma dublagem primorosa, e várias outras frases memoráveis de outros personagens memoráveis.

    "Ohhh, eu não queero ninguém, mas também ninguém me quer, taratatara"

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Ah sim, gostei muito do André Filhom no Professor Ratagão em "As Peripécias do Ratinho Detetive" (o Vincent Price era a voz original do personagem).
    Sim, a química entre ele, o Da Matta e o Magalhães Graça era incrível, huahuahua.

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Meus favoritos são Francisco Brêtas, Guilherme Briggs, Paulo Vignolo, Peterson Adriano e Miriam Ficher.

  10. #40
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.757
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Acho que meus filmes preferidos do Sean são Robin & Marian, Os Intocáveis, Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e A Rocha. Felizmente, três destes tem o André, um tem o grande Paulo Gonçalves - que tá pau a pau ali com o André, na minha opinião, como melhor voz do Sean Connery muito embora tenha feito em apenas um filme - e o outro tem duas dublagens com Darcy Pedrosa e Antônio Moreno. Não são escalas que eu faria particularmente, mas ambos são grandes profissionais e fizeram ótimos trabalhos.
    Desses que o André Filho dublou pra mim só Indiana Jones e a Última Cruzada, Highlander - O Guerreiro Imortal e A Colina dos Homens Perdidos (protagonista), mas não colocaria esses filmes na lista de top 10 de Sean Connery, acho uma pena mesmo ele NÃO ter dublado o Connery na fase James Bond. Sempre achei que a voz do André Filho combina mais nesses atores mais morenos como Stallone, Burt Reynolds, Steven Seagal, Sean Connery, etc.

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Estúdios Favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 39
    Último Post: 01/11/23, 00:29
  3. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •