Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
Eu não tenho Netflix e morro de curiosidade sobre esses tais comentários nos produtos de Campinas desde o ano passado. Você bem que podia postar uns prints, especialmente de animes rs
Só os assinantes podem ver lá.
Pior que eu fui olhar lá nos comentários do Godzilla e o que eu tinha falado foi apagado, junto com alguns outros que falavam de dublagem em geral. Provavelmente teve gente que denunciou por tais comentários tangenciarem demais o tema, que é o próprio filme do Godzilla.

Pior que se eu for printar tudo vai demorar muito, mas a maior parte dos comentários lá se resume à pessoas que reclamam das dublagens, pessoas que reclamam das pessoas que reclamam das dublagens, dizendo que não é pra falarem das dublagens e sim das produções e que assistir legendado resolve, e uma parcela (muito) pequena elogiando os trabalhos.
Vale destacar que isso vale pros animes. Pras dublagens de séries e filmes também costumam aparecer críticas aqui e ali (como na de Manhunt Unabomber, que eu só vi um cara elogiando dizendo que era melhor que a de A Louva-a-Deus, mas considerando que esta foi dublada em Curitiba então realmente ele não estava tão errado), mas no geral, os animes são o tipo de produção com mais críticas voltadas à isso por lá.

Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
kkk se for pra definir os dubladores pelo local de nascimento (estado/ cidade) que trabalharam antes de vir a SP ou Rio existiriam mais polos que estúdios né. povo sem noção.

uma duvida que me deu.. tipo quem nasceu no ABCD seria dos estúdios da Capital? muitos dubladores moram/nasceram no ABCD
tipo a Fàtima Noya e outros gaúchos seriam do polo de Poto Alegre,
Robson Kumode senão me engano é de Campinas também
Rodrigo Araújo, senão me engano é Brasileiense,
Zodja, Ricardo Juarez, Walter Breda, Ronalth Abreu seriam do polo do Pernambuco/Recife
Concordo.