Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 108
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.521

    Diretores que se auto-escalam

    Queria levantar esse debate.

    Vocês acham que não há nada de errado em um diretor se auto-escalar, ou ele estaria tirando a oportunidade de outra pessoa que poderia fazer aquele determinado personagem melhor?

    Queria que falassem também de diretores que se escalam em todas as produções que dirigem e ainda em personagens importantes.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Queria levantar esse debate.

    Vocês acham que não há nada de errado em um diretor se auto-escalar, ou ele estaria tirando a oportunidade de outra pessoa que poderia fazer aquele determinado personagem melhor?

    Queria que falassem também de diretores que se escalam em todas as produções que dirigem e ainda em personagens importantes.
    Se a voz dele combinar com o personagem e ele fizer um trabalho decente de atuação, não vejo problema algum.

    É problemático em casos como a Gilmara na Centauro em algumas personagens de Pokemon que nada tinham a ver com a voz dela, mas se o timbre do diretor ou diretora combinar com o personagem, não vejo problema.

  3. #3
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.163
    Bom, o Da Matta Dirigiu e Dublou o Bruce Willis em Duro de Matar

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    Bom...Isis Koschdoski e Márcia Morelli dirigem e dublam nas novelas mexicanas atualmente. Pra mim não tem problema o diretor se auto-escalar, desde que ele combine com o ator

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Se a voz dele combinar com o personagem e ele fizer um trabalho decente de atuação, não vejo problema algum.
    Compartilho com a opinião do Super Bomber, se o diretor fizer um bom trabalho e a voz combinar, não há problema. Claro, existem casos notórios como Fábio Vilalonga se escalando no Mark Ruffalo em Minhas Mães e Meu Pai, mas creio que não passem de exceções.

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Eu não acho legal, exceto se for uma escalação muito prestigiada, vale lembrar que o diretor não tem direção, ele "se dirige", é complicado isso.
    Mas fazer o quê, não tem muito como fugir disso, quando não é o diretor se escalando, é amigo do dublador dirigindo e escalando ele

  7. #7
    Mestre Pokémon Avatar de klaudiu
    Data de Ingresso
    10/04/14
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    436
    Eu acho que é válido contanto que não seja exagerado.
    A Gilmara que já foi citada aqui aparecia em quase todos os episódios de Pokémon, em personagens que nada tinham a ver com a voz dela.
    O Léo Camillo dublou personagens que até ficaram muito bons em Naruto, como o Gatou e o Dosu, mas ele começou a monopolizar também (dublou o Baki, o Asuma, o pai da Hinata e mais uma dezena de personagens menores).
    Além de diretores, eles são dubladores também então é mais que justo poderem se auto-escalar, mas acho que só precisam dar aquela segurada pra não exagerar. No mais, pra mim tá tudo certo =D
    Sou escarlate. Você, violeta.
    E está tudo bem!

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.914
    não curto auto-escalação mas em alguns casos o resultado fica bom.

    não tem como não comentar esse tema sem citar a Gilmara. além dos animes ela se escalava em filmes e series atrizes beeem mais novas não condizendo com o tom de voz dela, como no filme O Ilusionista que ela dublou a Jessica Biel e na série CSI onde ela dublou a Amanda Seyfried numa participação...

    no Rio cito a Flávia Fontenelle ela pelo menos não fez atrocidades em escalações mas as vezes parecendo que tem poucos dubladores competentes pra personagens principais. nas séries adolescentes O Círculo Secreto e Os Diários de Carrie por exemplo, ela, Fabíola Giardino e o Thiago Fagundes tem personagens principais. em iZombie ela se autoescalou na principal e ficou bom o resultado.

  9. #9
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Desde q o diretor n abuse do seu poder como Dona Gilmara fazia... como se auto-escalar como algum principal em td santa produção - msm que combine - ou se escalar em personagens nada a ver com sua própria voz, ou ficar fazendo metade das pontas (como o Marco Ribeiro na Audionews e na Wan Marc). Mas se houver bom senso da parte do diretor, acho q n tem problema.
    Panelinhas sempre vão existir, creio eu, em maior ou menor grau, mas desde q o bom senso fique a frente dos coleguismos, podemos nos tranquilizar. Até pq, se vc pensar bem, até os grandes diretores de Hollywood têm suas panelas - tipo o Christopher Nolan q sempre chama o Michael Caine, o Tim Burton com o Johnny Depp e a própria esposa Helena Bonham-Carter, até o Woody Allen gostava de escalar a Mia Farrow pros seus filmes antes da separação conturbada deles, e a cada 5 anos, mais ou menos, escolhe uma nova "musa" pra protagonizar seus longas. É um troço complicado, é claro q o profissionalismo deve vir sempre primeiro, mas acho inevitável q os diretores chamem alguém com quem tenha afinidade pessoal pra trabalhar com ele volta e meia. O q n deveria acontecer é fechar totalmente as portas pra novos talentos e pra aqueles q estão mais à margem do mercado ou q n tem uma relação tão próxima do encarregado de comandar a festa.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    Guilherme Briggs.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Diretores de dublagem
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 658
    Último Post: 07/03/24, 17:09
  2. Por que quase não escalam mais a Fernanda Crispim?
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 05/05/22, 13:05
  3. Fazer auto-promoção pra dublar é antiético?
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 16
    Último Post: 05/09/20, 04:19
  4. Morte na Auto-Estrada (Death Car on the Freeway)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 04/04/18, 01:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •