Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396

    Pantera Negra e "dubladores negros"

    Bom, o mais novo blockbuster da Marvel, Pantera Negra foi lançado há pouco e já é considerado uma das obras mais inovadores do cinema por contar com um elenco quase todo afro-descendente, isso acabou levantando muitas questões políticas e raciais dentro da academia, mas pensei que talvez fosse interessante trazer esse debate pra dublagem também. Dubladores negros, por que tão poucos? E vocês acham que teria sido socialmente relevante se tivessem se preocupado em escolher dubladores afro-descendentes para dublar os atores também afro-descendentes?

    Enfim, 0 intuito de criar polêmica, quero um debate sadio.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Bom, eu não acho que esse caso seja tão pertinente à dublagem ou ao voice acting em geral. Afinal, timbre de voz não tem etnia. Os atores de carne e osso do filme foram escolhidos negros por conta da obra original e da ambientação do filme, nesse caso o critério étnico vale, mas não creio que isso se estenda necessariamente à dublagem. Afinal, em dublagem o que importa é que a voz bata com o tipo físico e características do ator ou atriz e da personagem em questão.

    Há inúmeros casos de dubladores negros que interpretam muitos personagens brancos, e também dubladores brancos que interpretam personagens negros, e dubladores pardos, e personagens pardos, asiáticos, albinos, e assim por diante.

    Eu até entendo a questão da representatividade que você quer abordar, mas como eu já disse antes, voz não tem etnia. Seja branco ou seja negro, o mais importante é que o profissional por trás do microfone tenha um timbre compatível com o boneco que faz, e claro, que saiba atuar conforme o personagem demanda.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Esse tópico foi aberto por causa da confusão no perfil do "planeta da dublagem"?

    No mais, concordo com o Bomber. Etnia e orientação sexual nunca foram relevantes nesse meio, o importante mesmo é a voz e a atuação do dublador, independe de qualquer coisa.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    27/10/17
    Localização
    São Miguel Paulista, SP
    Posts
    1.767
    Bom. É muito mimimi das pessoas hoje em dia.
    Última edição por Lucas San Martín; 16/02/18 às 18:44.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Esse tópico foi aberto por causa da confusão no perfil do "planeta da dublagem"?

    No mais, concordo com o Bomber. Etnia e orientação sexual nunca foram relevantes nesse meio, o importante mesmo é a voz e a atuação do dublador, independe de qualquer coisa.
    Que confusão foi essa ? Também acho que o mais importante na dublagem é apenas a voz

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.165
    Eu vi tbm em um grupo do facebook de afro descendente e o pessoal tava falando mal da dublagem justamente pela maioria dos dubladores serem "brancos"...
    SEM COMENTÁRIOS, APENAS!
    Acho isso ridículo. Esse tipo de pessoa só merece meu silencio por não saber diferenciar o c* das calças.


  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    como comentaram a voz que é a protagonista na dublagem, se fosse pra escolher "pelo ator" ou aparência por trás da voz, com certeza muita gente talentosa como o Borges de Barros, Waldyr Sant'anna, Márcia Gomes, Paulo Flores e outros dubladores negros não teriam espaço.ou mesmo no caso de beleza alguns não fariam galãs e beldades por exemplo ...

    sobre o mercado é difícil ter um parâmetro concreto, talvez a questão monetária influencie em se firmar no meio. mas também tem casos de gente que batalhou muito pra ter seu espaço como o Caio César que veio de uma comunidade do Rio de Janeiro e era negro, a Sarito Rodrigues, Carol Crespo, Pamella Rodrigue, Carlos Gesteira, Luiz Laffey, Ângela Couto.. isso os que os que lembrei agora.


    Citação Postado originalmente por Lucas San Martín Ver Post
    Bom. É muito mimimi das pessoas hoje em dia. Pra acabar com o racismo tem que parar de falar sobre isso. Pronto ja era. Acaba o problemladora
    não entendi o que você quis dizer. não foi dito nada de racismo


    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Que confusão foi essa ? Também acho que o mais importante na dublagem é apenas a voz
    eu li por alto o que aconteceu alguém perguntou porque não haviam dubladores negros no filme, o dono chegou a fazer uma postagem a respeito. no elenco de dubladores principais só a Carol Crespo é afro-descendente.

    a penúltima postagem - https://www.instagram.com/p/BfOM_VWF...netadadublagem

  8. #8
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Eu acho complicado exigir só dubladores negros pra dublar o elenco desse filme, pq senão dificilmente conseguiriam dublar esse filme num país asiático ou em outros lugares onde a população negra é baixíssima.
    Mas há mto tempo q eu notei q, infelizmente, temos poucos dubladores negros, pelo menos em relação à população afro-brasileira. Eu n acho q haja racismo diretamente envolvido na causa dessa situação, pelo menos hoje em dia, já q, diferentemente da TV e do cinema, aparência pouco importa na dublagem. Eu só sei q uma conhecida minha ralou pra achar uma atriz negra pruma performance qdo foi procurar em escolas de teatro, então sabemos q msm na fonte já temos um déficit. Talvez seja por questões históricas q "atrasaram" nossa população negra, já q nosso passado, embora n tenha sido tão terrível qto o americano, tbm n foi mto gentil com nossos compatriotas afro, msm após o fim da escravidão - me lembro até hj de ter visto num documentário um trecho do final de uma novela dos anos 60 ou 70 onde falavam uma coisa superracista como se fosse uma coisa boa. Era sobre uma negra pobre q conseguiu ascender socialmente, e aí o narrador falava no fim q ela era uma "negra de alma branca", vê se pode uma coisa dessas.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Que confusão foi essa ? Também acho que o mais importante na dublagem é apenas a voz
    infelizmente eles apagaram a postagem original, mas tem aqui a postagem com as explicações deles sobre ter elenco de dublagem negro ou não.

    https://m.facebook.com/story.php?sto...26281974091213

    Na que foi apagada, tinha uma galera reclamando e dizendo que nao iria assistir o filme dublado pois o elenco era majoritariamente branco. Tinha uma menina que queria até que colocassem a atriz Taís Araújo só por ela ser negra, independente se tem talento ou não.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Phelipe Zulato Tavares Ver Post
    Eu vi tbm em um grupo do facebook de afro descendente e o pessoal tava falando mal da dublagem justamente pela maioria dos dubladores serem "brancos"...
    SEM COMENTÁRIOS, APENAS!
    Acho isso ridículo. Esse tipo de pessoa só merece meu silencio por não saber diferenciar o c* das calças.
    Isso é ridículo demais, os dubladores fizeram teste e foram escolhidos não pela etnia mas sim pelo bom desempenho Essa turminha aí é fresca demais mas não vou me adentrar no assunto porque aqui não é o lugar disso imagino eu. Poderia mandar o link para a gente ver ?

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 136
    Último Post: 27/01/24, 11:28
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •