Página 10 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 725
  1. #91
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    OK, considerando que FT está sendo dublado, e com músicas em português, sem querer desvirtuar demais o propósito do tópico, mas vocês não acham que deveríamos aproveitar para começar a usar novos cantores em OP e ED de animes?
    Porque Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi são dois cantores fantásticos, mas SÓ existe eles? Assim eles acabam virando um Nil Bernardes, só que um Nil que sabe cantar direito.
    Eu entendo que talvez seja difícil contar com o sigilo de cantores menos acostumados com dublagem (vide o primeiro cantor de Dragon Ball Super vazando a foto do que ele estava cantando), mas visto que esses animes estão recebendo elencos "menos conhecidos", não seria ideal também darmos espaço para cantores menos conhecidos?

    Eu sinto saudades da Parisi Video justamente por causa disso. Não só pela ótima direção musical do Fernando Janson, mas também porque ele trouxe pessoas como Sônia Santhelmo e Frank Henrique para canções de anime.
    Mas claro, não só eles. O final dos anos 90 e início dos anos 2000 nos trouxe excelentes cantores e cantoras, como Marianna Leporace, Graça Cunha, Nísia Moraes, Luigi Carneiro, Gustavo Andriewiski, entre tantos outros, que tiveram um ou poucos trabalhos em anison.
    Enfim, esse é apenas um desejo meu, dado o quão escasso são as músicas oficiais em português, mas, se fosse preciso, até mesmo alguns canais de fansing possuem cantores excelentes.
    Dragon Ball Super mesmo teve vários além dos dois. Alex Ci, Gabi Milani (que também é dubladora), Bruno Sutter e outros mais.
    Fora isso tem o Lucas Pontes de Beyblade Burst, os cantores de Pokemon (sejam os da Centauro depois da saída do Nil, ou os do RJ), e mais alguns.
    Mas, concordo que o Fernando Janson era excelente nesse aspecto. Se for pra ter dublagem musical de anime hoje em dia, ia ser legal se chamassem ele pra tomar conta.

  2. #92
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Baita exagero dizer que só existe os 2. O caras aparentemente estão trazendo musica dublada em um anime que não é da Toei, com um ótimo cantor e ainda vem gente reclamar.

  3. #93
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    E onde isso foi uma reclamação direcionada a eles? Eu acho ambos fantásticos, especialmente o Ricardo, que acho que tem uma voz única, e ouso até dizer que ele é o melhor cantor no JAM Project, mesmo a banda só tendo cantores de excelência, mas depois de vê-lo pegar as notas mais difíceis de Seijaku no Apostle e tirar elas de letra (eu já vi vários covers, e nenhum deles sequer chegou perto), meu apreço por ele só aumentou ainda mais.

    O problema aqui é que vejo sendo espelhado algo que acontece muito na dublagem em si. Da mesma forma que as pessoas costumam pedir Guilherme Briggs e Wendel Bezerra em tudo, mesmo em personagens que não têm nada a ver com eles (*cof cof* All Might), vejo as pessoas pedindo os mesmos cantores em tudo. Por isso fica a sensação de que só existem eles. Claro, eles fizeram por merecer, assim como o Briggs e o Wendel, a qualidade dos trabalhos apresentados dão esse merecido reconhecimento, mas eu gostaria que mais nomes fossem mais reconhecidos pelo grande público, sendo chamados para eventos etc, assim como eu também gostaria que mais dubladores fossem reconhecidos. Porém, creio que isso seja pedir demais da minha parte, considerando que estamos falando do nicho do nicho.

    De qualquer forma, foi apenas um pequeno parêntesis. Eu não queria desvirtuar o propósito do tópico. Então creio ser melhor nos atermos a ele, assim que novas informações surgirem.

  4. #94
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.740
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O que tem um lado ruim, já que Fairy Tail é um anime bem pior que os citados da Funimation que estão sendo dublados, recebendo uma dublagem aparentemente melhor que os mesmos.
    Particularmente, eu não me importo com músicas dubladas e já tinha me acostumado com a falta delas como um padrão moderno da indústria, mas fico feliz de ver alguma série fora do escopo Toei/quinquilharias recebendo esse tratamento.
    Aí já vai de cada um. Eu não troco Fairy Tail por nenhum desses animes da FUNi kkk.
    E caramba, você não da o braço a torcer mesmo kk

  5. #95
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Aí já vai de cada um. Eu não troco Fairy Tail por nenhum desses animes da FUNi kkk.
    E caramba, você não da o braço a torcer mesmo kk
    Bem, é de cada um, mas pensando bem isso não vale muito na discussão.
    Agora, sobre as músicas serem dubladas ou não hoje em dia, eu não falei nenhuma mentira. Costuma ser assim. Com Fairy Tail, temos uma exceção.

    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    E onde isso foi uma reclamação direcionada a eles? Eu acho ambos fantásticos, especialmente o Ricardo, que acho que tem uma voz única, e ouso até dizer que ele é o melhor cantor no JAM Project, mesmo a banda só tendo cantores de excelência, mas depois de vê-lo pegar as notas mais difíceis de Seijaku no Apostle e tirar elas de letra (eu já vi vários covers, e nenhum deles sequer chegou perto), meu apreço por ele só aumentou ainda mais.

    O problema aqui é que vejo sendo espelhado algo que acontece muito na dublagem em si. Da mesma forma que as pessoas costumam pedir Guilherme Briggs e Wendel Bezerra em tudo, mesmo em personagens que não têm nada a ver com eles (*cof cof* All Might), vejo as pessoas pedindo os mesmos cantores em tudo. Por isso fica a sensação de que só existem eles. Claro, eles fizeram por merecer, assim como o Briggs e o Wendel, a qualidade dos trabalhos apresentados dão esse merecido reconhecimento, mas eu gostaria que mais nomes fossem mais reconhecidos pelo grande público, sendo chamados para eventos etc, assim como eu também gostaria que mais dubladores fossem reconhecidos. Porém, creio que isso seja pedir demais da minha parte, considerando que estamos falando do nicho do nicho.

    De qualquer forma, foi apenas um pequeno parêntesis. Eu não queria desvirtuar o propósito do tópico. Então creio ser melhor nos atermos a ele, assim que novas informações surgirem.
    Dá pra ficar otimista quanto às músicas de Fairy Tail, independentemente de qualquer coisa. O Rodrigo é ótimo.

  6. #96
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.740
    Lembrando que no vídeo que o Rodrigo postou, ele colocou #DireçãoMusical, o que implica que ele também é responsável por toda essa questão das músicas, e não apenas cantar algumas.
    Um tempo atrás ele também já tinha dito em vídeo que um projeto muito legal que ele ainda não podia dar detalhes estava chegando.

  7. #97
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/08/17
    Posts
    262
    A página "Rapadura é mole mas não é doce não" falou sobre a possível dublagem de Fairy Tail em um post, e além do elenco que já foi especulado aqui mencionaram o Ricardo Schnetzer como a possível voz do Igneel, sendo a dublagem mista entre SP e RJ, admito que tô bastante ansioso pra conferir o resultado.

    https://www.facebook.com/17107941958...9904183983210/

  8. #98
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por JorgeH. Ver Post
    A página "Rapadura é mole mas não é doce não" falou sobre a possível dublagem de Fairy Tail em um post, e além do elenco que já foi especulado aqui mencionaram o Ricardo Schnetzer como a possível voz do Igneel, sendo a dublagem mista entre SP e RJ, admito que tô bastante ansioso pra conferir o resultado.

    https://www.facebook.com/17107941958...9904183983210/
    Ricardo Schnetzer como Igneel é uma escalação interessante. Bom saber.

  9. #99
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    310
    Pra que plataforma será que vai entrar?

  10. #100
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Alisson2 Ver Post
    Pra que plataforma será que vai entrar?
    Acho seja o Netflix BR, em países dos EUA , Portugal e outros lugares tem Fairy Tail nesse stream.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

Página 10 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fairy Tail
    Por sominterre no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 5
    Último Post: 16/01/23, 21:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •