Citação Postado originalmente por Mayruh Ver Post
Assim, não vejo problema do Guiga Lopes no Kaido, até porque o Douglas Bullet é um personagem filler de filme que dificilmente aparecerá de novo. O Gild Tesoro foi feito pelo Nestor Chiesse e o Chiesse apareceu no anime como o Paulie, personagem de ate certo destaque no arco de Water 7/Ennies Lobby. Agora o Mauro Castro é meio dificil porque os gigantes Dorry e Broggy retornam no arco de Egghead, logo após Wano (inclusive, quero saber o que vão fazer já que o Mauro Ramos faz o Jinbe, parte fixa do bando do chapeu de palha, e o Broggy)
O Paulie é um papel relativamente grande, mas não é um vilão enorme de um arco inteiro como o Kaidou, cuja dentro da série é bem maior.

Agora, quanto ao Jinbei e um eventual retorno de Broggy e Dorry, o jeito é manter a dobra do Mauro Ramos nos dois mesmo, bota o Dorry com um tom mais grave e raspado se for o caso, e o Jinbe com a voz normal dele. Tanka a dobra, é o que deve ser feito. E por mais que eu tenha as minhas críticas a aspectos da direção do Glauco, ele já tankou outras dobras antes, e isso tem um aspecto positivo.

Ideal era escalar outra voz, sim, mas já que já escalou, mantém. É o jeito. Do contrário, fica igual Dragon Ball (e outras séries de grande duração) onde os diretores constantemente escalam nomes que já fizeram outros personagens, aí quando veem que aquele dublador em questão já fez um outro personagem no passado, antes de fazer o atual, trocam no mais antigo. Melhor a repetição do que a inconsistência.