Página 67 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 17576566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 694
  1. #661
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    O pior disso tudo é ler comentários dos latinos no ANMTVLA, dizendo que esse caso não foi "nada" em comparação ao que os dubladores mexicanos fazem a mando dos fãs...

  2. #662
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.709
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    O pior disso tudo é ler comentários dos latinos no ANMTVLA, dizendo que esse caso não foi "nada" em comparação ao que os dubladores mexicanos fazem a mando dos fãs...
    agora fiquei curioso pra saber o que houve...

  3. #663
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145


    Ainda que com um delay literalmente de anos, o João Loy, dublador do Vegeta de Portugal (ou ex-dublador, já que a série por lá teve umas mudanças de voz recentemente e ele foi incluído) respondeu o Peter do Ei Nerd com um vídeo um tanto quanto ofensivo e cheio de piadas e referências de baixo calão. Ainda sobrou pro Carlos Campanile, que teve seu trabalho depreciado numa comparação feita de má fé entre as vozes do Freeza.

    E isso tá gerando muita polêmica, com sites comentando sobre e guerras entre portugueses e brasileiros nos comentários. Não sabia onde postar isso aqui no Fórum, mas creio que esse seja o melhor tópico.

  4. #664
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não tem outro lugar mais apropriado pra falar sobre, então vai aqui mesmo, até porque já mencionaram isso aqui, mas a situação da Funimation com os fãs de Dragon Ball nos EUA depois que o Vic Mignogna foi oficialmente despedido tomou proporções ainda maiores recentemente. Vazaram supostos áudios de dubladores americanos de DBZ como o Sean Schemmel e o Chris Sabat fazendo paródias humorísticas de baixíssimo calão com seus próprios personagens, do tipo do Goku falando "suck me off", e o Yamcha fazendo uma orgia gay com o Piccolo, o Sr. Popo e o Kami-sama, todos esses dublados pelo Chris Sabat aliás, e com direito à efeitos sonoros e música do Bruce Faulconer no fundo.

    Fora que parece que o dublador americano do Androide 17 ficou do lado do Vic, contrariando vários colegas. E ainda surgindo uns boatos bizarros sobre atrizes terem feito testes do sofá na Funimation em meados de 2007.

    Essa situação pode escalar à um nível de afetar toda a dublagem no estado do Texas e a Funimation em si. Não é descartável que se esses áudios com paródias humorísticas se provarem verdadeiros, a Toei possa até tentar cassar a licença de Dragon Ball ou outros títulos da Funimation no futuro. E meu amigo, sem Dragon Ball e sem One Piece, a Funimation teria sérios problemas, mas muito sérios mesmo.

    E assim, a Funimation tá começando a se expandir aqui no Brasil terceirizando licenças pra Sato Company, logo é bom ficar de olho, porque não é impossível que os possíveis problemas da empresa não afetem a gente. Não que isso pudesse afetar diretamente as licenças de My Hero Academia, Fire Force e Fruits Basket por exemplo, mas é bom ficar de olho.

    Enfim, a baixaria lá atingiu a camada de lava no interior da Terra de tão funda que foi. Espero que nada parecido jamais aconteça aqui no Brasil com o elenco de Dragon Ball, porque seria bastante triste.
    E o Dossiê do Márcio Seixas não foi isso? Teve processo, teve acusação desde fraude até asséido de menor, teve suposta amante sendo exposta, teve o Marcelo acusando o Márcio Seixas de homofobia contra uma pesso e depois xingando essa mesma pessoa com xingamentos homofóbicos, teve fã tomando partido, teve meme, foi tudo. A diferença é que o processo ainda não acabou.

    E pelo que eu saiba esse áudio não é novidade não. A primeira vez que vazou foi lá no começo dos anos 2000 e os caras sempre que vão em eventos pedem desculpa por isso (Tipo o Vic que desde os anos 2000 fica esclarecendo acusações contra ele). Não estou dizendo que não foi uma tremenda cagada e falta de profissionalismo, mas era o humor daquela época.

    A questão é que: Onde falaram que o caldo engrossou pra Funimation por causa desse áudio? Ele ressurgiu em agosto de ano passado, mas a Funimation fez o DBZ: Kakarot sem nenhum problema. Uma empresa tão chata como a Toei não já teria tomado uma providência nas outras vezes que ela vazou? Pode mandar um link disso?

  5. #665
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    E o Dossiê do Márcio Seixas não foi isso? Teve processo, teve acusação desde fraude até asséido de menor, teve suposta amante sendo exposta, teve o Marcelo acusando o Márcio Seixas de homofobia contra uma pesso e depois xingando essa mesma pessoa com xingamentos homofóbicos, teve fã tomando partido, teve meme, foi tudo. A diferença é que o processo ainda não acabou.

    E pelo que eu saiba esse áudio não é novidade não. A primeira vez que vazou foi lá no começo dos anos 2000 e os caras sempre que vão em eventos pedem desculpa por isso (Tipo o Vic que desde os anos 2000 fica esclarecendo acusações contra ele). Não estou dizendo que não foi uma tremenda cagada e falta de profissionalismo, mas era o humor daquela época.

    A questão é que: Onde falaram que o caldo engrossou pra Funimation por causa desse áudio? Ele ressurgiu em agosto de ano passado, mas a Funimation fez o DBZ: Kakarot sem nenhum problema. Uma empresa tão chata como a Toei não já teria tomado uma providência nas outras vezes que ela vazou? Pode mandar um link disso?
    O Dossiê do Márcio Seixas foi equivalente, porém, o final do Márcio foi bem mais feliz que o do Vic, que perdeu um monte de trabalhos, enquanto o Márcio acabou ganhando mais trabalhos depois disso tudo.

    Agora, quanto aos áudios, parece que eles vazaram todos de uma vez, e não gradativamente ao longo dos anos. E a Toei pode ser chata, mas parece que acabou não dando ruim pra Funimation no fim das contas, foi só algo que afetou a imagem da empresa temporariamente, mas eu não me atualizei muito sobre o caso depois disso.

  6. #666
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Agora, quanto aos áudios, parece que eles vazaram todos de uma vez, e não gradativamente ao longo dos anos. E a Toei pode ser chata, mas parece que acabou não dando ruim pra Funimation no fim das contas, foi só algo que afetou a imagem da empresa temporariamente, mas eu não me atualizei muito sobre o caso depois disso.
    O Vic perdeu o que perdeu em parte porque foi extremamente mal representado juridicamente. Mais do que o volume de acusações foi o advogado dele ser um total incompetente.

    Não quis dizer gradativamente, eu quis dizer que isso já tinha vazado antes e não tinha dado nada. Os defensores do Vic que tentaram usar isso pra fazer pressão contra a Funimation e não deu certo. Aliás a unica polêmica que a Funimation se meteu foi o cancelamento do Ishuzuko Reviewers.

    O caso do Vic não vai atrapalhar nada de nada.

  7. #667
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    O Vic perdeu o que perdeu em parte porque foi extremamente mal representado juridicamente. Mais do que o volume de acusações foi o advogado dele ser um total incompetente.

    Não quis dizer gradativamente, eu quis dizer que isso já tinha vazado antes e não tinha dado nada. Os defensores do Vic que tentaram usar isso pra fazer pressão contra a Funimation e não deu certo. Aliás a unica polêmica que a Funimation se meteu foi o cancelamento do Ishuzuko Reviewers.

    O caso do Vic não vai atrapalhar nada de nada.
    Sim, atualmente o caso do Ishizoku Reviewers é bem pior pra Funimation, até porque o hype da questão do Vic já passou. E no caso de representação jurídica, eu soube que ele só contratou o advogado que contratou porque outros advogados melhores que teriam sido contratados disseram que as chances de ganhar o caso eram baixas.

    O pior é que os depoimentos dele, da Monica Rial e outros envolvidos estão no Youtube. Julgando só a linguagem corporal e o ritmo de fala, era nítido que a Mônica Rial tava bem dispersa e com falta de confiança, e que o Vic tinha muito mais certeza e raiva genuínas (o que são fatores indicativos de se estar falando a verdade) do que ela. E mesmo assim conseguiu perder.


    Em todo caso, a treta que o João Loy arranjou agora parece bem mais interessante, em especial porque ele colocou na descrição do vídeo que só estava "de brincadeira" e que os outros é que "não sabem interpretar ironias". O cara literalmente desmereceu o Carlos Campanile e agora usa a carta da ironia.

  8. #668
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Em todo caso, a treta que o João Loy arranjou agora parece bem mais interessante, em especial porque ele colocou na descrição do vídeo que só estava "de brincadeira" e que os outros é que "não sabem interpretar ironias". O cara literalmente desmereceu o Carlos Campanile e agora usa a carta da ironia.
    Até me espanta, na verdade, João Loy fazendo isso...Digo, o cara já teceu vários elogios à dublagem brasileira, já fez entrevista com Alfredo Rollo, fica de flerte (recíproco) com Tânia Gaidarji...eu só posso acreditar que realmente ele quis ser irônico à todo momento nesse vídeo aí. Portugueses tendem a ser mais melancólicos mesmo. Se realmente não for ironia, é triste e até desproporcional eu diria a resposta pro Ei Nerd. Agora venhamos e convenhamos, esse Peter do Ei Nerd precisa ser removido fisicamente da internet. É uma chatice tremenda, faz vídeos cheios de teorias malucas sobre filmes, séries, animes só pra ganhar likes e views e encher o canal dele de poluição visual. Sem contar que ele também debochou da dublagem portuguesa de DBZ naquele vídeo dele, só que de forma mais sutil...enfim...

  9. #669
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Até me espanta, na verdade, João Loy fazendo isso...Digo, o cara já teceu vários elogios à dublagem brasileira, já fez entrevista com Alfredo Rollo, fica de flerte (recíproco) com Tânia Gaidarji...eu só posso acreditar que realmente ele quis ser irônico à todo momento nesse vídeo aí. Portugueses tendem a ser mais melancólicos mesmo. Se realmente não for ironia, é triste e até desproporcional eu diria a resposta pro Ei Nerd. Agora venhamos e convenhamos, esse Peter do Ei Nerd precisa ser removido fisicamente da internet. É uma chatice tremenda, faz vídeos cheios de teorias malucas sobre filmes, séries, animes só pra ganhar likes e views e encher o canal dele de poluição visual. Sem contar que ele também debochou da dublagem portuguesa de DBZ naquele vídeo dele, só que de forma mais sutil...enfim...
    Se o João Loy for irônico, então eu sinceramente acho que ele não tem um tato bom pra isso. Claramente ele desmereceu o trabalho do Carlos Campanile enquanto Freeza.
    Porém, eu concordo que o Ei Nerd é chato pra cacete. E a maior parte das teorias dele são chupinhadas de canais gringos.

  10. #670
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Tive informações de uma pessoa sobre a dublagem do torneio do poder.

    As regravações tirou muito dos memes e deixou a tradução mas séria e mais próxima do original. Ela foi enviada pra Cartoon e pra Toei. Ele disse que o cartoon passou essa versão da reprise, mas acho que foi a primeira dublagem mesmo.

    Sobre o Brolly foi avisado que não deveria estar lá, mas passou.

    Aquele lance dos namekuseijin do universo 6 que a gente queria o Léo Camillo, ele disse que realmente foi uma ótima ideia, mas que ninguém la dentro pensou nisso. Uma pena.

Página 67 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 17576566676869 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dragon Ball Z: O Poder Invencível (Dragon Ball Z: Moetsukiro!! Nessen Ressen Chō-Gekisen)
    Por RafA3L no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 17/12/23, 14:38
  2. Dragon Ball Super: Super Hero
    Por IuryG no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 108
    Último Post: 01/12/23, 07:52
  3. Dragon Ball Super
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 10
    Último Post: 22/01/23, 11:04
  4. Dragon Ball: Em Busca do Poder (Dragon Ball Movie 4: Saikyou e no Michi)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 07/07/16, 14:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •