Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Dubladores cujas vozes ficaram mais bonitas com a idade

    Não sei muito o que adicionar ao titulo, acho que idade é sempre algo meio delicado, muitos dubladores quando chegam numa certa idade acabam se voltando mais a direção, me pergunto se um dos motivos seria evitar o typecasting de vovô/vovó e esse tipo de coisa.

    Mas enfim, opinem sobre dubladores que vocês acham que ficaram com as vozes mais bonitas com a idade, seja mirim que cresceu, dublador jovem que amadureceu ou até dubladores já idosos.

    Vou citar alguns exemplos que eu acho:
    - Roberto Macedo (Gosto muito da voz dele desde sempre, mas acho que nos anos 2000 realmente foi o auge da voz dele, seja ele fazendo o Alan Rickman em Harry Potter ou o William Hurt em "A Vila", são alguns dos meus papéis favoritos do Roberto em dublagem e pra mim a voz dele estava belíssima nessa época, pena que ele parou de dublar nessa mesma época)
    - Bianca Alencar (Eu não era nem um pouco fã da voz da Bianca até uns anos atrás, aquela coisa meio histriônica, exagerada, aí eu assisti Elite e simplesmente não reconheci ela a princípio, me surpreendeu muito ver como a voz dela parece ter mudado, e as músicas dela no filme do One Piece realmente me fizeram adquirir uma admiração muito grande pela voz dela)
    - Fernanda Bullara (A voz Fê eu acho que teve umas 3 fases até hoje: a 1ª criança, voz fofíssima e tal, aí ela cresceu, virou uma mulher e essa era a voz com que eu estava mais acostumada, principalmente em séries da Nickelodeon como True Jackson e fazendo a Jade em Brilhante Vitória, só que aí eu fui assistir um pouco da redublagem de Friends e a voz dela tá MUITO diferente, deu uma encorpada muito legal, tá lindíssima desde então, e olha que já era muito bonita, sempre gostei da voz dela muito)
    - Miriam Ficher (A Miriam é foda em qualquer época, mas lá nos anos 90 e início de 2000 e tal.. não sei, acho que pediam muito pra ela fazer personagens que gritavam muito, falavam muito alto, e pra mim não é nessa área que a Miriam realmente brilha, embora eu goste dela fazendo a Vaca e a Princesa MaisGrana, mas gosto muito mais da voz dela nos últimos 10, 15 anos, fazendo atrizes mais maduras e tal, às vezes até mais jovens que ela mas claramente papéis onde ela pode relaxar a voz e fazer algo mais natural, sou apaixonada por ela fazendo a Winona Ryder em Stranger Things)

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Alguns que cito de imediato são:

    João Victor Granja - A voz dele atual é um tanto coringa: por um lado, ainda lembra aquela voz de criança arteira que ele tinha quando fazia o Gumball. Mas o tom natural dele ganhou uma beleza muito grande, ao meu ver. É uma voz suave, sussurrante, bem agradável de se ouvir.

    Fabrício Vila Verde - Cada vez mais a voz dele vem engrossando, e tá se tornando um grave bem bonito, ainda que de certa forma leve em alguns momentos. Esse pequeno contraste torna a voz do Fabrício bem bonita! É até engraçado comparar a voz dele quando criança com a de hoje.

    Ítalo Luiz - A voz dele não só ganhou uma encorpada, como também encaixou bem com uma certa rouquidão que ele sempre teve. Uma voz muito bela mesmo, meio distinta do que você imagina como "voz bonita".

    Hermes Baroli - O atual tom do Hermes é MUITO bonito. É uma voz serena, séria e muito gostosa de se escutar. É a voz que eu queria ter hahaha. Confesso que achava meio irritante o tom mais bonachão que ele tinha antigamente, muito embora ele também tivesse papéis onde ele apresentava uma maior firmeza na voz.

    Carina Eiras - De certa forma, a voz dela sempre foi um tanto forte. Mas atualmente, a Carina tem um timbre mais grave muito, mas muito belo!

  3. #3
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.529
    Flávia Saddy
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Outros que me lembrei:

    Affonso Amajones - Eu ainda tenho certa dificuldade em reconhecer o Amajones em papéis mais antigos, dos anos 90. Pra mim parece tão diferente...já a voz dele de atualmente, eu considero que ficou muito mais bonita. Não sei se consigo descrever ao certo, mas é um tom meio "grave da manhã" misturado com um aspecto mais soturno, mais arrastado.

    Mattheus Caliano - Ele tinha uma voz bem fofinha de criança, e quando foi crescendo, foi ganhando um ar mais de "pirralho" haha. A voz atual dele, porém, é simplesmente linda. Tem vezes que eu acho que fico até um tanto andrógina, realmente muito distinta. Não sei se outros possuem essa impressão, mas é o que fica para mim. Vou até deixar aqui uns exemplos contidos neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3adIFM1hGnQ.

    E, isso é na verdade o oposto da proposta do tópico hahaha, mas é algo que eu queria comentar, que é como a voz do Gesteira envelheceu muito. Alguns papéis mais antigos eu fiquei bastante surpreso com aquela voz limpa e bonita de locutor. De certo modo, ele ainda a tem em alguma medida, mas bem mais velha. Também tenho curiosidade em saber como vai ficar a voz do Dláigelles quando ele ficar mais velho.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.971
    Marcos Souza
    Jéssica Marina
    Michel Di Fiori
    Thiago Longo

  6. #6
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.330
    Como Tá a Voz da Jéssica Marina?, Só Lembro da Voz Dela Criança em Produções Como Doze é Demais e Arnold.

  7. #7
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.255
    Adriana Torres
    Mariana Torres
    Eduardo Drummond
    Bruna Laynes
    Ana Elena Bittencourt

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    Cadu Paschoal
    Daniel Figueira
    Ítalo Luiz

  9. #9
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.529
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Como Tá a Voz da Jéssica Marina?, Só Lembro da Voz Dela Criança em Produções Como Doze é Demais e Arnold.
    Dá uma assistida na Usurpadora de 2019, ela dublou a Lissette
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.971
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Como Tá a Voz da Jéssica Marina?, Só Lembro da Voz Dela Criança em Produções Como Doze é Demais e Arnold.
    https://youtu.be/oifC6PzaN-E aos 2:37

    (ó eu botando trecho de anime sendo q ele odeia animes kkkkkkkk)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Catálogação de vozes mais velhas
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 30/12/23, 00:37
  3. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  4. Top 5 - Vozes mais fofas
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 14/11/22, 02:27
  5. Falta vozes mais velhas?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 27/08/20, 12:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •