Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Melhores dublagens de estúdios "questionáveis"

    Tem vários estúdios que caíram na infâmia por entregarem trabalhos de qualidade questionável, falo da Lexx, Luminus, Blue Bird, BKS atual, Rio Sound, Sérgio Moreno Filmes, enfim, não que eu concorde que todos esses estúdios sejam ruins, foi só o que eu li aqui no fórum.

    Mas enfim, e quando esses estúdios fazem boas dublagens? Quais são as suas dublagens preferidas de estúdios que quase sempre você considera como ruins ou medíocres?

    A ideia pro tópico veio depois de eu descobrir que a dublagem de "Álbum de Família" foi feita na Lexx, fiquei embasbacada, porque pra mim a dublagem desse filme é quase irretocável, respeitando os bonecos como Nestor Chiesse no B. Cumberbatch, Andrea Murucci na Julia Roberts, sem falar na Arlete Montenegro dando um SHOW dublando a Meryl Streep. Acho que a única escalação com mais cara de Lexx é a Maíra Paris na Abigail Breslin, mas eu gostei do trabalho dela no filme, então é, diria que é uma dublagem nota 10 comparada a muitas outras dublagens da Lexx, até da mesma época.

    OBS: Não tem problema falar de estúdios de fora do eixo RJ-SP, só tomem cuidado pra não ficarem só nisso.

  2. #2
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.168
    Rio Sound: Os Vingadores: Os Super-Heróis mais poderosos da terra (apesar de que também tem a ajuda da Audio Corp (1⁰ estúdio da série) e a direção do Peterson.

    Sérgio Moreno Filmes: Em Busca de Uma Nova Chance foi a melhor que eu vi até o momento

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    693
    po, a BKS “atual” na minha opinião foi a melhor fase de DW

    vozes q encaixam nos atores (Tatá Guarnieri, Claudia Victória, Karen Ramalho, Kate Kelly)
    nenhuma tradução ruim
    e diferente da clone haviam raras repetições de vozes

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.426
    Acho meio complicado bater o martelo se estúdio X ou Y é questionável. Há estúdios com fases piores e melhores em determinados momentos. A Doublesound hoje mesma é um estúdio super problemático que segundo o que falam, atrasa pagamentos e por isso muita gente não estaria trabalhando mais lá; mas já foi um estúdio que fez trabalhos memoráveis para cinema de grandes clientes como a Disney, e games de renome como Halo 3, por exemplo.

    Um exemplo inverso ao da Doublesound é o da Centauro, que foi um estúdio problemático lá nos anos 2000, mas de 2011 em diante trocaram o staff e mudou da água para o vinho em pouco tempo, e sem exagero, diria que é um dos melhores estúdios de São Paulo na atualidade. A própria BKS que já foi mencionada aqui, ao meu ver pelo menos, já teve uma fase muito pior lá nos anos 2000 e início dos anos 2010, basta lembrar do estupro que foi Dragon Ball Kai. Não acho a BKS o melhor estúdio de São Paulo hoje em dia, mas é uma casa muito melhor do que era há 11, 12, 15 anos atrás quando o elenco do estúdio era muito mais limitado e a mixagem deixava tudo que não fosse uma fala no áudio original.

    E mesmo grandes casas do passado como a Álamo (ali no final de 2002 e comecinho de 2003) e a Herbert Richers (anos finais) viveram momentos ruins, ou questionáveis na palavra que o tópico propõe. O meu ponto é que é meio complicado apontar se um estúdio é problemático ou não. Talvez ele esteja problemático em um recorte temporal, creio que seja uma maneira melhor de tratar a situação.

  5. #5
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.168
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Acho meio complicado bater o martelo se estúdio X ou Y é questionável.
    Por isso que ela disse que não concorda que todos sejam ruins, só se baseou na opinião do pessoal do fórum. Eu por exemplo não acho a Sérgio Moreno ruim, não é um estúdio muito bom, mas o que eles dublam é bem aceitável, pelo menos pra mim. Agora outros tipo a Blue Bird eu nem tento defender, porque basicamente só sai bomba de lá.

    Uma adição: Rio Art (pelo menos da pandemia pra cá). Só em Flash, microfone de dublador vazando áudio, problema de mixagem, tradução péssima, entre outras coisas

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    Segurança em Jogo, minissérie dublada na BKS. Um trabalho bastante regular, eu diria, e com boas atuações do núcleo principal. Uma ou outra participação você nota uma escala bem questionável, mas não há nada que incomode, no geral.

  7. #7
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.352
    Pode Caber a Delart Como Questionável?, Esse Estúdio Tinham as Vozes Consagradas, Hoje Nem Isso.

  8. #8
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.168
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Pode Caber a Delart Como Questionável?, Esse Estúdio Tinham as Vozes Consagradas, Hoje Nem Isso.
    O estúdio em 2022 eu acho que cabe sim, Danilo. Perda de muitos diretores e dubladores, além da frescura deles com remoto

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Obrigada, Luiz, coloquei esse "disclaimer" justamente pro tópico não virar "mas tal estúdio não é ruim!", mesma coisa o uso da palavra "questionável", é tudo relativo e opinionado.

    A intenção com o tópico era mais falar sobre produções que possam ter surgido em momentos ruins de um estúdio, embora a verdade seja que muitos estúdios viveram "momentos ruins" tão longos que acabaram entrando na infâmia que citei, a própria Clone que eu esqueci de mencionar no primeiro post.

    E é só isso mesmo, comentar sobre coisas positivas em meio a coisas negativas sem perder muito tempo discutindo o que é considerado ruim/questionável, porque é tudo questão de opinião mesmo.

    Então, só pra deixar claro, se quiser mencionar algo de bom da Double Sound recente, pode falar, problema nenhum.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.426
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Obrigada, Luiz, coloquei esse "disclaimer" justamente pro tópico não virar "mas tal estúdio não é ruim!", mesma coisa o uso da palavra "questionável", é tudo relativo e opinionado.

    A intenção com o tópico era mais falar sobre produções que possam ter surgido em momentos ruins de um estúdio, embora a verdade seja que muitos estúdios viveram "momentos ruins" tão longos que acabaram entrando na infâmia que citei, a própria Clone que eu esqueci de mencionar no primeiro post.

    E é só isso mesmo, comentar sobre coisas positivas em meio a coisas negativas sem perder muito tempo discutindo o que é considerado ruim/questionável, porque é tudo questão de opinião mesmo.

    Então, só pra deixar claro, se quiser mencionar algo de bom da Double Sound recente, pode falar, problema nenhum.
    Eu entendo Bruna, só quis deixar mesmo esse "disclaimer", tendo em mente exemplos como a Centauro, a Doublesound, entre outros. Até a Delart já meteram nos comentários, por exemplo.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Filmes "ruins" com dublagens boas
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/04/24, 14:34
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01
  4. Respostas: 11
    Último Post: 20/07/20, 16:37
  5. "Disputa entre dubladores e estúdios vai parar na polícia"
    Por Renato R! no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 16/08/18, 22:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •