Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043

    Lightbulb Mixadores e Direção Criativa: por que não são creditados?

    Por exemplo, eu nunca vi mixador ser creditado aqui no dublapedia. Sim, eu sei que na maioria das produções eles não são creditados pelos canais e muitas vezes nem pelos estúdios, mas quando essa informação existe ela não chega aqui. Levando em conta que é uma parte essencial pra dublagem.

    Sobre adaptação criativa, eu nem reclamo muito, até pq quase n existe isso fora da Disney, e se existe ninguém nem credita.

    Enfim, queria saber a opinião de vcs.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    acho que depende muito de quem passa a informação nos créditos. tirando a Disney é difícil mesmo colocarem sobre a parte técnica das dublagens, focam mais na artística mesmo.

    quando estúdios disponibilizam os créditos eles divilgam a parte técnica também.

  3. #3
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Na minha humilde opinião eu acho q a parte da mixagem deveria sim ser creditada aqui no Dublapédia, principalmente quando aparece nos créditos ou quando alguma pessoa envolvida na dublagem acaba divulgando
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #4
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.654
    Pra mim isso é uma questão de escolha q vai de pessoa por pessoa. Se quiser creditar blz, mas se n quiser tbm n vejo problema.
    Última edição por MrDestron; 18/07/22 às 17:05.
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.676
    Seria interessante ver eles sendo creditados no dublapédia, acho que seria um reconhecimento importante a esses profissionais

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Por exemplo, eu nunca vi mixador ser creditado aqui no dublapedia. Sim, eu sei que na maioria das produções eles não são creditados pelos canais e muitas vezes nem pelos estúdios, mas quando essa informação existe ela não chega aqui. Levando em conta que é uma parte essencial pra dublagem.

    Sobre adaptação criativa, eu nem reclamo muito, até pq quase n existe isso fora da Disney, e se existe ninguém nem credita.

    Enfim, queria saber a opinião de vcs.
    Pois bem, mixagem e direção criativa não são areas que são procuradas pelos fãs e nem vejo sentido de colocar essas informações no tópico da produção por ser trabalhoso pra nda a curto, médio e talvez a longo prazo.

    Atualmente poucos estúdios divulgam Mixador (se não me engano só 4 ou 5 estúdios), mas essa situação está mais associada a distribuidora e não ao estúdio que envia toda lista de quem trabalhou no projeto a distribuidora e só 2 ou 3 estúdios divulgam direção artistica, pois esse nome é mais associado a disney, mas em outros estúdios tem outros nomes e adaptação criativa está mais associada ao diretor do projeto e aos dubladores e não ao tradutor.

    Mas ai te faço uma pergunta, pq em 2 produções que vc postou não possuía pelo menos a informação de mixagem, visto que no streaming consta a informação? acho que a sua resposta vai sanar a sua própria dúvida.

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...apostando+alto

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...eira+Exorcista

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    Quando assumi a coordenação geral do Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na segunda edição dele, em 2004, coloquei os prêmios de melhores técnico de som e mixador por sugestão do Jorge Barcellos, da Sigma, que nos disse que estes profissionais não eram nunca valorizados.

Tópicos Similares

  1. E se não fosse dublado por famosos
    Por Arthur Henrique no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 76
    Último Post: 04/10/23, 11:13
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08/06/22, 15:27
  3. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •