Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 108
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.397
    O Wendel Bezerra também é um caso que se auto-escala bastante em personagens de produções que mandam pra Unidub.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.367
    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    O Wendel Bezerra também é um caso que se auto-escala bastante em personagens de produções que mandam pra Unidub.
    Só se for no que ele mesmo dirige né? Porque nas produções dirigidas lá por outros atores, é mais comum vê-lo em algumas pontinhas aqui e acolá e só.


    E mesmo assim, nas vezes em que ele se auto-escala, eu não lembro de ter escutado algo tão gritante quanto o Marco Ribeiro ou a Gilmara Sanches, nem de longe.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Ressuscitando o tópico...

    Curioso o João Francisco Garcia, dono da Dublavídeo, que raramente dubla alguma coisa atualmente, ter se auto-escalado em um dos principais na série For Life. Acho que a dublagem foi feita durante a pandemia, e por falta de opção acho que ele resolveu se auto-escalar.


    Com relação ao tema do tópico, eu acho que tem casos e casos. A auto-escalações existe desde os primórdios da dublagem. Nunca vi ninguém reclamando de auto-escalações da AIC. O diretor é alguém que assiste a tudo antes de orientar os dubladores que ele escala. Por ele estar por dentro das entonações dos personagens da produção que ele dirige, acho que ele pode resolver se auto-escalar em alguém cuja voz vai combinar mesmo. Por outro lado, odiretor não tem ninguém que o dirij; por isso que deve haver o cuidado na auto-escalação pra não ser auto-confiante. O próprio Sérgio Cantú, apesar de ter dirigido a dublagem do episódio 7 de Star Wars, ele pediu pro Briggs o dirigir quando dublou o Kylo Ren, pois não achou que tava, naquele momento, preparado pra se auto-dirigir.

    Há casos em que dá muito certo. Por exemplo, Marcelo Gastaldi, que se auto-escalou para o Chaves. Foi um erro isso? Longe disso! Pelo contrário, eu ouso dizer que foi uma das melhores escalações da dublagem brasileira.

    Enquanto que há diretores que se auto-escalam direto (Marco Ribeiro que o diga) há diretores que raramente se auto-escalam (Márcia Gomes, Aníbal Munhoz, o próprio João Francisco Garcia já citado, e acho que até o Nelson Machado ultimamente, com algumas exceções).
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #14
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.442
    Douglas Guedes tá se escalando em toda produção q tem dirigido na UniDub. A maioria parece ser em personagem principal ainda

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    478
    Sergio Moreno com tudo que vai pro estúdio dele , detalhe que uma vez eu vi uma entrevista com ele em que ele dizia : "Por ser dono da empresa eu evito ficar me colocando em protagonistas." , eu só ri e pensei : "Tá , me engana que eu gosto." .

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.772
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Sergio Moreno com tudo que vai pro estúdio dele , detalhe que uma vez eu vi uma entrevista com ele em que ele dizia : "Por ser dono da empresa eu evito ficar me colocando em protagonistas." , eu só ri e pensei : "Tá , me engana que eu gosto." .
    O próprio Wendel Bezerra comentou num vídeo recente que tava até torcendo pra não ser aprovado no Sanji na nova versão de One Piece porque sabia que o povo falaria isso depois(e realmente falaram muito quando o elenco principal vazou e viram que ele foi o único Chapéu de Palha da versão anterior a ser mantido.). Verdade seja dita,ele não parece pegar muito papel grande inédito na Unidub esses dias

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.367
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

    Curioso o João Francisco Garcia, dono da Dublavídeo, que raramente dubla alguma coisa atualmente, ter se auto-escalado em um dos principais na série For Life. Acho que a dublagem foi feita durante a pandemia, e por falta de opção acho que ele resolveu se auto-escalar.


    Com relação ao tema do tópico, eu acho que tem casos e casos. A auto-escalações existe desde os primórdios da dublagem. Nunca vi ninguém reclamando de auto-escalações da AIC. O diretor é alguém que assiste a tudo antes de orientar os dubladores que ele escala. Por ele estar por dentro das entonações dos personagens da produção que ele dirige, acho que ele pode resolver se auto-escalar em alguém cuja voz vai combinar mesmo. Por outro lado, odiretor não tem ninguém que o dirij; por isso que deve haver o cuidado na auto-escalação pra não ser auto-confiante. O próprio Sérgio Cantú, apesar de ter dirigido a dublagem do episódio 7 de Star Wars, ele pediu pro Briggs o dirigir quando dublou o Kylo Ren, pois não achou que tava, naquele momento, preparado pra se auto-dirigir.

    Há casos em que dá muito certo. Por exemplo, Marcelo Gastaldi, que se auto-escalou para o Chaves. Foi um erro isso? Longe disso! Pelo contrário, eu ouso dizer que foi uma das melhores escalações da dublagem brasileira.

    Enquanto que há diretores que se auto-escalam direto (Marco Ribeiro que o diga) há diretores que raramente se auto-escalam (Márcia Gomes, Aníbal Munhoz, o próprio João Francisco Garcia já citado, e acho que até o Nelson Machado ultimamente, com algumas exceções).
    Assistindo certos realities do History, eu não diria que o Nelson Machado se escala tão pouco assim não. Ele participou de vários episódios de O Sócio, por exemplo, reality cuja dublagem ele dirige.

    Ele também dubla um dos jurados do Desafio sob Fogo, outro reality que ele dirige já há anos. Não to reclamando dessas auto-escalações, acho que deu certo na maioria dos casos. Mas é fato que elas acontecem.


    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    O próprio Wendel Bezerra comentou num vídeo recente que tava até torcendo pra não ser aprovado no Sanji na nova versão de One Piece porque sabia que o povo falaria isso depois(e realmente falaram muito quando o elenco principal vazou e viram que ele foi o único Chapéu de Palha da versão anterior a ser mantido.). Verdade seja dita,ele não parece pegar muito papel grande inédito na Unidub esses dias
    Se pegar todos os animes que a Unidub já dublou até hoje, você vai ver que a voz dele tá em bem pouca coisa. Gunjou no Magmell, Joker Game, Mob Psycho 100, O Rapaz e o Monstro, são vários os títulos em que ele NÃO está.

    Podem falar o que quiserem, mas ele realmente se auto-escala pouco, quando comparado com outros donos de estúdio. Pegando só anime, os únicos que ele teve papeis de destaque foram Dragon Ball e One Piece mesmo, que ele já dublou antes em outros estúdios (Álamo e DPN). De resto eu só lembro de pontinhas em your name, Net-Juu no Susume e outras coisas.

    Fora dos animes e indo pras séries e filmes, o Wendel até se auto-escala em algumas coisas. The Shooter, aquele filme com o Marlon Wayans e outras coisas ele foi e dublou o protagonista. Mas longe de ser um Marco Ribeiro da vida, que chega ao cúmulo de se auto-escalar em garotos de 15 anos naqueles animes Isekai que a Wan Marc dublou.

  8. #18
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.442
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Sergio Moreno com tudo que vai pro estúdio dele , detalhe que uma vez eu vi uma entrevista com ele em que ele dizia : "Por ser dono da empresa eu evito ficar me colocando em protagonistas." , eu só ri e pensei : "Tá , me engana que eu gosto." .
    Pois é, eu acho meio bizarro o Sérgio dublar o Aiden Pearce, Pagan Min e Geralt kkkkk, 3 grandes jogos dublados lá q ele dubla os principais

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Fora dos animes e indo pras séries e filmes, o Wendel até se auto-escala em algumas coisas. The Shooter, aquele filme com o Marlon Wayans e outras coisas ele foi e dublou o protagonista. Mas longe de ser um Marco Ribeiro da vida, que chega ao cúmulo de se auto-escalar em garotos de 15 anos naqueles animes Isekai que a Wan Marc dublou.
    Foi a Netflix que chamou o Wendel pra teste no filme do Marlon Wayans. Lembro q os dois até se encontraram . E no Atirador ele se colocou como opção, porém ganhou por teste pelo jeito q comentou sobre a série uma vez. Mas é, uma vez ou outra ele aparece kkkk

    O Wendel tá sabendo maneirar bem em se auto escalar, inclusive até "perdeu" boneco em Magnatas do Crime, dublando só umas pontinhas no filme ao invés do Charlie Hunnam

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    478
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Pois é, eu acho meio bizarro o Sérgio dublar o Aiden Pearce, Pagan Min e Geralt kkkkk, 3 grandes jogos dublados lá q ele dubla os principais
    Pois é , e o mais absurdo acho que foi quando ele dublou o Sean Connery na redublagem de O Nome da Rosa , acho que foi só pra poder dizer "Olha , eu dublei o Sean Connery."

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.604
    Isis Koschdoski na Rio Sound tbm vale citar aqui

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Diretores de dublagem
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 667
    Último Post: 15/04/24, 00:55
  2. Por que quase não escalam mais a Fernanda Crispim?
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 05/05/22, 13:05
  3. Fazer auto-promoção pra dublar é antiético?
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 16
    Último Post: 05/09/20, 04:19
  4. Morte na Auto-Estrada (Death Car on the Freeway)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 04/04/18, 01:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •