Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40
  1. #11
    Killer Bunny
    Guest
    Extintos:
    Álamo
    AIC São Paulo
    MAGA

  2. #12
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Rio de Janeiro: Telecine, Herbert, Delart, Som de Vera Cruz
    Sampa: AIC, Maga, Alamo, Dublavideo, Unidub, Vox Mundi
    Última edição por Tommy Wimmer; 26/07/17 às 19:00.
    A minha estratégia é um segredo.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.766
    Puxa, eu tenho vários estúdios que eu gosto bastante, mas se é para escolher os meus favoritos, decidi fazer minha própria lista pra justificar os estúdios (sejam extintos ou que ainda estão em atividade até hoje) nos quais em que sempre apreciei os seus trabalhos. Vamos lá:

    RJ: Herbert Richers (nem precisa dizer por que, não é?), Delart, VTI, Cinevídeo, Sincrovídeo, Wan Macher, Som de Vera Cruz (só as produções dubladas nos anos 2000), Double Sound (as dublagens antigas, principalmente de produções da Disney/Buena Vista, são as melhores), Audio News, Telecine, CineCastro (não importa se é a carioca ou a paulista), Peri Filmes e Dublasom Guanabara.

    SP: Álamo, SC/Megassom/Sigma (mesmo que sejam nomes diferentes, o estúdio sempre foi o mesmo, portanto lembrem-se bem), BKS (somente as dublagens clássicas dos anos 70, 80 e 90), Mastersound, MaGa (esse também é sem exceção), Elenco (aquele que dublou várias produções exibidas no SBT), AIC, CineCastro (não importa se é a paulista ou a carioca), Dublavídeo, Gota Mágica, Clone (só as dublagens antigas, por causa de filmes da Warner Bros. que foram dublados lá), Vox Mundi (só porque eu assisti muitos programas do Discovery Kids, e de outros canais do Discovery Channel, dublados por lá), Marshmellow (desse estúdio, gosto mais das dublagens mais antigas, da época da locução do Waldyr de Oliveira), TV Group Digital e UniDub (não que eu amo esses dois últimos, mas de vez em quanto, tem algumas produções dubladas neles que eu gosto).

    Agora, se possível, vocês podem comentar o que acharam de minha opinião e podem perguntar se eu deixei algum estúdio de fora, mas respondem com educação e sem perder a paciência, tá bom?
    Última edição por Daniel Cabral; 11/05/18 às 09:59.

  4. #14
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Alamo, SC/Megassom/Sigma (mesmo que sejam nomes diferentes, o estúdio sempre foi o mesmo, portanto lembrem-se bem)
    Isso é verdade mesmo? Já tinham me relatado essa informação, mas confesso que tenho dificuldade pra acreditar.

  5. #15
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Amo os trabalhos da Mastersound feitos em São Paulo, sempre elencos de primeira. Já as dublagens mistas e posteriormente cariocas não gosto tanto.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Isso é verdade mesmo? Já tinham me relatado essa informação, mas confesso que tenho dificuldade pra acreditar.
    Essa história de novo, pelo que SC e Megassom eram o mesmo estudio (na realidade mudou o nome porque um dos sócios saiu da parceria), mas a Sigma não. Todo mundo diz isso, pq o Jorge Barcelos era diretor artístico dos dois primeiros e dono do último.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Amo os trabalhos da Mastersound feitos em São Paulo, sempre elencos de primeira. Já as dublagens mistas e posteriormente cariocas não gosto tanto.

    Realmente, os trabalhos da Mastersound na época que dublava os filmes da Columbia eram incriveis.

  8. #18
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Gabriel Firmeza D+ Ver Post
    Essa história de novo, pelo que SC e Megassom eram o mesmo estudio (na realidade mudou o nome porque um dos sócios saiu da parceria), mas a Sigma não. Todo mundo diz isso, pq o Jorge Barcelos era diretor artístico dos dois primeiros e dono do último.
    Nossa, fico surpresa mesmo assim, achei que a SC e a Megassom eram estúdios diferentes.

    Citação Postado originalmente por Gabriel Firmeza D+ Ver Post
    Realmente, os trabalhos da Mastersound na época que dublava os filmes da Columbia eram incriveis.
    A dublagem do VHS de Alien foi distribuída pela Columbia e é mista, eu particularmente já vi alguns trechos e não curti muito.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    No Rio de Janeiro, atualmente:

    1 - Cinevídeo.

    2 - Delart.

    3 - Bravo Estúdios.

    4 - Wan Marc.

    5 - Drei Marc.

    Em São Paulo, atualmente:

    1 - Dublavídeo.

    2 - Vox Mundi.

    3 - UniDub.

    4 - Centauro.

    5 - IDF.

    Gosto bastante desses 10.

  10. #20
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    RJ:
    1. Gramophone
    2. Cinevideo
    3. Wan Marc
    4. Doublesound
    5. Som de Vera Cruz
    6. Bravo

    SP:

    1. IDF
    2. Centauro
    3. Dublavideo
    4. Tv Group
    5. Unidub
    6. Vox Mundi

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores Favoritos
    Por taz no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 95
    Último Post: 17/11/23, 23:14
  2. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29
  3. Respostas: 2
    Último Post: 21/04/22, 21:55
  4. Os Favoritos de Sophie & Bobby Flay (The Flay List)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 01/06/21, 23:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •