Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 68
  1. #51
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Problema é seu, tem vários. Lipe Zulato sabe do que eu tô falando, skjahsa.

    Mas trans nunca vi mesmo.
    Vários ? Só se for em outro país, aqui nunca nem vi.


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Como você mesmo falou, o ponto "politizado" do filme é subtexto. O filme tem mensagens, mas na maior parte do tempo são ocultas e referenciais, e não jogadas escrachadamente na sua cara. Não é um filme sobre negritude como tema principal, mas sobre o Pantera Negra. No mais, apesar da mensagem do filme ter um direcionamento, ela é vaga. "Vamos construir pontes", isso pode significar várias coisas, até mesmo um favorecimento ao capitalismo (livre comércio), que, muitos que apoiaram o filme por razões estritamente políticas dizem detestar. Outro ponto que demonstra o quão é vaga e simplista a mensagem passada, é que no fim das contas, dentro da história do filme, Wakanda é o que é por ser um país fechado (o que eu ideologicamente discordo, acho o livre comércio algo ótimo, mas tá lá na história do filme) e extremamente nacionalista com relação aos recursos naturais que possui.

    Quanto à colonização, olha, toda colonização teve aspecto predatório, mas também teve aspecto civilizatório em maior ou menor escala. No caso das Américas, dependendo da região, em maior escala. No caso da África, no geral em menor escala de fato. Mas devo lembrar que a própria África independentemente da colonização sempre foi problemática. A escravidão também era um problema interno no continente, ao qual estrangeiros se aproveitavam do que já ocorria. Claro, eles não ficam isentos de culpa do que fizeram de errado, mas não foram os únicos vetores da coisa toda.
    E mais: se não existisse a colonização europeia de séculos atrás, a África não seria como Wakanda. Na verdade, se bobear, seria até pior do que já é hoje na vida real, considerando que sem a colonização, a maior parte do continente consistiria em tribalismo e selvageria de fato, o que em termos de direitos humanos e desenvolvimento seria bastante ruim também.
    E falando em tribalismo, Wakanda representa uma visão folclórica e extremamente esteriotipada da África de um ponto de vista lúdico e fora da realidade - no caso, um dos, aquele em que se ignora a pobreza no continente - . Se fosse outro tipo de representação folclórica, sobre outro povo ou sobre outros grupos de pessoas, talvez aqueles que apoiaram o filme estritamente por ideologia não gostassem tanto assim e ainda problematizassem em cima.

    "Ah, mas os atores falaram isso e aquilo" - eles podem falar o que quiserem, especialmente porque, o que disseram é justamente o que a imprensa quer ouvir e o que dá ibope, mas não é verdade absoluta. Claro, eles também não estão realmente errados ao falarem o que falaram, mas novamente: negritude não é o tema central do filme, este ainda é o Pantera Negra, o herói, e a trama do roubo do Vibranium.

    E por fim, ainda que haja ineditismo num filme de Hollywood de super heróis com 90% do elenco negro, não haveria como fazer esse filme com um elenco majoritariamente branco. A própria história em quadrinhos impede que isso ocorra. Seria impossível e bizarro fazer esse filme com um elenco não-negro.

    -------------------

    Meu textão também acaba por aqui. E eu também estou na mesma situação quanto à dublagem. Assisti legendado, mas quero conferir como ficou o resultado. E também concordo quanto ao que você disse sobre o meio da dublagem em si.
    Não se esqueça que nas Américas os índios sacrificavam pessoas e praticavam canibalismo e aqui no Brasil, os índios ainda enterram recém nascidos e ninguém pode fazer nada contra isso, ai de quem tenta "catequiza-los", quanto a situação na África não podemos nos esquecer que o último país a abolir a escravidão não foi nenhum que tinha apartheid mas sim a Mauritânia lá no Norte da África em 2007 ao criminaliza-la:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Timeli...ry_and_serfdom
    A colonização pode ter tido seus males, só que ela fez bem mais do que apenas levar o cristianismo (que a galerinha de esquerda ou "critica" ou tenta vincular com seu movimento) pois com ele veio a civilização.

  2. #52
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Vários ? Só se for em outro país, aqui nunca nem vi.
    Imagino que você conheça a Mabel Cézar. O Daniel Garcia talvez não, e nem a namorada da Mabel, a Rayanni Immediato, que é dubladora/tradutora.

    Aliás, eu já aqui no Dublanet que o Nestor Chiesse era gay, mas não conheço ele tão bem então não posso afirmar. Inclusive disseram que o Alexandre Cruz, outro dublador, era supostamente ex-namorado dele. Mas aí eu também não posso provar nem nada porque não conheço os dois pessoalmente. Mas eu lembro de já ter lido sobre isso aqui no Dublanet.

    Mas esses são só alguns exemplos. Existem dubladores gays como existem gays em qualquer setor profissional da sociedade.

    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Não se esqueça que nas Américas os índios sacrificavam pessoas e praticavam canibalismo e aqui no Brasil, os índios ainda enterram recém nascidos e ninguém pode fazer nada contra isso, ai de quem tenta "catequiza-los", quanto a situação na África não podemos nos esquecer que o último país a abolir a escravidão não foi nenhum que tinha apartheid mas sim a Mauritânia lá no Norte da África em 2007 ao criminaliza-la:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Timeli...ry_and_serfdom
    A colonização pode ter tido seus males, só que ela fez bem mais do que apenas levar o cristianismo (que a galerinha de esquerda ou "critica" ou tenta vincular com seu movimento) pois com ele veio a civilização.
    Não discordo tanto. Mas o curioso nas Américas é que os povos menos desenvolvidos, no caso os índios, conseguiram ter uma preservação cultural até certo ponto até os dias de hoje, mas o mesmo não aconteceu com outros povos mais desenvolvidos, como os maias e os incas.

  3. #53
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não é trans, mas o Daniel Garcia tem uma "personagem" (não encontrei um termo melhor) que é drag queen. Inclusive eu acho que ele tem um canal envolvendo essa personagem.

    Eu soube dessa informação num vídeo que ele fez com o Wendel Bezerra e outros dubladores há tempos atrás, falando de música na dublagem. Mas não chequei nada mais a fundo então as minhas informações podem estar um tanto defasadas.
    Gloria Groove o nome.

    artigo pra quem quiser saber mais.

    http://www.antenacritica.com.br/noti...-gloria-groove

  4. #54
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Arthur Henrique
    Data de Ingresso
    11/12/15
    Posts
    387
    Gente vamos parar de assistir Chaves pq não tem nenhum Mexicano dublando os personagens , ahh e vamos parar de ver Toy Story pq não tem nenhum brinquedo dublando os personagens

  5. #55
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não é trans, mas o Daniel Garcia tem uma "personagem" (não encontrei um termo melhor) que é drag queen. Inclusive eu acho que ele tem um canal envolvendo essa personagem.

    Eu soube dessa informação num vídeo que ele fez com o Wendel Bezerra e outros dubladores há tempos atrás, falando de música na dublagem. Mas não chequei nada mais a fundo então as minhas informações podem estar um tanto defasadas.

    Mas sim, existem dubladores LGBT como existem pessoas LGBTs em vários setores profissionais e sociais da sociedade.
    Na verdade ela (a Gloria Groove/Daniel) é uma drag bem conhecida, um clipe dela estava em alta no youtube esses dias.

  6. #56
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Vários ? Só se for em outro país, aqui nunca nem vi.
    Cara, quanta ingenuidade. Gays não tem uma plaquinha de cor arco-íris na testa pra você saber quem é e quem não é.
    Não é porque eles não tem vídeos no youtube com o título "EU SOU UM DUBLADOR HOMOSSEXUAL" que eles não existem. kkkkkkkkk
    E isso sem mencionar que o que mais tem na classe artística são homossexuais. Para pra pensar um pouco.

  7. #57
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    A colonização pode ter tido seus males, só que ela fez bem mais do que apenas levar o cristianismo (que a galerinha de esquerda ou "critica" ou tenta vincular com seu movimento) pois com ele veio a civilização
    Amigo, vamo combinar que exterminar sistematicamente uma populacão de dezenas de milhões reduizndo-os a poucos milhares, expulsa-los de suas terras, violar as mulheres e forçar uma religião neles não é "pode ter tido seus males" e colocar sacrificios humanos e canibalismo ritualistico é uma falsa equivalência muito grande, não tem nem comparação. O colonialismo teve efeitos devastadores que se alastram até hoje em todo o mundo, as vitimas ainda sofrem por causa dos atos da "civilização" que os subjugou e você precisa estudar muito mais de muito mais que um link de wikipedia e fatos descontextualizados antes de querer argumentar esse tipo de coisa.

    E outra coisa, existe uma coisa chamada "vida pessoal". Nem todo LGBT tem coragem ou mesmo quer de se expor, porque pode não ser da nossa conta, além de que as pessoas são hostis com pessoas assim, e principalmente com o anonimato da internet esses ignorantes que não tem o que fazer são capazes de dar muita dor de cabeça. Alias achei muita babaqucie o Marcelo Rezende ter revelado um, não sei se ele sofreu alguma coisa com isso, mas se ele não tinha dito até agora o cara não tinha direito de falar por ele.

  8. #58
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Amigo, vamo combinar que exterminar sistematicamente uma populacão de dezenas de milhões reduizndo-os a poucos milhares, expulsa-los de suas terras, violar as mulheres e forçar uma religião neles não é "pode ter tido seus males" e colocar sacrificios humanos e canibalismo ritualistico é uma falsa equivalência muito grande, não tem nem comparação. O colonialismo teve efeitos devastadores que se alastram até hoje em todo o mundo, as vitimas ainda sofrem por causa dos atos da "civilização" que os subjugou e você precisa estudar muito mais de muito mais que um link de wikipedia e fatos descontextualizados antes de querer argumentar esse tipo de coisa.

    E outra coisa, existe uma coisa chamada "vida pessoal". Nem todo LGBT tem coragem ou mesmo quer de se expor, porque pode não ser da nossa conta, além de que as pessoas são hostis com pessoas assim, e principalmente com o anonimato da internet esses ignorantes que não tem o que fazer são capazes de dar muita dor de cabeça. Alias achei muita babaqucie o Marcelo Rezende ter revelado um, não sei se ele sofreu alguma coisa com isso, mas se ele não tinha dito até agora o cara não tinha direito de falar por ele.
    Sobre a colonização, em alguns locais ela foi como você aponta, em outros não. No Brasil mesmo, não foi nem uma coisa e nem outra, ao contrário do que a maioria dos livros de história "mainstream" dizem (já que havia guerra interna de índios já por aqui, e enquanto algumas tribos se aliaram aos portugueses, outras guerrearam contra estes).
    Inclusive, os links da Wikipedia e "Fatos Descontextualizados" da vida são mais a favor da visão 100% anti-colonialista do que o contrário.

    E que LGBT o Marcelo Rezende expôs? Foi o Ricardo Juarez naquela ocasião em que o Márcio Seixas xinga ele de termos homofóbicos em um dos áudios?

  9. #59
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Na verdade ela (a Gloria Groove/Daniel) é uma drag bem conhecida, um clipe dela estava em alta no youtube esses dias.
    Agora que vocês falaram, eu já tinha ouvido falar nessa Gloria Groove. Não acompanho muito as tendências musicais do Youtube, mas de nome eu conhecia ela. Não sabia que logo ela era o Daniel.

  10. #60
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Amigo, vamo combinar que exterminar sistematicamente uma populacão de dezenas de milhões reduizndo-os a poucos milhares, expulsa-los de suas terras, violar as mulheres e forçar uma religião neles não é "pode ter tido seus males" e colocar sacrificios humanos e canibalismo ritualistico é uma falsa equivalência muito grande, não tem nem comparação. O colonialismo teve efeitos devastadores que se alastram até hoje em todo o mundo, as vitimas ainda sofrem por causa dos atos da "civilização" que os subjugou e você precisa estudar muito mais de muito mais que um link de wikipedia e fatos descontextualizados antes de querer argumentar esse tipo de coisa.

    E outra coisa, existe uma coisa chamada "vida pessoal". Nem todo LGBT tem coragem ou mesmo quer de se expor, porque pode não ser da nossa conta, além de que as pessoas são hostis com pessoas assim, e principalmente com o anonimato da internet esses ignorantes que não tem o que fazer são capazes de dar muita dor de cabeça. Alias achei muita babaqucie o Marcelo Rezende ter revelado um, não sei se ele sofreu alguma coisa com isso, mas se ele não tinha dito até agora o cara não tinha direito de falar por ele.
    Acho que estou perdendo meu tempo ao citar o cristianismo, pois se você o ve apenas como uma religião .... Qualquer coisa eu te passo uns estudos mas você provavelmente vai ignorar então vamos focar em história :
    Quer dizer que você acha que a cultura indígena de comer carne humana e sacrificar pessoas deveria ser conservada ? Em algumas partes do Brasil os prisioneiros de guerra que os índios faziam eram devorados enquanto que na África a tribo/reino que perdia uma guerra pra outra era vendida como escravo, aliás foram os próprios europeus que extinguiram a escravidão na África e na Ásia, pois se dependesse dos nativos.... A maior prova disso é que mesmo sendo crime ainda é muito praticada nesses lugares isso na cara das autoridades e é claro que a ONU está muito ocupada com sua agenda ideológica do que com as vidas de inocentes sendo massacradas

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 143
    Último Post: 08/04/24, 21:18
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •