Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 68
  1. #11
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    infelizmente eles apagaram a postagem original, mas tem aqui a postagem com as explicações deles sobre ter elenco de dublagem negro ou não.

    https://m.facebook.com/story.php?sto...26281974091213

    Na que foi apagada, tinha uma galera reclamando e dizendo que nao iria assistir o filme dublado pois o elenco era majoritariamente branco. Tinha uma menina que queria até que colocassem a atriz Taís Araújo só por ela ser negra, independente se tem talento ou não.
    Putz, q absurdo! Eu até entendo q seja meio irônico n ter mtos dubladores negros no elenco de um filme q veio justamente pra valorizar essa faixa da população, mas daí desprezar a dublagem ou querer q contratem global pra dublar só pra tentar "corrigir" isso já é demais. Lamento q n haja tantos atores negros na nossa dublagem - comparativamente falando - q é o motivo pra termos um casting predominantemente branco msm em filmes como Pantera Negra e Moonlight, mas talento e encaixe de voz vêm em primeiro lugar, né? Infelizmente eu n saberia dizer o q fazer pra tornar as coisas mais igualitárias sem adotar medidas controversas, mas tbm n é pra ir tão longe assim com as críticas...

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.165
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Isso é ridículo demais, os dubladores fizeram teste e foram escolhidos não pela etnia mas sim pelo bom desempenho Essa turminha aí é fresca demais mas não vou me adentrar no assunto porque aqui não é o lugar disso imagino eu. Poderia mandar o link para a gente ver ?
    https://www.facebook.com/blerdworldb...type=3&theater


  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Eu acho complicado exigir só dubladores negros pra dublar o elenco desse filme, pq senão dificilmente conseguiriam dublar esse filme num país asiático ou em outros lugares onde a população negra é baixíssima.
    Mas há mto tempo q eu notei q, infelizmente, temos poucos dubladores negros, pelo menos em relação à população afro-brasileira. Eu n acho q haja racismo diretamente envolvido na causa dessa situação, pelo menos hoje em dia, já q, diferentemente da TV e do cinema, aparência pouco importa na dublagem. Eu só sei q uma conhecida minha ralou pra achar uma atriz negra pruma performance qdo foi procurar em escolas de teatro, então sabemos q msm na fonte já temos um déficit. Talvez seja por questões históricas q "atrasaram" nossa população negra, já q nosso passado, embora n tenha sido tão terrível qto o americano, tbm n foi mto gentil com nossos compatriotas afro, msm após o fim da escravidão - me lembro até hj de ter visto num documentário um trecho do final de uma novela dos anos 60 ou 70 onde falavam uma coisa superracista como se fosse uma coisa boa. Era sobre uma negra pobre q conseguiu ascender socialmente, e aí o narrador falava no fim q ela era uma "negra de alma branca", vê se pode uma coisa dessas.
    Concordo que a população negra sofreu no brasil e em varias partes do mundo mas não se esqueçam que aqui no Brasil já tivemos um presidente negro (na época considerado mulato pela sociedade)no caso Nilo Peçanha isso no começo do século passado:
    https://historiablog.org/2008/12/02/o-obama-brasileiro/
    Além disso o Brasil sempre foi um país mestiço embora o racismo não só contra negros já tenha sido grande nem se compara ao que houve nos usa ou nos países europeus. Eu acho qualquer tipo de preconceito étnico ridículo e inaceitável seja brancos contra negros, negros contra brancos, brancos contra brancos, negros contra negros ou qualquer outro:
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...-a-humanidade/
    https://top10mais.org/top-10-genocid...s-da-historia/
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...ro-de-nanquim/
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...ra-de-canudos/

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Arthur Henrique
    Data de Ingresso
    11/12/15
    Posts
    387
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    como comentaram a voz que é a protagonista na dublagem, se fosse pra escolher "pelo ator" ou aparência por trás da voz, com certeza muita gente talentosa como o Borges de Barros, Waldyr Sant'anna, Márcia Gomes, Paulo Flores e outros dubladores negros não teriam espaço.ou mesmo no caso de beleza alguns não fariam galãs e beldades por exemplo ...

    sobre o mercado é difícil ter um parâmetro concreto, talvez a questão monetária influencie em se firmar no meio. mas também tem casos de gente que batalhou muito pra ter seu espaço como o Caio César que veio de uma comunidade do Rio de Janeiro e era negro, a Sarito Rodrigues, Carol Crespo, Pamella Rodrigue, Carlos Gesteira, Luiz Laffey, Ângela Couto.. isso os que os que lembrei agora.




    não entendi o que você quis dizer. não foi dito nada de racismo




    eu li por alto o que aconteceu alguém perguntou porque não haviam dubladores negros no filme, o dono chegou a fazer uma postagem a respeito. no elenco de dubladores principais só a Carol Crespo é afro-descendente.

    a penúltima postagem - https://www.instagram.com/p/BfOM_VWF...netadadublagem
    o renan freitas também é

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Arthur Henrique
    Data de Ingresso
    11/12/15
    Posts
    387
    isso é um mimimi sem tamanho , aposto que na versão dublada em japonês não vai ter nenhum negro

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Nem falo nada dessa palhaçada.
    Me lembrei dos americanos chiando porque não escalaram uma japonesa ao invés da Scarlett em Ghost in the Shell.
    Os "intelectuais da esquerda" estão cada dia piores. Não que a direita seja santa, mas não eles que promovem esses mimimis no cinema.

    P.S.: Não me refiro à autora do tópico, e sim a quem está criando confusão por causa do elenco de dubladores do filme.
    Acho que seria muito bacana se os dubladores fossem de maioria negra, mas se não foram, não fere ninguém. Os atores continuam negros no filme, logo a representatividade não foi afetada.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Dos dubladores dos personagens principais, além da Carol Crespo, o Pierre Bittencourt também não é negro? O Yuri Chesman também tá no elenco se não me engano, e ele é pardo/mulato até onde eu saiba.

    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Concordo que a população negra sofreu no brasil e em varias partes do mundo mas não se esqueçam que aqui no Brasil já tivemos um presidente negro (na época considerado mulato pela sociedade)no caso Nilo Peçanha isso no começo do século passado:
    https://historiablog.org/2008/12/02/o-obama-brasileiro/
    Além disso o Brasil sempre foi um país mestiço embora o racismo não só contra negros já tenha sido grande nem se compara ao que houve nos usa ou nos países europeus. Eu acho qualquer tipo de preconceito étnico ridículo e inaceitável seja brancos contra negros, negros contra brancos, brancos contra brancos, negros contra negros ou qualquer outro:
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...-a-humanidade/
    https://top10mais.org/top-10-genocid...s-da-historia/
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...ro-de-nanquim/
    https://mundoestranho.abril.com.br/h...ra-de-canudos/
    Já chegamos a ter inclusive um primeiro ministro mulato, na época do Império. No caso, o Barão de Cotegipe. Mas isso não é ensinado nas escolas.
    Curiosamente, o cara foi contra a o fim da escravidão por aqui, mas quem quiser saber mais, pode procurar internet afora.

    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Putz, q absurdo! Eu até entendo q seja meio irônico n ter mtos dubladores negros no elenco de um filme q veio justamente pra valorizar essa faixa da população, mas daí desprezar a dublagem ou querer q contratem global pra dublar só pra tentar "corrigir" isso já é demais. Lamento q n haja tantos atores negros na nossa dublagem - comparativamente falando - q é o motivo pra termos um casting predominantemente branco msm em filmes como Pantera Negra e Moonlight, mas talento e encaixe de voz vêm em primeiro lugar, né? Infelizmente eu n saberia dizer o q fazer pra tornar as coisas mais igualitárias sem adotar medidas controversas, mas tbm n é pra ir tão longe assim com as críticas...
    Veja bem, a história original do filme foi criada por um branco, num país onde a maioria da população até então é branca (EUA). E o próprio país onde esse filme se passa é uma nação fictícia, que é uma monarquia absolutista e inclusive fechada em termos de imigração (o que vai totalmente contra certas ideologias). Sinceramente, eu não entendo porque logo um filme desses foi usado como fonte de representatividade, não que isso seja ruim, mas existem outros filmes mais apropriados pra tal.

  8. #18
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Esse tópico foi aberto por causa da confusão no perfil do "planeta da dublagem"?
    Foi não, nem sabia dessa treta.

    Pra falar a verdade, não imaginei que alguém tivesse tretado por causa disso, já que a dublagem aqui no Brasil não tem muitos holofotes. Quis trazer a discussão mais como se fosse "inédita". Eu acho que se tivessem escalado um elenco de dubladores negros pra fazerem esses personagens - exceto, é claro, nos atores que não são negros - daria uma publicidade bacana.

    E sobre voz não ter etnia: acho que todo mundo se lembra daquele post no Face da Beyoncé, divulgando o elenco de dubladores do remake de Rei Leão, inteiramente composto por afro-descendentes, salvo Billy Eichner e Seth Rogen que farão Timão e Pumba, respectivamente.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Foi não, nem sabia dessa treta.

    Pra falar a verdade, não imaginei que alguém tivesse tretado por causa disso, já que a dublagem aqui no Brasil não tem muitos holofotes. Quis trazer a discussão mais como se fosse "inédita". Eu acho que se tivessem escalado um elenco de dubladores negros pra fazerem esses personagens - exceto, é claro, nos atores que não são negros - daria uma publicidade bacana.

    E sobre voz não ter etnia: acho que todo mundo se lembra daquele post no Face da Beyoncé, divulgando o elenco de dubladores do remake de Rei Leão, inteiramente composto por afro-descendentes, salvo Billy Eichner e Seth Rogen que farão Timão e Pumba, respectivamente.
    Deu confusão porque eles sempre divulgam o elenco de dubladores colocando os rostos deles, nisso "os que não sabem nada de dublagem" acharam uma afronta o elenco de dublagem também não ser negro.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Foi não, nem sabia dessa treta.

    Pra falar a verdade, não imaginei que alguém tivesse tretado por causa disso, já que a dublagem aqui no Brasil não tem muitos holofotes. Quis trazer a discussão mais como se fosse "inédita". Eu acho que se tivessem escalado um elenco de dubladores negros pra fazerem esses personagens - exceto, é claro, nos atores que não são negros - daria uma publicidade bacana.

    E sobre voz não ter etnia: acho que todo mundo se lembra daquele post no Face da Beyoncé, divulgando o elenco de dubladores do remake de Rei Leão, inteiramente composto por afro-descendentes, salvo Billy Eichner e Seth Rogen que farão Timão e Pumba, respectivamente.
    Sobre isso: até acho que seria possível ter dubladores negros e pardos para a maioria dos personagens. Agora, não acho válido deixar o talento de lado enquanto critério. Hipoteticamente falando, você pode optar entre um dublador branco e um dublador negro, o branco se sair melhor nos testes, mas escolher o negro apenas pela questão racial, o que não seria justo.

    Quanto ao remake do Rei Leão, lá nos EUA esses grandes filmes costumam ter toda uma promoção em cima das vozes originais, então os rostos dos atores acabam colaborando, seja por questão racial ou não. Aqui tenta-se fazer isso com dublagens de animações e mais recentemente games, no caso os star talents. No fim das contas, brancos ou negros, são star talents que estão ali pra promover o filme.

    No fim das contas, toda essa treta com o filme (independentemente da dublagem ou não) desvirtua a obra do que ela de fato é. Pantera Negra ainda é um filme de super heróis, e não o bastião de um movimento social. A maioria do cast é de atores negros simplesmente pelos personagens da HQ o serem, e pela ambientação. Tentar politizar em cima de uma obra dessas não é o mais produtivo pra combater o racismo, que infelizmente existe e tem que ser enfrentado, mas discordo das vias e das formas pelas quais muitos o fazem hoje.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 136
    Último Post: 27/01/24, 11:28
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •