Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 129
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Interessante, muito interessante. O primeiro passo é realmente entrar em contato com uma distribuidora e logo após escolher um anime. Acho que Cowboy Bebop seria um titulo gigante que poderia trazer não só fã de animes na contribuição. O próprio Guilherme Briggs é fã pra cacete, com certeza ele ajudaria na busca por financiadores e na busca de um estúdio com preço mais baixo. No caso do Cowboy Bebop, acho interessante buscar a Focus, ela conseguiria os direitos e de quebra lançaria em DVD.
    Sim. E por ser antigo, talvez acabasse sendo mais fácil de trazer do que animes mais recentes.
    O mesmo vale pra Redline e Sword of a Stranger, que são longas. Mas ao mesmo tempo que são antigos, não ficaram datados por causa da altíssima qualidade gráfica.

    Mas quanto ao formato de lançamento, acho que nos dias de hoje o Bluray talvez fosse ser uma opção melhor que o DVD. Embora o DVD seja mais barato e ainda seja de relativo alto alcance, não dá pra negar que o Bluray é mais atual. Com títulos de pequena quantidade de episódios ou filmes eu acho que não seria tão arriscado lançar em bluray.


    De séries completas, eu pensei em algumas:

    - Cowboy Bebop
    - Outlaw Star
    - FLCL
    - Durarara!
    - Ghost in the Shell - Stand Alone Complex
    - Macross Plus
    - Mobile Suit Gundam: MS 08th Team
    - Planetes
    - Gurren Lagann

    Eu confesso que cheguei a pensar em Detetive Conan. Não a série toda, mas algo como os primeiros 26 episódios. O problema é que isso dificilmente teria continuidade. Acho que seria bacana ter enfim um pedaço do anime dublado oficialmente no Brasil, mas sei que não seria um projeto preferencial pro pessoal.

    Longa-metragens:

    - Redline
    - Sword of a Stranger
    - Nausicaä
    - Toki wo Kakeru Shoujo
    - Street Fighter Alpha

    Todos os títulos que eu listei são antigos, coisa de mais de 9 anos atrás, e também de pouca duração, já que nenhuma das séries ultrapassa 26 episódios. E por isso provavelmente seriam mais baratos em relação aos dias de hoje. Tem muita coisa mais recente que eu ia gostar que fosse dublada hoje, mas acho que títulos mais velhos fariam mais sentido pruma primeira investida nessa linha.

    Claro que isso não vale só pra animes. Quem quiser adicionar um seriado antigo que não foi dublado também pode, por exemplo.
    Última edição por SuperBomber3000; 03/11/18 às 15:50.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Seria legal os 3 primeiros longas de Gundam que está começando a ganhar fãs no Brasil graças ao canal Capslock e também com o possivel live-action americano.

    Outros titulos de cabeça seria as sequencias do anime Rockman.EXE, Ryusei no Rockman e o novo desenho do Megaman que estreou agora nos EUA. Aproveitando o lançamento do Megaman 11.

    Mas um titulo que daria muito mais certo mesmo é Code Geass, mesmo tendo passado 10 anos, ainda tem fãs e a dublagem trollagem da ANMTV criou muita expectativa e se fizerem um kickstarter dele, junto com a campanha dos dubladores que participaram, daria muito mais que certo.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Seria legal os 3 primeiros longas de Gundam que está começando a ganhar fãs no Brasil graças ao canal Capslock e também com o possivel live-action americano.

    Outros titulos de cabeça seria as sequencias do anime Rockman.EXE, Ryusei no Rockman e o novo desenho do Megaman que estreou agora nos EUA. Aproveitando o lançamento do Megaman 11.

    Mas um titulo que daria muito mais certo mesmo é Code Geass, mesmo tendo passado 10 anos, ainda tem fãs e a dublagem trollagem da ANMTV criou muita expectativa e se fizerem um kickstarter dele, junto com a campanha dos dubladores que participaram, daria muito mais que certo.
    Os longas do Gundam eu gosto da ideia, mas eles são velhos demais e me preocupa que sejam datados demais. Mas quem sabe né? Eu não sei é se outros iam curtir a ideia. São longas animados anos 80, mas nem de longe tem a mesma qualidade gráfica de um Nausicaä da vida, que é bem mais bem animado.
    De Gundam eu propus a série de OVAS MS 08th Team. É antiga, mas não é tão datada e ao mesmo tempo não precisa de muitos requisitos pra ser assistida. Acho que teria o melhor custo benefício entre os animes dessa marca.

    Sobre Code Geass e outros que você citou o que me preocupa em relação á eles é a quantidade de episódios. As duas primeiras temporadas de Code Geass juntas tem 52, por exemplo. Isso é mais que o dobro da média dos outros. Mas pode ser uma ideia a ser pensada também. Nunca se sabe. De fato aquela dublagem gerou expectativas e um kickstarter dela pode ser pensado sim.

    Mas o mais importante claro, é contatar uma distribuidora e convencê-la de que é uma boa ideia. Esse já é o X da questão que precisa ser pensado e discutido melhor. Como fazer isso?

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Os longas do Gundam eu gosto da ideia, mas eles são velhos demais e me preocupa que sejam datados demais. Mas quem sabe né? Eu não sei é se outros iam curtir a ideia. São longas animados anos 80, mas nem de longe tem a mesma qualidade gráfica de um Nausicaä da vida, que é bem mais bem animado.
    De Gundam eu propus a série de OVAS MS 08th Team. É antiga, mas não é tão datada e ao mesmo tempo não precisa de muitos requisitos pra ser assistida. Acho que teria o melhor custo benefício entre os animes dessa marca.

    Sobre Code Geass e outros que você citou o que me preocupa em relação á eles é a quantidade de episódios. As duas primeiras temporadas de Code Geass juntas tem 52, por exemplo. Isso é mais que o dobro da média dos outros. Mas pode ser uma ideia a ser pensada também. Nunca se sabe. De fato aquela dublagem gerou expectativas e um kickstarter dela pode ser pensado sim.

    Mas o mais importante claro, é contatar uma distribuidora e convencê-la de que é uma boa ideia. Esse já é o X da questão que precisa ser pensado e discutido melhor. Como fazer isso?
    De Gundam é mais facil a seríe Iron Blooded Orphans que é mais recente e muito bem elogiado. Já os da Universal Century o problema é que mesmo os animes mais recentes é necessário ver a primeira seríe, Z Gundam, ZZ Gundam e o longa Char Counterattack para entender as outras seríes e elas por serem antigos, são datados.

    Sobre a distribuidora é mais facil entrar em contato com a Sato Co., Focus, etc. apresentar uma proposta de um anime licenciado, para nós pagarmos uma dublagem. Não sei se a Sato ainda tem canal de streaming. Já Netflix e a SDI temos que ver como entrar em contato. Porem como você mesmo comentou é mais facil com o Nelson Sato e se a ideia vingar, já podemos providenciar com outras distribuidoras.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    De Gundam é mais facil a seríe Iron Blooded Orphans que é mais recente e muito bem elogiado. Já os da Universal Century o problema é que mesmo os animes mais recentes é necessário ver a primeira seríe, Z Gundam, ZZ Gundam e o longa Char Counterattack para entender as outras seríes e elas por serem antigos, são datados.

    Sobre a distribuidora é mais facil entrar em contato com a Sato Co., Focus, etc. apresentar uma proposta de um anime licenciado, para nós pagarmos uma dublagem. Não sei se a Sato ainda tem canal de streaming. Já Netflix e a SDI temos que ver como entrar em contato. Porem como você mesmo comentou é mais facil com o Nelson Sato e se a ideia vingar, já podemos providenciar com outras distribuidoras.
    MS 08th Team não precisa de ver as outras séries pra ser entendido. Tem só 13 episódios e foi feito com qualidade máxima de animação à mão. É antigo, mas ao mesmo tempo é pequeno, não é muito datado e de quebra ainda faz parte da linha do tempo do UC, mas não necessita de outras séries anteriores pra ser entendido, já que é um spin-off do 0079. É a melhor série da marca Gundam pra ser licenciada e dublada de início.
    Iron Blooded Orphans por outro lado é novo demais, e somando as duas temporadas dá 52 episódios. Como iniciativa inicial de crownfunding, não vejo futuro. Depois de um primeiro projeto com sucesso, quem sabe.

    Isso porque depende da plataforma que a dublagem vai ser lançada. To pensando em DVDS e Blurays, onde o custo dos boxes e volumes também influenciaria no lançamento. Por isso animes com menos de 26 episódios e antigos, ou longa-metragens é que são ideais.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    MS 08th Team não precisa de ver as outras séries pra ser entendido. Tem só 13 episódios e foi feito com qualidade máxima de animação à mão. É antigo, mas ao mesmo tempo é pequeno, não é muito datado e de quebra ainda faz parte da linha do tempo do UC, mas não necessita de outras séries anteriores pra ser entendido, já que é um spin-off do 0079. É a melhor série da marca Gundam pra ser licenciada e dublada de início.
    Iron Blooded Orphans por outro lado é novo demais, e somando as duas temporadas dá 52 episódios. Como iniciativa inicial de crownfunding, não vejo futuro. Depois de um primeiro projeto com sucesso, quem sabe.

    Isso porque depende da plataforma que a dublagem vai ser lançada. To pensando em DVDS e Blurays, onde o custo dos boxes e volumes também influenciaria no lançamento. Por isso animes com menos de 26 episódios e antigos, ou longa-metragens é que são ideais.
    Eu sinceramente preferia plataforma streaming, pois a projeção é maior. Além da Netflix e Crunchyroll tem Looke, Globo Play, Youtube Filmes, Amazon, Crackle e HBO Go.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Eu sinceramente preferia plataforma streaming, pois a projeção é maior. Além da Netflix e Crunchyroll tem Looke, Globo Play, Youtube Filmes, Amazon, Crackle e HBO Go.
    Crownfunding pra streaming eu nunca vi, mas quem sabe não poderia funcionar. Agora, o comum desse tipo de projeto é o homevídeo mesmo.

    E você tinha citado a SDI, mas ela não é distribuidora de conteúdo. Ela só produz dublagem de forma terceirizada.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Crownfunding pra streaming eu nunca vi, mas quem sabe não poderia funcionar. Agora, o comum desse tipo de projeto é o homevídeo mesmo.

    E você tinha citado a SDI, mas ela não é distribuidora de conteúdo. Ela só produz dublagem de forma terceirizada.
    O problema é que o mercado home-video para animes não funcionou, por questões da concorrência com a pirataria.

    Neste caso temos que ver com a propria Netflix se ela aceitaria uma redublagem financiada por fãs.

    Seria bom algum dublador que tenha canal no youtube comentando sobre isso e apoiando essa pratica, daria muito certo, como Wendel Bezerra e o canal Quem Dubla?.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    O problema é que o mercado home-video para animes não funcionou, por questões da concorrência com a pirataria.

    Neste caso temos que ver com a propria Netflix se ela aceitaria uma redublagem financiada por fãs.

    Seria bom algum dublador que tenha canal no youtube comentando sobre isso e apoiando essa pratica, daria muito certo, como Wendel Bezerra e o canal Quem Dubla?.
    Na época do DVD, de fato não foi pra frente. Mas com edições especiais de bluray pra títulos curtos porém não tão novos e de renome, como os que eu propus, quem sabe não dê certo. Consigo visualizar um Cowboy Bebop ou até quem sabe um Gurren Lagann da vida dando super certo com um box de luxo em Bluray contendo todos os episódios.
    Ainda mais que as previsões econômicas do Brasil pros próximos meses não são das piores.

    No caso dos títulos da Netflix eu concordo que se for pra redublar algum anime deles, o ideal é falar com eles próprios primeiro. Mas sempre existe opção de se redublar pra lançar em DVD ou Bluray por exemplo.

    E sim, um dublador com um canal grande do Youtube pode fortalecer muito uma ideia dessas. Mas de preferência ele teria que ter envolvimento num projeto desses.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    O lance de distribuição ser para homem video, TV ou Stremaing só depende de quem vai distribuir, isso a gente não pode palpitar, a não ser que nós mesmos comprássemos e distribuíssemos, algo que eu não vejo acontecendo, não agora.

    Sobre os lances dos blu-ray eu concordaria se o mercado brasileiro não fosse tão pobre. Eu sou colecionador e infelizmente BD é inviável pra uma distribuidora pequena. Os BDs são fabricados fora do Brasil, já DVD é replicado aqui mesmo.

    Gundan acho uma série muito complexo pra uma primeira investida, justamente por ter inúmeras séries e temporadas. Cowboy Beboop e Code Geass acho bem interessantes. Ao meu ver tem que ser um titulo realmente de peso pra chamar atenção.

    Acho que deveríamos entrar em contado com o ANMTV ou Jbox e ver o que eles acham, eles tem contato com bastante pessoal que podem tornar esse sonho em uma investida real.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974"
    Por Graysielf77@yahoo.com no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 18/09/23, 12:56
  2. Dublagens desconhecidas e redublagens para TV paga
    Por Leonardo Marques no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 26/07/22, 20:00
  3. Coletivo Terror (Bloodride)
    Por LuizTemp12 no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 21/08/20, 06:40
  4. Para Adquirir redublagens
    Por Matheus 200 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 19/04/18, 10:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •