Página 35 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 725
  1. #341
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    hj o Rossi tuitou sobre as musicas da primeira temporada!

    Captura de Tela 2021-04-05 às 20.45.36.jpg

    Só eu tou doido pra ouvir essas musicas?

  2. #342
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    eu to mais ansioso eplas musicas do que pela dublagem pra falar a verdade

  3. #343
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    hj o Rossi tuitou sobre as musicas da primeira temporada!

    Captura de Tela 2021-04-05 às 20.45.36.jpg

    Só eu tou doido pra ouvir essas musicas?
    Estou bastante ansioso também, as aberturas de Fairy Tail são uma melhor que a outra, e vendo os resultados das músicas de Sakura, tenho boas expectativas para as deste anime. Como comentei outra vez, acredito que o Rodrigo também cantará a terceira abertura, já que no Japão as duas são do mesmo cantor.
    E mudando um pouco de assunto, achei curioso o surgimento de alguns perfis novos vindo diretamente pra cá, e dando quote em comentários específicos pra tentar ressuscitar aquela treta. Só me veio em mente essa imagem rs

    IMG-20210405-WA0014.jpg

  4. #344
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Só eu tou doido pra ouvir essas musicas?
    Eu também estou ansioso demais. O trabalho dele (quando a responsabilidade sobre as músicas é dele) sempre é muito bom. E eu sei que eu já falei isso no passado, mas acho sempre bom relembrar: é possível que a primeira abertura nós já "possamos" ouvir como ficou. Digo isso porque o Rodrigo Rossi é muito próximo de vários canais de fansing do YouTube, e já cantou várias versões de diferentes canais. Dentre eles, uma figura muito presente tanto interagindo com o William Viana quanto com o Rodrigo é o Nato Vieira, que escreveu a letra em português dessa versão (que ficou muito boa, aliás): https://www.youtube.com/watch?v=hSHakXteAEw

    Claro, para ela se tornar oficial precisaria do aval de quem tem direitos sobre a música. Se não for igual a Dragon Ball Super, onde as músicas tinham que ser uma tradução extremamente fiel à original, sem poder adaptar muito (o que, inclusive, me fez não gostar muito das versões oficiais em português), eu conseguiria ver essa sendo usada oficialmente na série. Lembro que o Rodrigo já fez um vídeo sobre o avanço nas três séries que ele estava comandando a parte musical (FT, SCC e Ranma ½, possivelmente), e disse que em uma série em particular, num bloco de quatro músicas, elas já voltaram aprovadas de cara, o que me leva a crer que não foi tão restritivo quanto a Toei. Em compensação, teve uma "autora" (da música) que era bem chatinha e queria a tradução exata, palavra por palavra, frase por frase. Enquanto que em outras duas séries ele recebeu total liberdade, de acordo com as palavras dele mesmo (por isso acho possível essa versão acima ter sido usada).

    E quanto aos cantores, já sabemos que o próprio Rodrigo irá cantar a primeira abertura, mas agora fico esperançoso pelas outras músicas, porque eu vejo que assim como possivelmente nas letras, ele também tenha trabalhado com o pessoal das fansings para cantar as músicas em si. Afinal, ele já trabalhou com a Bruna Higs (ela canta muitas músicas para o canal Miura Jam) no terceiro encerramento de SCC e ela já compartilhou o post da Loading sobre a estreia de Fairy Tail, então certeza que ela canta uma das músicas. Gosto disso, pois tem muita gente talentosa fazendo e cantando essas versões para o YouTube que dariam para serem usadas como versões oficiais facilmente.

  5. #345
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    E quanto aos cantores, já sabemos que o próprio Rodrigo irá cantar a primeira abertura, mas agora fico esperançoso pelas outras músicas, porque eu vejo que assim como possivelmente nas letras, ele também tenha trabalhado com o pessoal das fansings para cantar as músicas em si. Afinal, ele já trabalhou com a Bruna Higs (ela canta muitas músicas para o canal Miura Jam) no terceiro encerramento de SCC e ela já compartilhou o post da Loading sobre a estreia de Fairy Tail, então certeza que ela canta uma das músicas. Gosto disso, pois tem muita gente talentosa fazendo e cantando essas versões para o YouTube que dariam para serem usadas como versões oficiais facilmente.
    O primeiro encerramento de Fairy Tail também tem uma pegada "doce", como o terceiro de Sakura. Se for ela, perfeito! Amei o resultado em Sakura.

  6. #346
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.330
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    E mudando um pouco de assunto, achei curioso o surgimento de alguns perfis novos vindo diretamente pra cá, e dando quote em comentários específicos pra tentar ressuscitar aquela treta. Só me veio em mente essa imagem rs

    IMG-20210405-WA0014.jpg
    Pior que há fundamento nisso que eles estão falando, querendo ou não. Apesar de eu também ter minhas opiniões sobre a condução duvidosa dessa dublagem, acho que nem vale a pena mesmo reviver isso.

    Uma dúvida: como conseguiram a devida autorização para que as músicas de abertura desse projeto fossem dubladas? A princípio todas foram barradas pela Avex.

  7. #347
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Uma dúvida: como conseguiram a devida autorização para que as músicas de abertura desse projeto fossem dubladas? A princípio todas foram barradas pela Avex.
    Onde disseram que foram narradas pela Avex? Essa não é a primeira vez que o anime ganha versões localizadas das músicas, na Itália também tinham dublado a primeira abertura e encerramento.
    Deve ser um anime sem muitas restrições, e acredito que o Rodrigo fará vídeos comentando sobre o processo quando o anime estreiar.

  8. #348
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    a bruna highs indicou no insta que vai estar presente na trilha sonora de fairy tail, acho que é o unico caso de alguem que fazia fansings que agora faz versoes profissionais tambem (ela cantou a fruits candy, encerramento 3 de sakura card captors), a voz dela é mto versátil, da pra ela cantar mtos tipos de musicas

  9. #349
    Duquesa do Dublanet Avatar de Mayruh
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    469
    Que eu saiba, a Avex (que normalmente é bem restritiva quanto a traduções) só passou a cuidar das aberturas de Fairy Tail a partir de 2014. Nos primeiros 175 eps, as aberturas eram de responsabilidade da Pony Canyon. Talvez ela seja bem mais permissiva nesse quesito. Uma das grandes razões nas quais não existem tantas aberturas dubladas recentemente é porque muitas gravadoras japonesas (geralmente muito rigidas com essa questao de copyright) não permitem mais.

  10. #350
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    entao no futuro as aberturas de fairy tail devem ficar em japones?

Página 35 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 25333435363745 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fairy Tail
    Por sominterre no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 16/01/23, 21:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •