Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145

    Dublagens de Brasília

    Tópico para discutir dublagens brasilienses. Não há muitas informações à respeito delas na Internet e aparentemente estão começando no mercado ainda, mas Brasília é um hoje um polo que produz dublagens, então vale apena ao menos discutir sobre independente de outras questões.

    Se não me engano, o [MENTION=1885]Kenta[/MENTION] em outro tópico havia mencionado uma série do Disney Channel com dublagem brasiliense passando atualmente. Não sei o nome de tal série, mas ele poderia nos falar à respeito.

  2. #2
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    A Fátima Mourão reside em Brasília agora, e virou professora de dublagem lá.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    A Fátima Mourão reside em Brasília agora, e virou professora de dublagem lá.
    Sim, disso eu sei. Mas não sabe quais dublagens exatamente são produzidas por lá. O Kenta que disse ter visto uma série do Disney Channel com a versão brasileira produzida por aquelas bandas, mas eu por minha vez não tenho maiores detalhes.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Então, a série do Disney Channel que eu vi dublada lá foi The Next Step - Academia de Dança, costuma passar de segunda a sexta à meia-noite (caso alguém queira conferir). Mas foi a única produção que eu soube com certeza que teve dublagem brasiliense e, aparentemente, foi toda feita com atores. Não sei quem encomendou o trabalho, mas capaz que a Disney já tenha recebido o produto dublado, já que The Next Step não é produção original dela.

    Até então, sabia desse lance da Fátima Mourão dando cursos lá e, inclusive, de um outro curso de dublagem não relacionado com ela. Só que, até onde eu apurei, os alunos dos cursos normalmente eram encaminhados pra fazer publicidade ou rádio, já que não tinha mercado de dublagem em Brasília. No entanto, a Fátima Mourão já deixou bem clara a esperança de transformar a capital em um polo de dublagem.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Kenta Ver Post
    Então, a série do Disney Channel que eu vi dublada lá foi The Next Step - Academia de Dança, costuma passar de segunda a sexta à meia-noite (caso alguém queira conferir). Mas foi a única produção que eu soube com certeza que teve dublagem brasiliense e, aparentemente, foi toda feita com atores. Não sei quem encomendou o trabalho, mas capaz que a Disney já tenha recebido o produto dublado, já que The Next Step não é produção original dela.

    Até então, sabia desse lance da Fátima Mourão dando cursos lá e, inclusive, de um outro curso de dublagem não relacionado com ela. Só que, até onde eu apurei, os alunos dos cursos normalmente eram encaminhados pra fazer publicidade ou rádio, já que não tinha mercado de dublagem em Brasília. No entanto, a Fátima Mourão já deixou bem clara a esperança de transformar a capital em um polo de dublagem.
    Vou procurar por tal série e dou um feedback aqui sobre a dublagem dela.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    E eis que eu assisti um episódio de The Next Step ontem para conferir a dub. O resultado não é animador; deve ser a primeira produção dublada em Brasília que eu já vi, então não julgo o polo inteiro por isto, mas dá para se ter uma ideia.

    Tinham até algumas vozes que conseguiam ter certa qualidade de atuação, mas no geral o nível estava bem baixo. Ao menos para os personagens principais, as atuações eram bem ruinzinhas. E ruinzinhas num nível abaixo do conhecido de Campinas, Belo Horizonte e Miami.
    No entanto, olhando ao final dos créditos, eu vi de relance os nomes da dublagem brasileira e aparentemente a quantidade de dubladores não era baixa (com um dublador fazendo um monte de personagens, como era mais comum em Miami e Los Angeles antigamente) e até há uma certa estrutura organizada. A direção é de uma tal de Ana Wadowski se não estou errado, mas eu queria ver se encontrava o nome da Fátima Mourão, coisa que não lembro de ter visto.

    Não é mesmo um cenário animador por agora; mas ainda curtiria ver mais uma ou outra produção dublada lá, com uma pegada diferente dessa série. Como um filme de drama ou um cartoon. Aí poderia ter noção.

  7. #7
    Juniorbf41
    Guest
    e pensar que antigamente dublagem brasileira era só sp-rio,agora temos campinas,brasilia,belo horizonte,minas gerais,miami,los angeles,e tantos outros lugares como Curitiba,me faz lembrar as dublagens latinas onde apesar de um país onde se dubla exibir pra todos os outros la também há vários campos ou polos de dublagem também:miami.lod angeles,argentina,,mexico,colombia,venezuela,etc viu.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Um curso de dublagem em Brasília, chamado DJRádio: http://www.djradio.com.br/site/



    A Fátima Mourão aparece neste vídeo, inclusive.

    O canal deles no Youtube: https://www.youtube.com/user/djradiodf/videos

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    O estúdio Voxtellar ao que parece dublou uma série de games chamada Lovesick: Yandere Simulator



    O que até rendeu que um dublador brasiliense, chamado Bruno Santanna fosse dar palestra sobre dublagem num evento de anime em Goiânia, chamado GameGO.

    Essa Voxtellar parece estar mais metida com dublagens de comerciais e publicidade em geral, do que com dublagem e localização de conteúdos como games e filmes.

  10. #10
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Não sei se isso conta, mas José Manoel (o dublador do Mogli em “Mogli, o Menino Lobo”) reside em Brasília, afastado.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  2. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19
  5. Curso em Brasília
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 16/07/20, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •