Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 68
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro.

    Mas eu acho que, nas raras ocasiões de um filme que fala sobre a condição negra, das dificuldades de viver num mundo cheio de preconceito e desumanização, eu acho que um pais com 54% de população preta ou parda deveria ter contingente negro para dublar um filme, até pra dar uma credibilidade à mensagem que o filme quer passar. Ou pelo menos dar uma variada nos costumeiros Marcio Simões, Wellington Lima, Carla Pompílio etc. (NÃO ESTOU FALANDO MAL DOS DUBLADORES QUE DE FATO TIVEMOS. Sem ter visto o filme e olhando estritamente no quesito capacidade e talento do elenco, eu acho que tá acima da média).

    Eu acho que é uma questão muito mais ampla , mas segunda feira, assim que eu ver o filme, eu falo tudo que eu penso, vai que o filme me faz mudar de ideia.


    Ai complica. Não IMPOSSIBILITA, mas complica.
    Todos os dubladores do filme fizeram testes para serem escolhidos se uma quantidade baixa de negros foi fazer testes não há o que fazermos

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro.

    Mas eu acho que, nas raras ocasiões de um filme que fala sobre a condição negra, das dificuldades de viver num mundo cheio de preconceito e desumanização, eu acho que um pais com 54% de população preta ou parda deveria ter contingente negro para dublar um filme, até pra dar uma credibilidade à mensagem que o filme quer passar. Ou pelo menos dar uma variada nos costumeiros Marcio Simões, Wellington Lima, Carla Pompílio etc. (NÃO ESTOU FALANDO MAL DOS DUBLADORES QUE DE FATO TIVEMOS. Sem ter visto o filme e olhando estritamente no quesito capacidade e talento do elenco, eu acho que tá acima da média).

    Eu acho que é uma questão muito mais ampla , mas segunda feira, assim que eu ver o filme, eu falo tudo que eu penso, vai que o filme me faz mudar de ideia.


    Ai complica. Não IMPOSSIBILITA, mas complica.
    Cara, Pantera Negra ainda é um filme de ação com super heróis. Não é um filme SOBRE negros ou racismo, não são temas centrais da história do longa. Ele se destaca por ter um elenco majoritariamente afrodescendente, o que não ocorre na maioria dos filmes de Hollywood, mas isso não o transforma num longa sobre negros; até o país em que o filme se passa nem existe e é muito mais rico que o resto da África. Ainda é um filme de herói da Marvel, e não uma biografia do Martin Luther King Jr. com foco na luta dele contra o racismo.
    Última edição por SuperBomber3000; 17/02/18 às 12:13.

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro.

    Eu acho que é uma questão muito mais ampla , mas segunda feira, assim que eu ver o filme, eu falo tudo que eu penso, vai que o filme me faz mudar de ideia.
    não fiz comparação nenhuma só fiz paralelo das situações com os asiáticos.

    a questão é ampla e tem a ver desde oportunidades de quem quer entrar no meio e quem consegue se firmar, mas isso é pra todos independente de cor e afins, muitos as vezes tem outras ocupações além da dublagem por exemplo, alguns conseguem viver apenas da dublagem.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Um brasileiro fez um post em inglês "denunciando" a situação e viralizou entre os gringos problematizadores.
    https://web.facebook.com/guellwaar.a...b6_zUA&fref=nf

    Dá pra ler vários absurdos nos comentários tanto do post original quanto dos compartilhamentos, como que a dublagem não abre as portas pros negros, gente presumindo que a Carol Crespo deve se considerar branca, gente achando que a "Planeta da Dublagem" é uma "agência"... Nossa, as pessoas estão cada dia mais imbecis e se importando com causas cada vez mais esdrúxulas.

  5. #35
    Killer Bunny
    Guest
    Kevin, nem dá atenção.
    Sou negro e morro de rir com o quanto esse povo insiste em problematizar qualquer coisa, o cara nem se dá ao trabalho de saber a diferença entre dublê e dublador e já sai disparando "brancos são racistas, brancos opressores" blá blá blá, PUTA QUE PARIU!
    Última edição por Killer Bunny; 17/02/18 às 21:06.

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Com a palavra, a própria Carol Crespo.

    Screenshot_2018-02-17-20-08-56.jpg

  7. #37
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    De dubladores negros tem o Márcio Simões.

    Brincadeira, ksjahskja.

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Arthur Henrique
    Data de Ingresso
    11/12/15
    Posts
    387
    Eu não sei pq as pessoas ainda estão discutindo se é errado não ter negro no elenco de dubladores , é nítido que é errado essa discussão , oq há de ser discutido e interpretado? isso querendo ou não é uma forma de preconceito

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Arthur Henrique Ver Post
    Eu não sei pq as pessoas ainda estão discutindo se é errado não ter negro no elenco de dubladores , é nítido que é errado essa discussão , oq há de ser discutido e interpretado? isso querendo ou não é uma forma de preconceito
    Mas acontece que há negros e outra como países como Japão e China ficam ? Se fosse um filme com o elenco todo branco e fosse ser exibido em algum país da África então eles seriam racistas ? Ah por favor né esse mimimi que alguns grupos de esquerda promovem é irritante demais.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Arthur Henrique
    Data de Ingresso
    11/12/15
    Posts
    387
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Mas acontece que há negros e outra como países como Japão e China ficam ? Se fosse um filme com o elenco todo branco e fosse ser exibido em algum país da África então eles seriam racistas ? Ah por favor né esse mimimi que alguns grupos de esquerda promovem é irritante demais.
    vc provavelmente não entendeu oq eu quis falar , e ja colocou politica no meio (oq eu acho que já começa com um argumento invalido) , oq eu quis dizer é que , esse pessoal que começou isso , que ficou se doendo por não ter negrito no elenco , ja é uma forma de preconceito

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 136
    Último Post: 27/01/24, 11:28
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •