Fico feliz de ter Flavio Dias.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Não é novidade sobre dublagem, mas essa semana vai chegar no Crunchyroll o filme Gridman Universe, que é um crossover das séries SSSS.Gridman e Dynazenon.
O que me faz perguntar, durante todo esse tempo o que aconteceu com a dublagem da Unidub de SSSS.Gridman? Porque até onde eu sei dublaram até um 80% ou menos da série e ela acabou nunca vendo a luz do dia por motivos que muitos já sabem.
E será que o Crunchyroll até teria ciência dessa dublagem? Pois ela é ainda da época que a Funimation funcionava como streaming mesmo com a primeira parte da fusão anunciada.
Última edição por Jef; 23/10/24 às 22:11.
essa dublagem de Gridman pra mim tem tantas chances de surgir quanto a de Gundam 00(ou seja,nem crie expectativas). Mais fácil a CR fazer outra dublagem do zero,mas como a CR parece tá ignorando dublar qualquer anime minimamente antigo(Gridman já tem SETE ANOS?! como assim?!),nem expectativa pra isso tenho mais também.
Aí é que tá, esse filme é tecnicamente "novo" em questão de estar chegando no Crunchyroll agora. Nem dublagem em inglês ele tem mas é capaz de ganhar agora depois dessa.
Outra coisa zuada é que a plataforma em si nunca foi de adquirir dublagens de terceiros, mas recentemente adicionaram lá o segundo filme de My Hero Academia com a mesma dublagem da Sato, mesmo sendo um elenco completamente diferente kkkk
Não acredito que rolaria o mesmo com Gridman futuramente, mas bem que deveriam...
Mesmo com títulos novos a plataforma vem vacilando, não dá pra esperar mais nada além de uns 7 animes com another world no nome. Só ver que até hoje temos pendências, como free (esse que já nem tem mais a desculpa do licenciamento), filme de Bungo Stray Dogs, Filmes de Given, Filme de Fruits Basket, sequências de Black Butler e várias outras coisas que poderiam estar sendo dubladas, mas a plataforma tem uma estratégia que eu sinceramente desisti de tentar entender.
isso sem contar os lançamentos pra cinema que tão sendo feitos de qualquer jeito,sem divulgação ou vontade.
Só esse ano já tivemos filmes de Spy x Family e My Hero Academia,e mês que vem tem Overlord,e eles não parecem tá nem aí.
Outro exemplo: saiu hoje uns OVAs dublados de Laid Back Camp,mas sem alarde.
Bocchi the Rock vai ter dublagem lançada hoje, fizeram um anúncio relâmpago. Foi para a Dubrasil com a Agatha Paulita na protagonista.
Achei boas a maioria das escalas, só a Amanda Tavares que, embora seja uma ótima dubladora, já foi escalada a exaustão em menininhas de anime (a Isabela Guarnieri é outra que também vem fazendo vários papeis assim, escutar as duas em anime hoje é cansativo). Ideal que fosse uma voz de peso, mas menos aproveitada em papeis do tipo, como uma Luciana Minei, Gabi Milani, ou outra que consigam pensar, enfim.