Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 129
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569

    Financiamento coletivo para dublagem e redublagens

    Esse topico eu criei, por uma sugestão no topico de Nanatsu no Taizai sobre a possibilidade de fazer um financiamento coletivo para uma dublagem ou redublagem de produções, como alguns animes que ainda não foram dublados e redublagens considerada ruins como feitos em Campinas, através de sites como Kickstarter, Catarse e Padrim? É uma ideia interessante, tendo visto que muitas distribuidoras pensam mais no dinheiro e somos sujeitos a muitas dublagens de pessíma qualidade.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Dos animes da Netflix, acho que AICO é o que mais merece redublagem. Aquela coisa feita em Curitiba é extremamente amadora.

    Dos dublados em Campinas, os dois animes de Fate, o Apocrypha e o Extra mereciam também. Os outros até então eu não vejo muita necessidade. Talvez Devilman, mas não necessariamente.

    O kickstarter é uma boa maneira de financiar projetos assim. Nos EUA algumas redublagens de anime recentes estão sendo feitas com financiamento via Kickstarter, por exemplo.
    Última edição por SuperBomber3000; 09/11/18 às 00:37.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Para isso acontecer, primeiro temos que ver com as distribuidoras (SDI Media, Netflix, CR, Sato Co.), fazemos uma enquete em qual estudio gostaria que fizesse uma dublagem/redublagem de algum anime?, vemos o preço de algum estudio escolhido e abrimos o kickstarter para bater essa meta, para fazer a dublagem ou redublagem.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Para isso acontecer, primeiro temos que ver com as distribuidoras (SDI Media, Netflix, CR, Sato Co.), fazemos uma enquete em qual estudio gostaria que fizesse uma dublagem/redublagem de algum anime?, vemos o preço de algum estudio escolhido e abrimos o kickstarter para bater essa meta, para fazer a dublagem ou redublagem.
    A Sato Co. ou mesmo as empresas brasileiras de homevídeo (Playarte, Focus e etc) parecem ser mais palatáveis à esse tipo de experimento do que a Netflix.
    Se for pra tentar algo do tipo, eu tentaria com elas primeiro, e uma coisa mais simples, como um longa de anime ou uma série com menos de 13 episódios.


    Um tipo de título bom pra isso seria algum anime ou cartoon famoso que fez sucesso até algum tempo atrás ou que tenha nome, mas que não chegou a receber dublagem ainda. E de preferência com poucos episódios, um mesmo um longa.

    Títulos que vêm à minha mente são Cowboy Bebop, Redline e Sword of a Stranger. O que acham? De cartoons ocidentais, não me veio nenhum em mente.

    Se a gente for falar de redublagem, eu já citei alguns outros aqui que valem ser pensados.

  5. #5
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A Sato Co. ou mesmo as empresas brasileiras de homevídeo (Playarte, Focus e etc) parecem ser mais palatáveis à esse tipo de experimento do que a Netflix.
    Se for pra tentar algo do tipo, eu tentaria com elas primeiro, e uma coisa mais simples, como um longa de anime ou uma série com menos de 13 episódios.
    Bateu a curiosidade agora, quantos ficaria um longa (pouco menos de 2 horas) numa casa de "alto nível" (UniDub, TV Group, Delart, Som de Vera Cruz, etc)?

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Bateu a curiosidade agora, quantos ficaria um longa (pouco menos de 2 horas) numa casa de "alto nível" (UniDub, TV Group, Delart, Som de Vera Cruz, etc)?
    Pior que eu não sei, mas imagino que custaria bem menos que uma série longa, pela logística e o tempo de duração.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Não sei como funcionaria isso juridicamente nem mercadologicamente. Existe precedente pra isso? Já aconteceu em algum lugar do mundo?

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Não sei como funcionaria isso juridicamente nem mercadologicamente. Existe precedente pra isso? Já aconteceu em algum lugar do mundo?
    Já. A Funimation redublou Visions of Escaflowne e ainda dublou mais alguns títulos na base do crownfunding, por exemplo.

    https://www.kickstarter.com/projects...b-for-the-clas
    https://www.reddit.com/r/anime/comme...ub_escaflowne/

    Claro que, a diferença lá que é que a própria Funimation começou a campanha pra isso acontecer. Aqui no Brasil, alguma empresa deveria fazer isso pra que haja de fato respaldo jurídico, e não somente um bando de fãs.

    Não sei se algo iniciado por fãs poderia convencer empresas a tomarem o projeto para si. No caso da Funimation não foi exatamente isso que rolou, mas não sei se seria impossível rolar, por outro lado.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Pesquisei um pouco mais e há outros casos de crownfundings que aparentemente deram certo. Uma empresa americana chamada Nozomi Entertainment fez campanhas no kickstarters pra arrecadar fundos pra dublagens os animes Aria e Emma: A Victorian Romance:

    https://www.kickstarter.com/projects...nime-tv-series
    https://www.kickstarter.com/projects...mation/updates

    Como eu já falei antes, aqui no Brasil o primeiro passo pra fazer algo assim tendo resultados concretos seria convencer uma empresa brasileira, preferencialmente uma de home vídeo como a Playarte ou a Focus, ou mesmo até a Sato Co. a fazer algo assim.
    Se fossem só fãs fazendo isso eu não sei se haveria respaldo jurídico ou legal pra que o objetivo se concretizasse.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Interessante, muito interessante. O primeiro passo é realmente entrar em contato com uma distribuidora e logo após escolher um anime. Acho que Cowboy Bebop seria um titulo gigante que poderia trazer não só fã de animes na contribuição. O próprio Guilherme Briggs é fã pra cacete, com certeza ele ajudaria na busca por financiadores e na busca de um estúdio com preço mais baixo. No caso do Cowboy Bebop, acho interessante buscar a Focus, ela conseguiria os direitos e de quebra lançaria em DVD.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974"
    Por Graysielf77@yahoo.com no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 18/09/23, 12:56
  2. Dublagens desconhecidas e redublagens para TV paga
    Por Leonardo Marques no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 26/07/22, 20:00
  3. Coletivo Terror (Bloodride)
    Por LuizTemp12 no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 21/08/20, 06:40
  4. Para Adquirir redublagens
    Por Matheus 200 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 19/04/18, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •