Página 9 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 78910111959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 725
  1. #81
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.399
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Com Fairy Tail, eu acho que dá pra especular, mas se não fosse isso, não me soaria realista que dublassem as músicas, até porque, tirando Snow Fairy que marcou por ser a primeira abertura, as músicas de Fairy Tail costumam ser rápidas dentro da série (encerramentos duram 12 episódios, aberturas duram 20 e poucos ou as vezes também 12/13). É um dinheiro a mais que teria sido gasto.
    No caso de One Piece, Dragon Ball, CDZ e etc, a Toei parece conseguir driblar os desmandos Avex, que é a produtora da maioria dessas músicas de anime e que costuma proibir dublagens das mesmas mundo afora. Por isso que essas séries conseguem chegar com músicas dubladas por aqui.
    Mas, vamos esperar né.
    Abertura dublada quase sempre é bem-vinda aqui, ainda mais hoje se considerar o tanto de fansingers que surgiram no YouTube com o passar dos anos. Vamos ver se pode rolar o que estamos pensando né, às vezes parece que nem é por proibição de gravadora, mas sim porque a distribuidora não quer dublar mesmo. Se InuYasha caísse nas mãos da Viz por aqui por exemplo, já era certeza que as músicas não teriam esse tratamento. Já com Samurai X foi o contrário: aqui todas as músicas eram nas versões originais enquanto nos EUA eram dubladas.

  2. #82
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Pois é, tem isso também. YuYu Hakusho recebeu excelentes aberturas e encerramentos, mas aí quando foi redublado ficou tudo no original.

  3. #83
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.349
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    Pois é, tem isso também. YuYu Hakusho recebeu excelentes aberturas e encerramentos, mas aí quando foi redublado ficou tudo no original.
    Exato, porque a Cloverway não tinha os direitos. Mas isso era ainda em 2003, 2004, por aí. Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil. Só a Toei e outras poucas distribuidoras (em especial, de animes infantis) conseguem driblar exigências da Toho, da Avex e etc em relação a isso.

  4. #84
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    670
    Lembrando que Snow Fairy teve versão Italiana, que ficou exclusiva pra TV.

  5. #85
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    670
    https://www.instagram.com/p/CCWRvtpl...d=84inal7yqyi7
    O Rodrigo postou esse vídeo, incluindo uma #DirecaoMusical, o que é bem suspeito.

  6. #86
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.399
    Citação Postado originalmente por Aoi Tori Ver Post
    https://www.instagram.com/p/CCWRvtpl...d=84inal7yqyi7
    O Rodrigo postou esse vídeo, incluindo uma #DirecaoMusical, o que é bem suspeito.
    Olha, pra mim isso já confirma o que foi rumorizado kkkk

  7. #87
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.349
    É surpreendente pra caramba ver um negócio assim nos dias atuais com uma série que não seja da Toei e/ou anime infantil de brinquedinhos/bichinhos/card/game. Mas vamos ver como rola.

  8. #88
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Agora realmente com todos esses indícios já da pra ter certeza que ta mesmo acontecendo essa dublagem. E só de termos musica adaptada já da pra ver que estão tendo um cuidado enorme com a série. Aparentemente só boas noticias vindo dessa dublagem, diferente das da Funimation...

  9. #89
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.349
    O que tem um lado ruim, já que Fairy Tail é um anime bem pior que os citados da Funimation que estão sendo dublados, recebendo uma dublagem aparentemente melhor que os mesmos.
    Particularmente, eu não me importo com músicas dubladas e já tinha me acostumado com a falta delas como um padrão moderno da indústria, mas fico feliz de ver alguma série fora do escopo Toei/quinquilharias recebendo esse tratamento.

  10. #90
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    OK, considerando que FT está sendo dublado, e com músicas em português, sem querer desvirtuar demais o propósito do tópico, mas vocês não acham que deveríamos aproveitar para começar a usar novos cantores em OP e ED de animes?
    Porque Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi são dois cantores fantásticos, mas SÓ existe eles? Assim eles acabam virando um Nil Bernardes, só que um Nil que sabe cantar direito.
    Eu entendo que talvez seja difícil contar com o sigilo de cantores menos acostumados com dublagem (vide o primeiro cantor de Dragon Ball Super vazando a foto do que ele estava cantando), mas visto que esses animes estão recebendo elencos "menos conhecidos", não seria ideal também darmos espaço para cantores menos conhecidos?

    Eu sinto saudades da Parisi Video justamente por causa disso. Não só pela ótima direção musical do Fernando Janson, mas também porque ele trouxe pessoas como Sônia Santhelmo e Frank Henrique para canções de anime.
    Mas claro, não só eles. O final dos anos 90 e início dos anos 2000 nos trouxe excelentes cantores e cantoras, como Marianna Leporace, Graça Cunha, Nísia Moraes, Luigi Carneiro, Gustavo Andriewiski, entre tantos outros, que tiveram um ou poucos trabalhos em anison.
    Enfim, esse é apenas um desejo meu, dado o quão escasso são as músicas oficiais em português, mas, se fosse preciso, até mesmo alguns canais de fansing possuem cantores excelentes.

Página 9 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 78910111959 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fairy Tail
    Por sominterre no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 16/01/23, 21:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •