Página 3 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 327
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.618
    Valeu Maldoxx, a transcrição ficou ótima. Deu pra entender o que eles disseram tranquilamente. Ótimo trabalho, de verdade
    Muito obrigado Bomber!

    EDIT.: Achei uma discussão com o Tiaggo no meio, não referente à Power Rangers, mas a Devilman, que foi dublado em Campinas, no grupo da História da Dublagem, e caralho, a resposta que a Angélica Santos deu pra ele nos comentários foi pesada... Tá aí o link abaixo:
    https://pt-br.facebook.com/groups/ah...8011769877391/
    Bota pesado nisso, se bem que o Tiaggo Guimarães deu uma alfinetada daquelas também. Parece que a cada dia que passa, esta "guerra civil" entre SP e Campinas fica cada vez mais tensa, especialmente quando eventos assim acontecem, com um criticando o outro de forma dura.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Valeu Maldoxx, a transcrição ficou ótima. Deu pra entender o que eles disseram tranquilamente. Ótimo trabalho, de verdade

    Ao que parece, a dublagem de B: The Beginning ainda foi feita com um elenco mais tradicional de São Paulo, sem gente de Campinas como foi em Godzilla, Isso considerando que a direção da dublagem do anime foi do Wallace Costa. Deve ter sido feita há uns mais de 4 meses ou por aí. O Godzilla por se tratar de um filme é que deve ter sido dublado mais recentemente e de forma mais rápida.

    E eu confesso aqui que o meu lado diabólico queria ver o Tiaggo Guimarães nessas discussões. Considerando toda a tensão entre dubladores, os outros paulistanos devem estar putos com ele. Se bobear, a presença de campineiros na Marmac pode ter a ver com ele, considerando que o cara tem ou tinha influência dentro do estúdio e é uma das poucas casas que aceitam ele dublando normalmente hoje.

    Quanto à Youkai Watch, uma casa ideal pro anime seria a Centauro, caso a Marmac queira trocar todo mundo.

    EDIT.: Achei uma discussão com o Tiaggo no meio, não referente à Power Rangers, mas a Devilman, que foi dublado em Campinas, no grupo da História da Dublagem, e caralho, a resposta que a Angélica Santos deu pra ele nos comentários foi pesada... Tá aí o link abaixo:
    https://pt-br.facebook.com/groups/ah...8011769877391/
    Ia postar agora essa resposta linda da Angélica.

    A Vii Zedek é uma heroína! Ela é uma das únicas dubladoras que falam abertamente e põe sua opinião profissional e de fã sobre esse problema de campinas. E o Tiaggo Guimarães ta se achando muito, pra ele Campinas só faz dublagem nota 10, to cansado de discutir com ele no perfil da Dubbing Company. Um peixe grande tinha que por ele no seu devido lugar, Angélica Santos foi demais.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Ia postar agora essa resposta linda da Angélica.

    A Vii Zedek é uma heroína! Ela é uma das únicas dubladoras que falam abertamente e põe sua opinião profissional e de fã sobre esse problema de campinas. E o Tiaggo Guimarães ta se achando muito, pra ele Campinas só faz dublagem nota 10, to cansado de discutir com ele no perfil da Dubbing Company. Um peixe grande tinha que por ele no seu devido lugar, Angélica Santos foi demais.
    A Christina Rodrigues também comentou. Pelo menos tinha uma Cristina Rodrigues nos comentários, só não sei se é a dubladora ou uma fã homônima, por ser um nome mais comum. Mas deve ser a dubladora mesmo.

    Mas voltando ao jeito agora é ver o que vai ser de Power Rangers. Eu imagino pelo menos o Roberto Rodrigues substituindo o Lucas Gama ou o Bruno Dias, já que o timbre dele se parece ao dos dois.

    Aliás, o que eu acho meio engraçado nessa situação, no caso do Tiaggo, é que o próprio tem capacitação pra ser diretor de dublagem. Ele poderia perfeitamente ser o diretor geral das dublagens da Dubbing Company e a média da qualidade do estúdio lá poderia aumentar se assim fosse, mas ele se deixa dirigir por gente que é menos experiente que ele, como o Rafael Quelle e o Renan Alonso. Aliás, será que a gente vai ouvir esses dois em Power Rangers também? O Renan eu tenho minhas dúvidas, mas acho possível que o Rafael pegue algum personagem se a dublagem da série seguir os rumos que a gente pensa que pode seguir.

    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Muito obrigado Bomber!



    Bota pesado nisso, se bem que o Tiaggo Guimarães deu uma alfinetada daquelas também. Parece que a cada dia que passa, esta "guerra civil" entre SP e Campinas fica cada vez mais tensa, especialmente quando eventos assim acontecem, com um criticando o outro de forma dura.
    O Tiaggo rompeu relações com a maioria das casas de São Paulo. Praticamente só a Marmac, a Tempo Filmes e a Dubbing & Mix (esta última eu não tenho certeza) continuam trabalhando com ele. A Dubrasil eu imagino que ainda o chame pra dublar o Jabu quando necessário, mas também não o tem mais como um dublador casual da empresa.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    É a Cristina dubladora respondendo sim.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    Eu vi também o Rodrigo Firmo aí no meio da treta.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por gregoryluis09 Ver Post
    Eu vi também o Rodrigo Firmo aí no meio da treta.
    Ah, isso aí eu também vi. Outros também entraram no meio como o Douglas Guedes e a Flora Paulita.

  7. #27
    Killer Bunny
    Guest
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    EDIT: Achei uma discussão com o Tiaggo no meio, não referente à Power Rangers, mas a Devilman, que foi dublado em Campinas, no grupo da História da Dublagem, e caralho, a resposta que a Angélica Santos deu pra ele nos comentários foi pesada... Tá aí o link abaixo:
    https://pt-br.facebook.com/groups/ah...8011769877391/
    Como sempre, o paulistano prefere ficar tretando na internet e descendo o pau no trabalho dos outros, a tirar o c* da cadeira e procurar alguma solução mais madura. Entre Campinas e São Paulo, eu prefiro mil vezes São Paulo, pra deixar claro, mas não creio que trocar ofensas na internet vá ajudar em alguma coisa.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Como sempre, o paulistano prefere ficar tretando na internet e descendo o pau no trabalho dos outros, a tirar o c* da cadeira e procurar alguma solução mais madura. Entre Campinas e São Paulo, eu prefiro mil vezes São Paulo, pra deixar claro, mas não creio que trocar ofensas na internet vá ajudar em alguma coisa.
    Nessa situação eu penso: será que um novo acordo sindical não poderia ser a saída?

    Concordo que deva haver ética e igualdade de condições entre profissionais e estúdios, mas ao mesmo tempo, as leis e o mundo hoje não são mais o que eram quando o último acordo foi feito. E se fosse feito um novo, pode ser que as diversas partes da coisa toda pudessem encontrar um consenso. Não sei.

    Eu posso estar falando abobrinha, mas quando me vem à mente essa treta toda, eu penso nisso como possível opção. Claro, é só uma ideia e quem pode decidir ou fazer algo de fato são os próprios dubladores, e não os fãs.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Tem ainda o Caio César que dublou o Rick em Rick & Morty(e antes disso dublou o Mime no jogo dos CDZ Alma dos Soldados) e sumiu das dublagens de Campinas depois disso,provavelmente sentindo a pressão...
    Aliás,alguns dubladores cariocas parecem estar indiferentes com isso,ja que o Marco Ribeiro(que é um dublador veterano e respeitado,dono de agora 2 estúdios de boa qualidade) foi pra um evento em Campinas recentemente e ficou de boa com o Renan Alonso lá

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Tem ainda o Caio César que dublou o Rick em Rick & Morty(e antes disso dublou o Mime no jogo dos CDZ Alma dos Soldados) e sumiu das dublagens de Campinas depois disso,provavelmente sentindo a pressão...
    Aliás,alguns dubladores cariocas parecem estar indiferentes com isso,ja que o Marco Ribeiro(que é um dublador veterano e respeitado,dono de agora 2 estúdios de boa qualidade) foi pra um evento em Campinas recentemente e ficou de boa com o Renan Alonso lá
    Não somente o Caio, mas o Rick dos Anjos, o Guilherme Teruya e a Monalisa Capella também. Aliás, até o Charles Dalla e o Enrico Espada e o pai dele também já dublaram lá no passado (não atualmente); considerando que eram atores de teatro antes de entrarem na dublagem, e muitos dos dubladores de Campinas também vêm do teatro, é possível que esse tenha sido o vínculo deles.
    O Mauro Castro também já dublou em Campinas. Ele dublou Greenleaf, mas foi o único trabalho dele lá e depois nunca mais pegou escala nenhuma na cidade.

    Mas curiosamente, mesmo depois que a treta estourou, teve casos de dubladores que passaram a trabalhar lá, como o Márcio Sharrembroich, o Ricardo Campos, a Carla Dias e o Pierre Bittencourt.
    O Pierre Bittencourt por exemplo tem trabalhos fixos em São Paulo e aparentemente não perdeu nenhum deles, mas já fez algumas coisas em Campinas, como aquele filme francês do alpinista cujo nome já me esqueci, e um dos vilões no anime Children of the Whales, além de vozes adicionais em Devilman Crybaby.

    E no caso do Caio, eu tenho um certo medo que eventualmente dublem a terceira temporada de Rick and Morty sem ele. Foda que, o cara sentiu a pressão e provavelmente sumiu das dublagens de lá por causa disso, mas ele foi logo dublar o fucking protagonista da maior dublagem feita naquelas bandas até hoje. A voz dele tá marcada por causa disso.



    Quanto aos cariocas, parece que muitos deles não gostam das dublagens de Campinas da mesma forma que os paulistanos, visto que naquele famigerado baixo-assinado criado há algumas semanas tinham nomes cariocas como a Evie Saide e o Charles Emmanuel, só que a Sated-RJ simplesmente não pode fazer nada quanto à isso. É responsabilidade de São Paulo.
    No caso do Marco Ribeiro no evento de Campinas, ele provavelmente deve saber da treta, acho que quase todos os dubladores do eixo RJ-SP sabem, mas independentemente de concordar com as motivações dela ou não, ele simplesmente deve ter pensado em não se estressar ali pra não estragar o evento. E a gente também não sabe o que ele e o Renan conversaram nos bastidores.

Página 3 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 24/04/23, 15:08
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18/01/22, 20:26
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09/05/20, 22:03
  4. Power Rangers - Força Animal (Power Rangers Wild Force)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Adaptações de Tokusatsu
    Respostas: 2
    Último Post: 03/07/16, 18:19
  5. Power Rangers na Galáxia Perdida (Power Rangers Lost Galaxy)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Adaptações de Tokusatsu
    Respostas: 1
    Último Post: 11/09/15, 17:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •