Página 11 de 192 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 1917
  1. #101
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Eu aproveitei de ontem pra hoje e assisti Children of the Whales dublado. Já tinha uma impressão quanto à série por já ter lido parte do mangá e ainda não tinha visto o anime.

    Sendo direto, a dublagem é muito fraca. Salva o Carloz Magno no protagonista, o Pierre Bittencourt num dos vilões do Império e a Raíssa Bueno na namoradinha do protagonista. O resto quase todo é meia boca ou mal escalado. A impressão que dá é que nem chegaram a fazer testes pra escolher as vozes, simplesmente chamaram dubladores sem muito critério de escolha e falaram "você dubla esse, você dubla aquele, você dubla o outro...". E eu falo isso mais baseado no conteúdo do mangá no que no áudio original do anime, que eu dei uma checada também, mas é melhor que a versão em português.

    Ainda que como um todo a dublagem seja mal escalada, tem um personagem específico que vale uma crítica isolada por sua dublagem: o Shuan, que também é chamado de "Capitão", e ele é um homem de 25 anos, com uma aparência jovial e não é muito encorpado. Até em Campinas mesmo teria como escalarem o Tiaggo Guimarães ou o Fernando Ferraz, que seriam uma escolhas apropriadas, mas ao invés disso, escalaram o Mário Spatziani, que tem uma voz extremamente grave e impostada que não combinou em nada com a aparência do personagem. Foi uma das escalações mais horrorosas e inapropriadas que eu já vi na minha vida, compete fácil com algumas escalações de dublagens de Miami dos anos 90, como por exemplo o anime Red Baron, onde escalaram o Alex Teixeira pra dublar metade dos personagens.
    Fazendo um paralelo de comparação com Rio ou São Paulo, seria o equivalente a escalarem o Gutemberg Barros ou o Mauro Castro nesse personagem, quando escolhas apropriadas nesses polos seriam, sei lá, o Renan Freitas ou o Marcelo Campos.
    Claro, não me entendam mal, o Gutemberg e o Mauro são dubladores muito melhores que esse Mário Spatziani, mas acho que, pra quem não sabe quem é esse dublador que eu citei, deu pra entender a desproporção entre a voz dele e o personagem em questão. No caso, esse Mário é o mesmo que dubla o Trevor Belmont em Castlevania.

    Parece também que a tal da Tiana Bandeira conseguiu se estabelecer na Dubbing Company, mesmo depois do dossiê Márcio Seixas. Ela não deve mais dublar na UP Voice, mas conseguiu migrar para o outro estúdio. Neste anime ela também tem uma personagem.

    Enfim, sei que o anime só estreia oficialmente em março, mas já adiantando aqui a minha crítica, considerando o que eu assisti. Ainda tem Kakegurui dia 1º de fevereiro, e provavelmente teremos outro show de interpretação com o selo de "Animes dublados em Campinas" de qualidade.
    O que mantém algum otimismo é que nenhuma das dublagens está sendo de fato bem recebida em termos de críticas e opiniões internet afora, no máximo tem um ou outro elogiando Violet Evergarden, mas são exceções pontuais, e a Netflix pode se tocar quanto à isso e tratar melhor os próximos animes do catálogo.

  2. #102
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    E eu não sei se devo postar aqui, mas o live action de Fullmetal Alchemist sai na Netflix dia 19 de fevereiro com dublagem do Grupo Macias e a maioria do elenco de dublagem do anime mantido. Ainda que seja live action, é baseado num anime/mangá, então... e também não deixa de ser uma notícia boa.

  3. #103
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.586
    Kakegurui terá dublagem carioca. Elenco conta com Érika Menezes, Mônica Rossi, Bruna Laynes e Miriam Ficher.
    http://anmtv.xpg.com.br/exclusivo-ka...lagem-carioca/

  4. #104
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    E a Netflix Japão vazou a dublagem antes da hora de novo, já riparam e postaram no Nyaa.

  5. #105
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Finalmente uma boa notícia. Fomos surpreendidos de forma positiva.

    Citação Postado originalmente por gregoryluis09 Ver Post
    E a Netflix Japão vazou a dublagem antes da hora de novo, já riparam e postaram no Nyaa.
    É questão de tempo até chegar nos Animes Visions da vida. Mas quando sair na Netflix farei de questão de assistir por lá.

  6. #106
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Citação Postado originalmente por Ryu Ver Post
    Kakegurui terá dublagem carioca. Elenco conta com Érika Menezes, Mônica Rossi, Bruna Laynes e Miriam Ficher.
    http://anmtv.xpg.com.br/exclusivo-ka...lagem-carioca/
    Eba! \o/

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E eu não sei se devo postar aqui, mas o live action de Fullmetal Alchemist sai na Netflix dia 19 de fevereiro com dublagem do Grupo Macias e a maioria do elenco de dublagem do anime mantido. Ainda que seja live action, é baseado num anime/mangá, então... e também não deixa de ser uma notícia boa.
    Espero que ponham o Affonso Amajones e não o Felipe Grinnan no Scar. Honestamente, isso foi o que eu mais odiei na dublagem do Brotherhood, praticamente o único problema que eu tinha.

  7. #107
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por juandmarco Ver Post
    Eba! \o/



    Espero que ponham o Affonso Amajones e não o Felipe Grinnan no Scar. Honestamente, essa substituição foi o que eu mais odiei na dublagem do Brotherhood, praticamente o único problema que eu tinha.
    Eu até achei que o Felipe Grinnan não ficou ruim no Scar, embora o Affonso Amajones soasse mais natural. Pra mim o maior problema da dublagem do Brotherhood foram as reações sem dublagem da versão japonesa que foram mantidas; mas tirando-se isso era um trabalho de alto nível mesmo.

  8. #108
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Milagreee de São Tezuka!!!!! Kakegurui dublado no Rio!

    Se bem antes mesmo de anunciarem, houve alguns rumores de que o anime estava sendo dublado no Rio de Janeiro.

    Não esqueçam de elogiar a dublagem na Netflix, só assim para que mais animes vá no Rio.

  9. #109
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Não esqueçam de elogiar a dublagem na Netflix, só assim para que mais animes vá no Rio.
    Isto é, SE estiver boa, só falta estar algo ao estilo Fate/Stay Night na Álamo só pra sacanear a gente

  10. #110
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Isto é, SE estiver boa, só falta estar algo ao estilo Fate/Stay Night na Álamo só pra sacanear a gente
    Acho difícil fazerem algo ruim. No máximo, pode estar no nível da dublagem de Bayonetta, que não foi aqueeeeelas coisas ainda que seja carioca. Mas acho que a gente pode esperar uma dublagem do nível de Little Witch Academia ou de Nanatsu no Taizai sem quebrar a cara .

Tópicos Similares

  1. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  2. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25
  3. Animes dublados (2021)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1489
    Último Post: 04/12/21, 13:33
  4. Animes dublados - 2020
    Por Junta_Kun no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1939
    Último Post: 05/01/21, 23:19
  5. Animes dublados - 2019
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1226
    Último Post: 09/03/20, 11:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •