Página 163 de 278 PrimeiroPrimeiro ... 63113153161162163164165173213263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.621 a 1.630 de 2771
  1. #1621
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Moossan Ver Post
    O Glauco deixou escapar um "Yubarashi" no episódio 65, quando se referia à espada do Zoro, "Yubashiri", e ele ainda deu um jeito de meter o meme do "Zoro sola" na luta com o Mr. 1.


    Que grande novidade, parece que temos um Xeroque Romes aqui, hehe.
    ao invés de dar uma informação útil como o super bomber fez vc so quis causar kkk típico

  2. #1622
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Moossan
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    1.519
    Fora o errinho minúsculo, a dublagem tá muito boa, tô em Little Garden, mas ansioso pra chegar em Alabasta.

    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    ao invés de dar uma informação útil como o super bomber fez vc so quis causar kkk típico
    Aprende a usar CAPSLOCK antes de vir falar alguma coisa.

  3. #1623
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Moossan Ver Post
    Fora o errinho minúsculo, a dublagem tá muito boa, tô em Little Garden, mas ansioso pra chegar em Alabasta.


    Aprende a usar CAPSLOCK antes de vir falar alguma coisa.
    ok kid agr para de sujar o tópico ngm liga pro teu butt hurt

  4. #1624
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Moossan
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    1.519
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    ok kid agr para de sujar o tópico ngm liga pro teu butt hurt
    Acho que me exaltei um pouco, enfim, com a minha crítica deixada na ar, vamos seguir o fluxo do tópico mesmo.

  5. #1625
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Peguei uns trechos pra ver aqui, e num universo de 130 episódios, o Glauco resolveu brincar um pouco além da conta uma vez, e na luta contra o Daz Bones o Zoro fala literalmente "pode vir, o Zoro sola" pra ele. Pra quem não sabe, isso é uma referência a um meme, que por sua vez vem de um rap desses tipo Player Tauz. Isso fora o Bon Clay falando "Ai se eu te pego", mas como é de uma música que fez sucesso e ainda faz eu não acho que tenha datado tanto.

    Num universo de 130 episódios, um único meme não faz mal e também nem adianta reclamar já que o trabalho tá pronto há tanto tempo, não deixa de ser revisionismo. Porém, o meu medo é que esse mosquito do meme pique a dublagem com mais frequência de Skypiea (que provavelmente tá sendo dublada agora) pra frente. Temos casos atuais de dublagens atochadas de memes e gírias que deram muito errado.

    Quanto menos gíria e meme em One Piece, melhor. Se possível que não tenha nenhuma. Até então One Piece não teve muita, o que é bom, mas o medo sempre fica ali pro daqui pra frente.

  6. #1626
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Peguei uns trechos pra ver aqui, e num universo de 130 episódios, o Glauco resolveu brincar um pouco além da conta uma vez, e na luta contra o Daz Bones o Zoro fala literalmente "pode vir, o Zoro sola" pra ele. Pra quem não sabe, isso é uma referência a um meme, que por sua vez vem de um rap desses tipo Player Tauz. Isso fora o Bon Clay falando "Ai se eu te pego", mas como é de uma música que fez sucesso e ainda faz eu não acho que tenha datado tanto.

    Num universo de 130 episódios, um único meme não faz mal e também nem adianta reclamar já que o trabalho tá pronto há tanto tempo, não deixa de ser revisionismo. Porém, o meu medo é que esse mosquito do meme pique a dublagem com mais frequência de Skypiea (que provavelmente tá sendo dublada agora) pra frente. Temos casos atuais de dublagens atochadas de memes e gírias que deram muito errado.

    Quanto menos gíria e meme em One Piece, melhor. Até então One Piece não teve muita, o que é bom, mas o medo sempre fica ali pro daqui pra frente.
    confesso que eu nao tenho tanto esse medo porque o glauco participou da dublagem de dragon ball super e apesar de as falas que envolvem memes e piadas na série n serem dele, ele soube das criticas, eu dei uma olhada em alguns eps que sairam ontem de one piece e concordo com vc que ta no ponto, sem se exceder demais em piadas forçadas

  7. #1627
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Moossan
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    1.519
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Peguei uns trechos pra ver aqui, e num universo de 130 episódios, o Glauco resolveu brincar um pouco além da conta uma vez, e na luta contra o Daz Bones o Zoro fala literalmente "pode vir, o Zoro sola" pra ele. Pra quem não sabe, isso é uma referência a um meme, que por sua vez vem de um rap desses tipo Player Tauz. Isso fora o Bon Clay falando "Ai se eu te pego", mas como é de uma música que fez sucesso e ainda faz eu não acho que tenha datado tanto.

    Num universo de 130 episódios, um único meme não faz mal e também nem adianta reclamar já que o trabalho tá pronto há tanto tempo, não deixa de ser revisionismo. Porém, o meu medo é que esse mosquito do meme pique a dublagem com mais frequência de Skypiea (que provavelmente tá sendo dublada agora) pra frente. Temos casos atuais de dublagens atochadas de memes e gírias que deram muito errado.

    Quanto menos gíria e meme em One Piece, melhor. Se possível que não tenha nenhuma. Até então One Piece não teve muita, o que é bom, mas o medo sempre fica ali pro daqui pra frente.
    Se me lembro bem, o Glauco falou em live, que quando viesse Skypiea, ele poderia pensar em adaptar um pouco a letra e o ritmo da cantoria do Luffy pra pegar o jeito mais brasileiro do personagem, mas não tenho certeza se vai levar muito pra frente

  8. #1628
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    O problema dos memes em One Piece é um só (pelo menos pra mim): Não vejo muito sentido em usar memes atuais em uma série cujo a temporada foi lançada há mais de 20 anos atrás, pra mim fica inconsistente. Então como já foi dito, talvez uma referência ou duas é tranquilo, mas se errarem a mão, pode dar ruim.

  9. #1629
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Moossan Ver Post
    Se me lembro bem, o Glauco falou em live, que quando viesse Skypiea, ele poderia pensar em adaptar um pouco a letra e o ritmo da cantoria do Luffy pra pegar o jeito mais brasileiro do personagem, mas não tenho certeza se vai levar muito pra frente
    Adaptar cantoria é uma coisa, outra é inserir meme e modismo. Mas, eu falei isso mesmo como preocupação pro futuro da dublagem.

  10. #1630
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    O problema dos memes em One Piece é um só (pelo menos pra mim): Não vejo muito sentido em usar memes atuais em uma série cujo a temporada foi lançada há mais de 20 anos atrás, pra mim fica inconsistente. Então como já foi dito, talvez uma referência ou duas é tranquilo, mas se errarem a mão, pode dar ruim.
    A sorte é que as referências em questão nem são tão atuais assim, vide o "ai se eu te pego", até porque, a própria dublagem foi gravada bem antes de ser lançada.
    Mas, é bom ter em conta que One Piece é um mangá de 1997 e um anime que começou em 2000. Skypiea mesma foi exibida no Japão em 2003 + ou - e provavelmente só tá sendo dublada agora, ainda esse ano devem dublar no máximo até Enies Lobby se o ritmo continuar, e Enies Lobby por sua vez, que foi lançada em 2005/2006 no Japão.

    Esse olhar deve ser crucial. One Piece não é um animezinho de temporada. Não dá pra ficar inserido referência recente em episódios de 20 anos atrás.

Tópicos Similares

  1. Yu Yu Hakusho (Live Action) - 2022 - Discussão de Dublagem
    Por Fábio no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 202
    Último Post: 16/02/24, 18:11
  2. My Hero Academia - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1009
    Último Post: 29/12/23, 12:55
  3. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 437
    Último Post: 29/12/23, 12:02
  4. Lupin III - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 78
    Último Post: 27/12/23, 22:09
  5. Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 13/10/23, 14:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •