Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 89
  1. #61
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/20
    Posts
    561
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.
    A Dubbing Company segue as normas de SP atualmente, dubladores renomados como a Mabel Cézar fizeram trabalhos lá e gente de lá, como a Carla Martelli, estão conquistando um bom lugar em SP.

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por Moon Knight Ver Post
    A Dubbing Company segue as normas de SP atualmente, dubladores renomados como a Mabel Cézar fizeram trabalhos lá e gente de lá, como a Carla Martelli, estão conquistando um bom lugar em SP.
    eu sei, o que to falando é bem antes do acordo.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    SB ficar se baseando no tal dossiê é muito pouco, DC podia pagar certinho e não ter reclamações de quem trabalhava mas por não estar estar regularizada já dá brecha pra possíveis "pernadas" e não duvido que tenha acontecido. O que eu acho que mais pesou pra alguns é a formação de boa parte desses profissionais tem gente que fez em cursos de SP mas outros fizeram em cursos dados pelos estúdios como se a coisa fosse a mais fácil de se dar sem ter bagagem profissional.
    Olha, um caso que eu sei que eles provavelmente (e não estou afirmando, só supondo) não pagaram o valor total ou da mesma forma que se faz em SP foi quando a Silvia Goiabeira dublou uma série lá. No caso, a Silvia foi coagida, e faltando 2 episódios pra terminar, teve que desistir do trabalho e a Netflix (ou a SDI provavelmente) mandou redublarem tudo às pressas com outra atriz. Tenho minhas dúvidas se pagaram essa outra atriz que substituiu a Silvia da forma normatizada, com os 130 reais à hora e tal.

    Mas, é uma suspeita minha em um caso excepcional. Ainda assim, no geral, as condições laborais da DC, mesmo antes de ela assinar o acordo, eram mais próximas do que se tinha nos estúdios de SP capital em comparação com a UP Voice.

  5. #65
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    antes não sabia e agora tem certeza que antes do acordo pagavam a tabela certinho kkk, sei. as "pernadas" que falo não é pagamento a dubladores e sim valores c/clientes.

  6. #66
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    antes não sabia e agora tem certeza que antes do acordo pagavam a tabela certinho kkk, sei. as "pernadas" que falo não é pagamento a dubladores e sim valores c/clientes.
    É o que falam. E se reclamavam da UP mas não da DC com base nisso, é porque deve ter alguma verdade.

    E valores com clientes já vão de cada estúdio. Mas aí é a lei do mercado agindo. Se o cliente acha que vale pagar, paciência. Se a qualidade sai ruim, cabe aos consumidores reclamarem e darem feedback.

  7. #67
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.768
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Ainda não assisti, mas depois que a DC assinou o acordo e os ânimos se acalmaram, alguns nomes veteranos de SP acabaram por começar a dublar em Campinas de novo. Gláucia Franchi, Gisa Della Mare, Cláudia Victória, Melissa Maia... até a Mabel Cezar dublou uma série lá recentemente. Não me surpreenderia o Vagner Santos trabalhar lá em algum momento.

    Não me surpreenderia também o próprio Caio voltar a dublar lá em algum momento. Pena que ele não voltaria a fazer o Rick. Seria irônico e frustrante.
    irônico seria se botassem o Caio César pra dublar algum Rick de outro universo como piadinha interna.

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    irônico seria se botassem o Caio César pra dublar algum Rick de outro universo como piadinha interna.
    Olha que eu não duvido que aconteça no futuro não. É o tipo de coisa que dá pra ser cogitada.

    O foda também, e que o pessoal não se lembra, é que o Ênio fez vários personagens menores nas duas primeiras temporadas e teve ou terá que ser substituído pelo menos em alguns deles se vierem a aparecer. O Goldenfold que é fixo, era dublado por ele e passou a ser dublado pelo Pierre Bittencourt.
    Já outros como o Dr. Xenon Bloom, o filho do Morty com a boneca sexual alienígena, o primo Nick e outras participações menores das duas primeiras temporadas foram feitas pelo Ênio. É cogitável que esses personagens reapareçam em algum momento, e provavelmente vai ter troca se isso acontecer.

    Fora esses, pelo menos o resto do elenco continua o mesmo. Até em personagens menores que apareceram bem pouco até hoje como o Sr. Meeseecks, o Sr. Bunda Cagada e a Tammy, que apareceram pouco, mas continuam desde sempre com as mesmas vozes (Rogério Duartti, Carla Martelli e Raíssa Bueno).

  9. #69
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.431
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Olha que eu não duvido que aconteça no futuro não. É o tipo de coisa que dá pra ser cogitada.

    O foda também, e que o pessoal não se lembra, é que o Ênio fez vários personagens menores nas duas primeiras temporadas e teve ou terá que ser substituído pelo menos em alguns deles se vierem a aparecer. O Goldenfold que é fixo, era dublado por ele e passou a ser dublado pelo Pierre Bittencourt.
    Já outros como o Dr. Xenon Bloom, o filho do Morty com a boneca sexual alienígena, o primo Nick e outras participações menores das duas primeiras temporadas foram feitas pelo Ênio. É cogitável que esses personagens reapareçam em algum momento, e provavelmente vai ter troca se isso acontecer.

    Fora esses, pelo menos o resto do elenco continua o mesmo. Até em personagens menores que apareceram bem pouco até hoje como o Sr. Meeseecks, o Sr. Bunda Cagada e a Tammy, que apareceram pouco, mas continuam desde sempre com as mesmas vozes (Rogério Duartti, Carla Martelli e Raíssa Bueno).
    Se forem vozes diferentes da dele como Rick, eu não veria problema em manter pq isso é bem comum nessa série, onde o Justin Roiland já deve ter feito mais de 50 personagens figurantes kkkkkkk

  10. #70
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Se forem vozes diferentes da dele como Rick, eu não veria problema em manter pq isso é bem comum nessa série, onde o Justin Roiland já deve ter feito mais de 50 personagens figurantes kkkkkkk
    Então, a própria voz do Goldenfold já era bem diferente da voz que ele faz pro Rick. Como eu comentei aqui no tópico, ele poderia inclusive continuar a ter dublado o Goldenfold E O Rick juntos, que não geraria confusão.

    Todos esses outros personagens menores que o Ênio fez, pelo menos a maior parte deles possuem sim vozes bem distintas da que ele faz pro Rick. Inclusive na versão brasileira o próprio Renan Alonso já dublou pontas dentro do desenho fazendo vozes diferentes da do Morty, nessa brincadeira ele deve ter feito uns 3 ou 4 personagens episódicos que aparecem pouco, seguindo em proporção menor o que o próprio Justin Roiland faz no original.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rick & Morty
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 24/02/24, 13:48
  2. Doctor Who 7ª Temporada
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 25/03/15, 17:32
  3. Temporada Sangrenta (The Mean Season)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 07/12/14, 14:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •