Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
  1. #1
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Substituições Que Poderiam Dar Certo

    Pensei que seria legal fazer um tópico pra falar especificamente de escalações que poderiam dar certo (ou ser feitas mais vezes) em atores cujos dubladores oficiais não o podem dublar seja porque estão inativos, porque vieram a falecer ou por qualquer outro motivo (treta com estúdio, com distribuidora, enfim).
    Eu não gosto muito de usar o termo "substituição" quando é ator que faleceu, prefiro dizer que é uma "sucessão", mas no título do tópico ficaria estranho rs
    Vou começar com algumas opiniões minhas:

    Morgan Freeman (Boneco do semi-inativo Márcio Seixas e dos recentemente falecidos Antônio Moreno e Dário de Castro) - No Rio é complicado, eu acho que o Márcio Simões é um bom quebra-galho, mas alternativamente acho que o José Santana poderia fazê-lo no Rio, em Sampa as opções são poucas, talvez o Luiz Lobue.

    Russel Crowe (Boneco dos falecidos Dário de Castro e Júlio Chaves) - Eu queria muito que o Leonardo Camillo assumisse ele, o Tiraboschi eu acho um ator 'legal' mas o Léo Camillo dá um outro nível de interpretação, e a voz na minha opinião parece muito com a do Dário, o que é um tema que pode ser recorrente nas minhas opiniões em relação a quem deveria ser o sucessor do Dário em muitos bonecos.

    Liam Neeson (Boneco do falecido Dário de Castro) - No Rio acho que deveria ser o Garcia Júnior, mas em Sampa acho que o Léo Camillo faria muito bem esse ator, o Tiraboschi como eu disse é um ator legal, fez os filmes lá que a família inteira do cara são sequestradas, fez bem e tal, mas novamente eu acho que o Léo dá um nível diferente de interpretação, e novamente a voz parece muito com a do Dário.

    Kenneth Branagh (Boneco do falecido Dário de Castro) - Por favor escalem mais o Sérgio Moreno, ele dá uma dinâmica muito legal a esse ator, pra mim combinava mais até que o próprio Dário, embora eu ache o Dário mais ator, mas no estilo de interpretação eu acho que o Sérgio combina mais.

    Tommy Lee Jones (Boneco dos falecidos Júlio Chaves e Antônio Moreno) - Eu nem sei se o Tommy Lee ainda faz filmes, mas se ele fizer eu acho que tem vários dubladores que poderiam fazê-lo, no Rio poderia ser o Alfredo Martins ou o Élcio Romar; em Sampa tem o Campa (rimou rs) e o Luiz Lobue, ambos ficam bem legais no ator.

    Mel Gibson (Boneco do falecido Júlio Chaves) - Eu acho ele mais complicado, acho que em Sampa deve ser o Tiraboschi, que já fazia ele em Sampa há um tempo, já no Rio eu não sei, acho que o Élcio Romar arrebentaria, Hélio Ribeiro combinaria também.

    Jeremy Irons (Boneco do falecido Júlio Chaves) - Acho que o Luiz Lobue deveria ser chamado nos dois polos pra fazer esse ator, no Rio eu realmente não gosto do Luiz Carlos Persy então, caso o Lobue não pudesse, acho que poderiam considerar o Hélio Ribeiro.

    EDIT: Esqueci de falar do Sam Neill, que era boneco do Júlio Chaves, mas esse é mais fácil, tem gente que lembra mais do Élcio Romar nesse ator do que o próprio Júlio por causa de Jurassic Park, pessoalmente o Campa pra mim é bem memorável no ator, fez a dublagem original de Jurassic Park e O Homem Bicentenário.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.971
    Ian McKellen - com a "quase aposentadoria" do José Santa Cruz, acho que o Élcio Romar cairia como uma luva nele, caso estreie algum novo filme dele por aqui. Tem tbm o Luiz Carlos de Moraes, se formos usar dubladores de outro polo. Talvez o André Bellisar fosse uma boa opção também, mais pra "quebrar o galho", pela voz ser mais suave. Só não pode ser o Persy nem o Gesteira, pelamor! kkkkkkkk

  3. #3
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Ian McKellen - com a "quase aposentadoria" do José Santa Cruz, acho que o Élcio Romar cairia como uma luva nele, caso estreie algum novo filme dele por aqui. Tem tbm o Luiz Carlos de Moraes, se formos usar dubladores de outro polo. Talvez o André Bellisar fosse uma boa opção também, mais pra "quebrar o galho", pela voz ser mais suave. Só não pode ser o Persy nem o Gesteira, pelamor! kkkkkkkk
    Cara, pra mim o Luiz Carlos tinha que ter dublado ele em Senhor dos Anéis, é uma das únicas escalações que me fazem de fato ficar tipo "poxa, tinha que ser o Vaccari mesmo?", nada contra o Vaccari, é só que o Luiz Carlos teria feito tão bem aquele papel.
    Agora o Persy é a treva mesmo, o Gesteira eu tô rezando pra ser só hipotético e não ter de fato acontecido por que meu deus

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.971
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Cara, pra mim o Luiz Carlos tinha que ter dublado ele em Senhor dos Anéis, é uma das únicas escalações que me fazem de fato ficar tipo "poxa, tinha que ser o Vaccari mesmo?", nada contra o Vaccari, é só que o Luiz Carlos teria feito tão bem aquele papel.
    Agora o Persy é a treva mesmo, o Gesteira eu tô rezando pra ser só hipotético e não ter de fato acontecido por que meu deus
    Só vi alguns trechos do Persy no Ian e ficou esquisito mesmo, artificial demais!

    O Gesteira é hipotético mesmo, espero que NUNCA aconteça kkkkkk, comentei pq do jeito que tá faltando idoso na dublagem do Rio e o Gesteira tá quebrando o galho geral, não duvido que considerem fazer essa escalação...
    Pra falar a verdade, acho que tô até viajando um pouco nessa do Gesteira, talvez seria mais provável escalarem alguém como Guilherme Lopes, Ricardo Rossatto, Alfredo Martins, Bruno Rocha etc., pela voz ser mais parecida com a deles

  5. #5
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.529
    Pode falar de personagens de desenho nesse tópico? Pois confesso q eu gostaria de ouvir a Bia Menezes dublando a Gwen Tennyson (Ben 10), Amy Rose (Sonic) e Toph (Avatar)
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Pode falar de personagens de desenho nesse tópico? Pois confesso q eu gostaria de ouvir a Bia Menezes dublando a Gwen Tennyson (Ben 10), Amy Rose (Sonic) e Toph (Avatar)
    Pode sim
    Qualquer tipo de ator, personagem ou personalidade (tipo Reality Show).

  7. #7
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.529
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Pode sim
    Qualquer tipo de ator, personagem ou personalidade (tipo Reality Show).
    Blz então! Vlw Bruna!
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.971
    Como eu tinha comentado outro dia: Mauro Ramos teria sido uma boa opção pra substituir o Guilherme Lopes no Rick do Trato Feito, ficaria bem melhor que o Mauro Castro

  9. #9
    O Ghost do Dublanet
    Data de Ingresso
    04/10/22
    Idade
    22
    Posts
    355
    Fabio Moura no Lula Molusco

    O Pissardini foi um cara que tornou (pelo menos pra mim) imperceptível a substituição do colega de dublagem, mas penso que o Fabio Moura teria sido outra boa opção, por já ter feito papéis com tipos parecidos com o de Lula.

  10. #10
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Como eu tinha comentado outro dia: Mauro Ramos teria sido uma boa opção pra substituir o Guilherme Lopes no Rick do Trato Feito, ficaria bem melhor que o Mauro Castro
    Citação Postado originalmente por Gustavo07 Ver Post
    Fabio Moura no Lula Molusco

    O Pissardini foi um cara que tornou (pelo menos pra mim) imperceptível a substituição do colega de dublagem, mas penso que o Fabio Moura teria sido outra boa opção, por já ter feito papéis com tipos parecidos com o de Lula.
    Eu já acho que o Fábio Moura poderia ter substituído o Walter Breda no Squilliam, se bem que o Ivo Roberto ficou legal também.

    EDIT: Perdão, por algum motivo achei que o Walter tivesse sido o primeiro dublador do Squilliam, mas não acho que ele tenha dublado o mesmo.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3798
    Último Post: Hoje, 20:11
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 385
    Último Post: 06/04/24, 15:18
  3. Vai Dar Tudo Certo (Everything's Gonna Be Okay)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 2
    Último Post: 05/02/22, 15:35
  4. Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 11/03/21, 01:35
  5. O Amor Pode dar Certo (Griffin & Phoenix)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/11/12, 03:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •