Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 96
  1. #61
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Eu sempre admirei a voz da Lina Mendes. Enquanto que a grande maioria, nos anos 2000, era vidrada na TV Globinho e no Bom Dia & Cia (não que eu não assistisse) mas era na programação do Canal Futura que eu era vidrado (na época o canal tinha sessão infantil; eu cheguei inclusive a pegar a primeira versão da Teca na TV, lá do final dos anos 90 e início dos anos 2000). E a Lina Mendes estava presente em algumas dessas animações que acabaram marcando a minha infância na época: a Sagwa, a Emília de Historinhas de Dragões e uma das meninas órfãs da animação da Madeline. Acho que ela foi uma das primeiras dubladoras que eu reconhecia facilmente a voz. Além, é claro, de a voz da Lina ser linda (olha a rima aí kkk).

    Mas um dublador que eu passei a admirar mais ultimamente é o Cláudio Galvan. Pra quem viu aquela entrevista dele no canal do Imaginago sabe como ele é muitíssimo versátil (tão versátil quanto o Briggs). Mas ele não é tão reconhecido assim quanto outros (talvez por não ter tanta visibilidade). Inclusive fiquei até admirado de ninguém ter ae oferecido pra fazer um tópico dele no Dublapédia. Então, aproveitei e montei (esperando agora a aprovação).
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Um dos primeiros dubladores q eu conheci o nome foi o João Jacy. Descobri através dos creditos do filme O Cao e A Raposa. Onde ele fazia o Samuel Guerra. Na éloca ele fazia o Cell em DBZ. E o Cell foi esse trabalho marcante q fez com q eu me 'apaixonasse' pelo trabalho do Joao Jacy. Conhecendo mais a sua carreira, percebi o quanto foi versatil. Fez de tudo. As mais varias idades. Quase q do 'feto ao cadaver', como diria o Leonardo José. Eu confesso a vocês, q eu não conheco até hoje um trabalho jdo Joao Jacy q tenha ficado ruim. Nao tenho nem mais o q dizer a respeito. O cara era fera.

    Nao posso me esqucer jamais tambem de uma dubladora q me marcou muito. Vera Miranda. Sou apaixonado pela voz e pelo trabalho dessa mulher. Vendo o trabalho dela, vendo ela dublar nos videos q temos hoje, parece q dublar era uma tarefa facil. E a gente sabe que nao é. Por isso eu acrefito q Vera Miranda nasceu pra ser uma dubladora. E os muitos anos de carreira q ela fez, tornaram-se insuficientes, poucos, porque diante do talento e da qualidade do trabalho, muitos fãs gostariam de q tivesse sido muito mais. Infelizmente nao foi. Mas sou grato por tido a oportunidade de 'saborear' os trabalhos incríveis q a Vera Miranda entregou pra todos nos.

    Vera Miranda foi um presente divino. Quase todas as atrizes q ela fez, ela era minha voz preferida. Quase sempre.

    Hoje a Vera é uma escola de dublagem. Hoje algumas das atrizes mais importantes, em dublagem, claramente se inspiram no trabalho dela.

    Nao tive a oportunidade de conhece-la. Mas se tivesse conhecido. So me vem a cabeca uma coisa: Muito obrigado Vera por ter existido!

    Acho q nada define melhor o q sinto a respeito, por ela só tenho gratidão.

  3. #63
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.654
    Homens: Ricardo Schnetzer, Garcia Júnior, José Santa Cruz, Júlio Cézar, Renato Rosenberg, Mauro Ramos, Clécio Souto, Duda Espinoza, Marcus Jardym, Cláudio Galvan, Paulo Vignolo, Francisco Quintiliano, Marcelo Sandryni, Mário Tupinambá, Jorge Lucas, Marco Antônio Costa, Eduardo Borgerth, Ricardo Juarez, Eduardo Dascar, Mauro Horta, Márcio Dondi, Marcos Souza, Renan Freitas, Raphael Rossatto, Felipe Drummond, Andreas Avancini, Gustavo Pereira, Wirley Contaifer, Charles Emmanuel, Yan Gesteira, Diogo Ferreira, Thiago Farias, Thadeu Matos, Fred Mascarenhas, Pedro Azevedo, Yuri Tupper, Thiago Machado, Wesley Santana, Carlos Campanile, Antônio Moreno, Cássius Romero, Affonso Amajones, Mauro Eduardo Lima, Tatá Guarnieri, Leonardo Camilo, Marcelo Campos, Dado Monteiro, Alfredo Rollo, Ricardo Sawaya, Luiz Laffey, Ivo Roberto, Paulo Porto, Guilherme Lopes, Luiz Antônio Lobue, Silvio Giraldi, Thiago Longo, Felipe Zilse, Vagner Fagundes, Fábio Lucindo, Thiago Keplmair, Douglas Guedes, Robson Kumode, Michel Di Fiori, Caio Guarnieri, Heitor Assali, Thiago Zambrano, Renato Soares, Glauco Marques, Wilken Mazzei, Pierre Bittencourt, André Sauer, Alex Minei, Fábio Campos, Marcus Pejon, Adrian Tatini.


    Mulheres: Miriam Ficher, Selma Lopes, Lina Rossana, Geisa Vidal, Mônica Rossi, Sheila Dorfman, Marisa Leal, Mariangela Cantú, Andrea Murucci, Christiane Louise, Marcia Coutinho, Márcia Morelli, Silvia Goiabeira, Mabel Cezar, Priscila Amorim, Roberta Nogueira, Maíra Góes, Angélica Borges, Gabriela Bicalho, Izabel Lira, Fernanda Crispim, Sylvia Salustti, Adriana Torres, Flávia Saddy, Flavia Fontenelle, Ana Lúcia Menezes, Carol Crespo, Regina Maria Maia, Erika Menezes, Hannah Buttel, Luisa Palomanes, Helena Palomanes, Pamella Rodrigues, Gabriela Medeiros, Carina Eiras, Aline Guioli, Luísa Viotti, Amanda Manso, Rosa Maria Baroli, Cecília Lemes, Isabel de Sá, Marli Bortoletto, Alessandra Araújo, Fátima Noya, Rita Almeida, Márcia Regina, Letícia Quinto, Raquel Marinho, Adriana Pissardini, Silvia Suzy, Melissa Garcia, Jussara Marques, Luciana Baroli, Samira Fernandes, Priscila Franco, Tatiane Keplmair, Priscilla Concepcion, Kate Kelly Ricci, Andressa Andreatto, Priscila Ferreira, Cássia Bisceglia, Tarsila Amorim, Agatha Paulita, Gabriela Milani, Patt Souza, Bruna Matta, Vii Zedek, Luiza Porto, Isabella Guarnieri, Paola Molinari, Carol Valença.

  4. #64
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Que saudade desse tópico, só positividade, sempre pensei que o Dublanet devia ter mais desses tópicos onde a gente dá uma pausa das criticas, 'ah porque tal escalação não deu certo', 'ah porque fulano vota em tal candidato', mas só apreciação mesmo de trabalhos e dubladores, então vou dar uma atualizada na minha lista.

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Obrigada por criar taz, adorei o que você falou do Patiño, adoro ele também.

    Tem muitas vozes que eu curto, aliás é bem difícil um dublador que não tenha pelo menos um trabalho que eu goste, mas sempre tem os preferidos né, vou tentar dizer alguns dos meus.

    SP: Carlos Campanile, Denise Simonetto, Ézio Ramos, Orlando Viggiani, Neuza Azevedo, Mauro de Almeida, Christina Rodrigues, Lúcia Helena, Sérgio Moreno, Eleonora Prado, Jussara Marques.

    RJ: Ruth Schelske, Antonieta Matos, Fátima Mourão, Newton da Matta, Vera Miranda, Adriana Torres, Paulo Vignolo, Jullie.
    Essa lista me surpreendeu um pouco, Mauro de Almeida? Jussara Marques? Jullie? São dubladores que eu gosto, mas ter botado entre meus favoritos me pegou de surpresa. Enfim, aqui uma lista mais atualizada, talvez numa certa ordem, não tenho certeza.

    Vozes masculinas: Ézio Ramos, Nelson Batista, Orlando Viggiani, Carlos Campanile, Orlando Prado, Milton Luís, Sérgio Moreno, Jorge Lucas.

    Vozes femininas: Denise Simonetto, Neuza Azevedo, Vera Miranda, Adriana Torres, Eleonora Prado, Letícia Quinto, Sylvia Salustti, Shallana Costa, Rosana Peres, e adicionalmente duas dubladoras que ultimamente ando curtindo bastante o trabalho são Fernanda Baronne* e Carol Valença.

    *A Fernanda sempre foi um talento inconfundível, o meu problema com ela acho que sempre foi a questão das panelinhas, e sempre senti que ela tava envolvida em algumas, mas ultimamente eu sinto é falta dela dublando mais atrizes, sinceramente.

  5. #65
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Que saudade desse tópico, só positividade, sempre pensei que o Dublanet devia ter mais desses tópicos onde a gente dá uma pausa das criticas, 'ah porque tal escalação não deu certo', 'ah porque fulano vota em tal candidato', mas só apreciação mesmo de trabalhos e dubladores, então vou dar uma atualizada na minha lista.
    As vezes eu penso num tópico do tipo "Escalações praticamente perfeitas" ou "Escalações que deram muito certo", ficando em oposição a aquele outro tópico. Não sei se já tem.

  6. #66
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    Vozes masculinas: Reginaldo Primo, Alexandre Moreno, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro, Marco Antônio Costa, Márcio Simões, Guilherme Briggs, Sérgio Cantú, Mauro Ramos, Clécio Souto, Julio Chaves, Felipe Drummond, Renan Freitas, Marcos Souza, Duda Espinoza, Andreas Avancini, Dário de Castro, Claudio Galvan, Luiz Carlos Persy, Elcio Romar, Christiano Torreão, Vágner Fagundes, Wendel Bezerra, Alfredo Rollo, Nestor Chiesse, Fábio Azevedo, Guilherme Lopes, Marcelo Campos, Márcio Araújo, Luiz Antônio Lobue, Robson Kumode, Francisco Brêtas, Armando Tiraboschi, Leonardo Camillo

    Vozes femininas: Iara Riça, Priscila Amorim, Fernanda Baronne, Mariana Torres, Miriam Ficher, Érika Menezes, Adriana Torres, Flávia Saddy, Luísa Palomanes, Guilene Conte, Andrea Murucci, Carol Crespo, Ana Lucia Menezes, Syvlia Salustti, Maíra Goes, Selma Lopes, Mabel Cezar, Samira Fernandes, Tatiane Kelpmair, Carol Valença, Eleonora Padro, Fernanda Bullara, Adriana Pissardini

    Nossa, são tantas vozes que talvez tenha até esquecido alguns. Mas o Reginaldo Primo é meu favorito, curto todos trabalhos dele.

  7. #67
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.144
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post

    *A Fernanda sempre foi um talento inconfundível, o meu problema com ela acho que sempre foi a questão das panelinhas, e sempre senti que ela tava envolvida em algumas, mas ultimamente eu sinto é falta dela dublando mais atrizes, sinceramente.
    Eu sinto a mesma coisa com a irmã da Fernanda, a Flávia.
    O fato dela ser escalada em excesso me fez cansar um pouco de ouvir a voz dela em tudo, seja na Alcateia ou em outros estúdios

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    668
    Vozes masculinas: Rafael Rodrigo, Thadeu Matos, Charles Emmanuel, Cadu Paschoal, Vini Estefanuto, Lucas Gama, Luiz Carlos Persy, Mauro Ramos, André Sauer, Bruno Camargo, Caio Guarnieri, Marcus Pejon, Yuri Chesman, Erick Bougleux, Nestor Chiesse, Felipe Grinnan, Duda Ribeiro, André Belisar, Isaac Bardavid, Carlos Campanile, Silvio Giraldi.

    Vozes femininas: Flávia Saddy, Jullie, Andressa Andreatto, Ana Elena Bittencourt, Marli Bortoletto, Erika Menezes, Pamella Rodrigues, Louise Schachter, Amanda Brigido, Luciana Baroli, Júlia Ribas, Aline Guioli, Rebeca Joia, Kandy Kathy Ricci, Paola Molinari.

    Eu não conseguiria listar todos, mas tentei os que mais consigo lembrar recentemente.

  9. #69
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    As vezes eu penso num tópico do tipo "Escalações praticamente perfeitas" ou "Escalações que deram muito certo", ficando em oposição a aquele outro tópico. Não sei se já tem.
    Tem esse tópico que eu fiz uns 4 anos atrás, teve posts lá esse ano mesmo, só não é um tópico muito movimentado porque não acho que o povo se interessa muito em falar bem de dublagem/dublador aqui rsrs http://dublanet.com.br/forum1/showth...es-da-dublagem

    Citação Postado originalmente por Jotacê Ver Post
    Eu sinto a mesma coisa com a irmã da Fernanda, a Flávia.
    O fato dela ser escalada em excesso me fez cansar um pouco de ouvir a voz dela em tudo, seja na Alcateia ou em outros estúdios
    É, a Flávia me enjoou um pouco a voz, mesma coisa com a Mariana Torres, meu deus a Mariana Torres parece que tá em TUDO ás vezes auhsaush

    Mas não tenho nada contra nenhuma das duas, acho muito boas dubladoras, só prefiro as irmãs delas xD

  10. #70
    O Ghost do Dublanet
    Data de Ingresso
    04/10/22
    Idade
    22
    Posts
    338
    Clássicos:

    Ronaldo Magalhães (por ser o Pernalonga)
    Domicio Costa
    Orlando Prado
    Jorgeh Ramos
    Carlos Alberto Vaccari
    Marcelo Gastaldi
    Olney Cazarré
    Daoiz Cabezudo
    Paulo Flores
    Darcy Pedrosa
    Waldyr Sant'anna
    Valter Santos
    Mario Vilela
    Ricardo Marigo

    Dubladores atuais:

    Marcelo Sandryni (gosto de seu Michael Jackson)
    Ma Zink (amei a voz do Boruto)
    Fabio Lucindo (adorei a voz do Kuririn no Super)
    Sergio Moreno
    Francisco Júnior
    Luiz Feier Motta
    Mauro Ramos
    Luiz Carlos de Moraes
    Carlos Seidl
    Francisco José
    Alfredo Martins

    Dubladoras:

    Mabel Cezar
    Luisa Palomanes
    Lina Mendes
    Raquel Marinho
    Adriana Torres
    Carol Valença
    Flávia Fontenelle
    Flávia Saddy
    Ana Lucia Menezes
    Fernanda Baronne
    Tania Gaidarji
    Última edição por Gustavo07; 07/11/23 às 17:52.

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Estúdios Favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 39
    Último Post: 01/11/23, 00:29
  3. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •