Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 152
  1. #61
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Foi um pouco como o Izaías Correia descobrindo o nome do dublador do Sloth dos Goonies.

    Se pensava que fosse um tal de Herodoto Barbeiro(?) quando depois de tudo foi um irreconhecível Hélio Ribeiro.

    https://dublagembrasileira.com.br/?p=2785

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Foi um pouco como o Izaías Correia descobrindo o nome do dublador do Sloth dos Goonies.

    Se pensava que fosse um tal de Herodoto Barbeiro(?) quando depois de tudo foi um irreconhecível Hélio Ribeiro.

    https://dublagembrasileira.com.br/?p=2785
    Herodoto Barbeiro é radialista, creio que nem seja ator


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    o impressionante é que ele poderia ter me falado o motivo por mensagem e preferiu apagar e ficar quieto.
    sim poderia ter entrado em contato.

    sobre os créditos não bate a informação do Marcus Jardym pelo que se sabe ele começou a dublar depois da estréia do filme na Globo. sobre a direção não sei opinar tinha impressão que o Alberto Perez não dublava mais no final dos anos 80.


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    vamos duvidar também da credibilidade dos creditos de dublagem da disney ?
    difícil comparar a Disney que a tempos credita os dubladores e a Globo que fez a primeira dublagem e nunca fez questão de creditar nada de dublagem das produções nas transmissões

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.381
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    sobre os créditos não bate a informação do Marcus Jardym pelo que se sabe ele começou a dublar depois da estréia do filme na Globo. sobre a direção não sei opinar tinha impressão que o Alberto Perez não dublava mais no final dos anos 80.

    difícil comparar a Disney que a tempos credita os dubladores e a Globo que fez a primeira dublagem e nunca fez questão de creditar nada de dublagem das produções nas transmissões
    então não dá pra dizer que todos não creditavam na época, já que a disney creditava. e outra, como a dublagem da globo apareceu em outras midias ? provavelmente a dublagem não era tão exclusiva assim, não é ? por isso que quando a globoplay disponibilizou o filme tem os creditos de dublagem.

    https://www.youtube.com/watch?v=KHKhgkD0aMU

    não sei se a informação é verdadeira, mas vamos considerar que sim.

    o filme foi exibido em dezembro de 89 e o marcus jardym começou a dublar em 89 (vale lembrar que no tópico dele não consta o mês e as vezes pode ser que ele tenha começado antes com algumas pontas e quando fez algo importante é que considerou 89 como o inicio da dublagem) e o manolo rey começou em 87. bom, até o momento as informações estão corretas com relação ao creditos.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    então não dá pra dizer que todos não creditavam na época, já que a disney creditava. e outra, como a dublagem da globo apareceu em outras midias ? provavelmente a dublagem não era tão exclusiva assim, não é ? por isso que quando a globoplay disponibilizou o filme tem os creditos de dublagem.
    muitos filmes que tinham "dublagem exclusiva" da Globo depois apareceram em outras mídias e boa parte não tinha créditos de dublagem, ai fica a dúvida.


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    o filme foi exibido em dezembro de 89 e o marcus jardym começou a dublar em 89 (vale lembrar que no tópico dele não consta o mês e as vezes pode ser que ele tenha começado antes com algumas pontas e quando fez algo importante é que considerou 89 como o inicio da dublagem) e o manolo rey começou em 87. bom, até o momento as informações estão corretas com relação ao creditos.
    vi em algum lugar que passou em 87, devem ter confundido. sobre a direção a dúvida é se o Alberto ainda dirigia. se sabe de direções dele no começo dos anos 80 não no final.

  5. #65
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.381
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    muitos filmes que tinham "dublagem exclusiva" da Globo depois apareceram em outras mídias e boa parte não tinha créditos de dublagem, ai fica a dúvida.
    poucos filmes antigos possuem credito de dublagem. mas a única empresa que disponibiliza na maioria dos filmes é a globoplay, inclusive caça-fantasmas (n lembro se é deles ou do dublanet) e vale lembrar que é a única empresa que disponibiliza creditos episódio por episódios, inclusive séries antigas.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    vi em algum lugar que passou em 87, devem ter confundido. sobre a direção a dúvida é se o Alberto ainda dirigia. se sabe de direções dele no começo dos anos 80 não no final.
    não conheço esse diretor pra ter um ponto de partida em buscas. mas no momento tem como provar as informações que a tania loureiro pode ter participado da dublagem e que pode ter sido a dubladora da personagem.

    e tem como saber ao certo quando foi exibido o filme pela primeira vez na tv, existe um site que é o arquivo nacional de jornais e nele tem todos os jornais que tiveram em circulação pelo rio de janeiro de 18++ até os dias de hoje.(não lembro se tem acerto do restante do brasil)

  6. #66
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.355
    Vê se Isso Ajuda Paseven?




  7. #67
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Vê se Isso Ajuda Paseven?
    já tinha visto esse video da entrevista, me pareceu uma homônima. de fisionomia não me lembrou a atriz na novela. difíil achar algo recente da atriz já que não tem notícias a mais de 220 anos.

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.381
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Vê se Isso Ajuda Paseven?
    já tinha visto esse video da entrevista e não é ela.

    até 97 ela era atriz e logo em seguida seguiu carreira como servidora pública do tribunal de justiça do Rio de Janeiro.

  9. #69
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.381
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    já tinha visto esse video da entrevista, me pareceu uma homônima. de fisionomia não me lembrou a atriz na novela. difíil achar algo recente da atriz já que não tem notícias a mais de 220 anos.
    algo recente não existe dela, o máximo que vi foi um depoimento de um diretor falando sobre ela anos atrás, mas sobre a vida dela hoje em dia não existe.

    http://www.elencobrasileiro.com/2014...-loureiro.html

  10. #70
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.752
    Eu não apaguei nada e não achei necessário mandar mensagem particular, nada pessoal, eu deixei os posts em off assim como os outros que ficam na lista de aguardando aprovação, até aparecer algo mais concreto sobre a Tânia Loureiro na dublagem, sinceramente tenho dúvidas se a Warner ou Globo fez o catalogo de dublagem desse filme na época, já os créditos da Disney são outros 500 ela se preocupava bem mais com dublagem do que as outras distribuidoras, agora se aparecer uma matéria de Jornal ou uma revista da época falando sobre os dubladores de Blade Runner eu aprovo na hora, existem matérias como da dublagem de Batman de 1989 mas é muito raro..... tenho mais dúvida ainda sobre a direção de dublagem, sei que nessa época quem dirigia muito eram Amaury Costa, Newton da Matta e Garcia Neto.

    Quanto ao Marcus Jardym, ele já dublava nessa época sim, era iniciante assim como José Luiz Barbeito e Manolo Rey, mas nem todas as pequenas pontas a gente percebe, impossível reconhecer todas as pequenas pontas, pode ter participado sim.

Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores que mudaram o nome artístico
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 121
    Último Post: 05/03/24, 19:05
  2. Dubladores com o mesmo nome
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 111
    Último Post: 21/07/23, 18:28
  3. Dubladores que não trabalham com distribuidores
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/04/19, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •