Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 304
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por mari Ver Post
    ñ se preocupe q o SENHOR BARRIGA/NHONHO continuará (ão) sendo dublado (s) pelo GUSTAVO BERRIEL. aliás, tem uma história d q ele, inclusive, estaria no páreo pra dublar o CHAVES tbem. fora q ele tbem já dubla o JAIMINHO, né? só eu acho isso meio esquisito? aguardemos...



    e ainda tem q confirmar quem vai dublar a CHIQUINHA, pois parece q SANDRA MARA e CECÍLIA LEMES ainda estão disputando o papel. fora q tem os substitutos pro QUICO e MADRUGA... e tudo isso pq? pq o SBT ñ quis dar valor a quem deu vozes e, pq ñ, vida ao programa q carrega o SBT nas costas há tanto tempo!



    eu acho q vai ser um fiasco essa dublagem!
    Eu sinto falta da sandra, nas redublagens pra dvd eu nao gostei nada nada das dublagens da cecilia lemes



    Eu acho que poderia ser até legal o berriel no chaves,mais no seriado chespirito as coisas iam ficar mais complicadas pra ele



    Eu acho inclusive que o berriel nao conseguiria dublar muito bem o seu barriga,só o nhonho,que ficou perfeito
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #12
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    O Silvio Só se Preocupa Mais Com a Versão Brasileira de Carrossel do que Com o Resto da Programação (Inclusive Chaves)

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Para quem não conhece, Carlos Seidl é o dublador oficial do Seu Madruga na série antológica Chaves, exibida há 28 anos no SBT, sempre como um grande trunfo em busca de audiência. Para surpresa de todos, Seidl decidiu que não vai mais emprestar sua voz para o personagem, nos novos episódios comprados pela emissora. Em conversa com O Fuxico, o ator explica que tomou esta decisão por não receber pelos direitos autorais por seu trabalho.



    “Eles querem que a gente assine um contrato cedendo os direitos por 25 anos. Já se passaram 28 anos desde que começaram a exibir o Chaves sem pagar nossos direitos pela dublagem. Não vou assinar um compromisso de passar esses direitos. A cada vez que o SBT reapresenta diariamente a série, deveríamos receber por isso.”

    Carlos diz que o pagamento pelas reprises diárias é algo previsto pela lei e o SBT quer pagar somente um cachê quando fizerem as novas dublagens e, depois, mais nada por 25 anos.




    “Isso é uma coisa que todos pagam. A Globo sempre paga aos seus atores quando reprisam uma novela. Eles pagam todos os direitos. No SBT eles teriam de pagar por cada exibição também.”



    A série conta com outros dubladores que devem voltar ao estúdio para dublar novos episódios comprados pelo SBT. Ao que tudo indica, os demais dubladores devem adotar uma postura diferente e reivindicar os direitos na justiça depois de dublar.




    "Vão fazer o programa e depois entrar na justiça por todo o conjunto. Acho que se eu assinar o contrato abrindo mão desse direito autoral, como vou fazer para pedir esses direitos? Segundo os advogados é ilegal. Os direitos são devido a cada apresentação. Prefiro não fazer”, explica Carlos.



    Questionado se ele pretende, hoje, processar a emissora pelos 28 anos de não-pagamento, o ator não titubeia e diz que sim. O ator ainda afirma que já pensou neste assunto por diversas vezes e teve reuniões de todo o grupo de dubladores decidindo o que fazer, mas tudo ficou enrolado e ninguém processou.



    “Agora vou entrar na justiça. A viúva do Marcelo Gastaldi [morto em 1995], que fazia o Chaves fez isso. Demorou 11 anos com essa causa, mas conseguiu. A primeira etapa foi para provar que o Marcelo não abriu mão dos direitos autorais dele. Teve uma solicitação que o SBT apresentasse documentos que teria vendido os direitos e eles alegaram que não deviam mais nada. Só nesta história foram seis anos, mas agora ela ganhou.”




    Apesar de ficar de fora por motivos justos, o dublador fica ressentido por ficar de fora dos novos episódios do Chaves, já que este é um trabalho que Carlos gosta muito.



    “Eu me sinto muito mal, é um personagem que eu gosto de fazer, tem uma ótima resposta dos fãs, mas esta é uma causa justa. A classe artística sempre é explorada neste sentido, faz por prazer e a outra parte sai lucrando.”

    Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de comunicação do SBT diz que a emissora preferiu não se pronunciar sobre o processo.



    Fonte: O Fuxico

  4. #14
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    Tenho Medo de Que Tirem o Carlos das Outras Dublagens, Tá na Hora Não Só dos Atores de Dublagem, Mas Tambem Os Espectadores pra Exigirem Qualidade nas Dublagens, Chega de Dublagens as Pressas, Chega de Escalar Dubladores Sem Carisma, Chega de Encher os Bolsos Desses Engravatados, Chega de Tirar os Veteranos das Novas Dublagens, CHeeeeeeeeeeeegggggggaaaaaaaaa!!!!!!!.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Posts
    194
    Quando um dublador cobra mais do que cobraria para fazer qualquer outro trabalho, por saber da importância que o personagem tem, eu acho errado.



    Tipo: "Vou cobrar mais, pq sei q se eles não me pagarem, os fans vao boicotar, vao fazer uma revolução e tal...." com todo respeito a todos os profissionais, essa é a minha opinião.



    Claro, que tem casos em que o dublador tem algum outro problema com estudio e tal..mas nesse caso, eu não acho certo., assim como não achei certo em alguns outros casos semelhantes.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mari
    Data de Ingresso
    13/03/09
    Idade
    33
    Posts
    24
    e, segundo o FÓRUM CHAVES, quem vai fazer o QUICO no lugar do NELSON MACHADO eh um tal de VINI SOUSA (https://www.facebook.com/profile.php?id=100003683243955), fã da série e imitador do NELSON... parece mesmo q CHAVES saiu das mãos dos profissionais pra ficar nas mãos dos fãs-imitadores. acho uma pena para o mercado, já q ñ tô nem aí pra série mesmo. e lá vão arrumar outro imitador, agora do CARLOS SEIDL! afinal, eh mto mais fácil pagar qquer coisa pros fãs se sentirem "parte da coisa" do q reconhecer e valorizar os profissionais q fizeram a série ser o campeão d audiência do SBT há 30 anos e pagar o q eles merecem, né? e ainda tem o próprio CHAVES...

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Citação Postado originalmente por mari Ver Post
    e, segundo o FÓRUM CHAVES, quem vai fazer o QUICO no lugar do NELSON MACHADO eh um tal de VINI SOUSA, fã da série e imitador do NELSON... parece mesmo q CHAVES saiu das mãos dos profissionais pra ficar nas mãos dos fãs-imitadores. acho uma pena para o mercado, já q ñ tô nem aí pra série mesmo. e lá vão arrumar outro imitador, agora do CARLOS SEIDL! afinal, eh mto mais fácil pagar qquer coisa pros fãs se sentirem "parte da coisa" do q reconhecer e valorizar os profissionais q fizeram a série ser o campeão d audiência do SBT há 30 anos e pagar o q eles merecem, né? e ainda tem o próprio CHAVES...


    olha só, sou contra divulgar facebook e etc.. de dublador, mas fica da cabeça de cada um.



    Parece que todos os dubladores vão entrar com processo contra o sbt graças ao processo ganho pela viúva do marcelo gastaldi.



    e com isso todos vão ser substituídos por dubladores que foram esquecidos ou abandonaram a dublagem em sua época.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mari
    Data de Ingresso
    13/03/09
    Idade
    33
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    olha só, sou contra divulgar facebook e etc.. de dublador, mas fica da cabeça de cada um.



    Parece que todos os dubladores vão entrar com processo contra o sbt graças ao processo ganho pela viúva do marcelo gastaldi.



    e com isso todos vão ser substituídos por dubladores que foram esquecidos ou abandonaram a dublagem em sua época.
    entao... mas qdo o próprio divulga em seu facebook a informação, ela passa a ser publica. ainda mais qdo essa informação tá lá pra qqer um ver, sem restição.

  9. #19
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    Agora Sim Me Recuso a Ver o Chaves Com os Episódios Restantes

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/09/05
    Idade
    32
    Posts
    307
    Cara, os dubladores clássicos de Chaves serão eternos nos personagens, isso é fato.

    Estão no direito de correr atrás do é direito deles, qualquer trabalhador faria o mesmo.



    Agora, se realmente tem que substituir, porque então não colocam os dubladores do desenho??? Coloca o Sérgio no Quico, ta fazendo um trabalho legal no desenho, seria melhor o Nelson? óbvio que seria, mas se não aconteceu um acordo entre ele e a emissora, não vejo o porque complicar ainda mais a situação e colocar um dublador completamente desconhecido, IMITIANDO o Nelson.

    Coloca o Tatá no Chaves, o Marcelo Torreão no Seu Barriga, etc...Agora vão re-escalar tudo de novo, os fãs vão xiiar tudo de novo, e o SBT vai ser massacrado, de novo.

Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagem dos episódios inéditos de Chaves e Chapolin no "Multishow"
    Por dudu fontana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 21/11/22, 23:04
  2. Episódios Censurados Dublados
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 59
    Último Post: 06/06/22, 16:16
  3. Dublagem para Animes Inéditos
    Por Maria Julia Santana no fórum Fala Povo!
    Respostas: 8
    Último Post: 21/05/22, 21:58
  4. Chaves (El Chavo del Ocho) - Rio Sound/Dubrasil
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Chaves-Chespirito
    Respostas: 3
    Último Post: 25/07/19, 22:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •