Página 2 de 278 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 2771
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.740
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E nesse filme a gente também vai conhecer as vozes brasileiras do Franky e do Brook. Quem vocês iriam gostar que fossem?

    Uma preocupação que eu tenho é a Toei pedir testes de novo e o risco de alguns personagens ganharem vozes novas. Em outros tempos eu até gostaria dessa possibilidade, mas hoje acho que o melhor caminho é manter as vozes originais mesmo.
    Espero que façam testes e alterem pelo menos a do Chopper. Ninguém merece aquilo que fizeram com ele.
    Sorte nossa que foram poucos episódios em que ele apareceu que foram dublados (acho que foi so um até) e não chegou a ser uma voz memorável pros fãs, porque pelo amor de Deus, foi um desastre. Com certeza existem personagens melhores pro Lucindo dublar

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Espero que façam testes e alterem pelo menos a do Chopper. Ninguém merece aquilo que fizeram com ele.
    Sorte nossa que foram poucos episódios em que ele apareceu que foram dublados (acho que foi so um até) e não chegou a ser uma voz memorável pros fãs, porque pelo amor de Deus, foi um desastre. Com certeza existem personagens melhores pro Lucindo dublar

    Devo discordar. O Chopper do Lucindo é diferente do Chopper da Ikue Ohtani, mas funciona. Ele fez uma ótima voz cartunesca, e bem ou mal é isso que o Chopper é, um personagem bem cartunesco, diga-se de passagem.
    O Chopper do Fábio Lucindo lembra o Recruta de Pinguins de Madagascar, que curiosamente é dublado pelo Vagner. O tipo de trabalho que os dois fizeram é bem parecido, e funciona em ambos os casos.
    E foram na verdade 3 episódios que o Chopper apareceu, e não 1.

    Uma coisa que muita gente (aparentemente você também) não gosta, mas que eu pessoalmente gosto na dublagem de One Piece é que bem ou mal tentaram fugir de escalações muito padrãozinho e botaram os dubladores pra de fato, criarem vozes. O próprio Vagner com o Luffy se enquadra nessa categoria, embora eu ache que tem como polir a atuação dele no futuro.
    Claro que o fato de One Piece ser muito mais caricato em traços que um Bleach ou Naruto da vida ajuda e torna isso mais fácil.

    Além disso, o Fábio Lucindo dublou também o Sanji criança, e isso é uma coincidência que tem uma ligação metalinguística com a Ikue Ohtani que no áudio original faz os dois, afinal ela é a voz do Pikachu e ele era o Ash. Também influencia na minha preferência.

    E eu até concordo que poderiam existir outros personagens pro Fábio fazer, mas de dublador com voz adulta jovem pra dublar homem na faixa dos 20-30 anos já tem aos montes em São Paulo hoje, e com vozes menos carimbadas que a dele. Se for pra ele dublar One Piece de novo, por mim que mantenham no Chopper mesmo.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.709
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Devo discordar. O Chopper do Lucindo é diferente do Chopper da Ikue Ohtani, mas funciona. Ele fez uma ótima voz cartunesca, e bem ou mal é isso que o Chopper é, um personagem bem cartunesco, diga-se de passagem.
    O Chopper do Fábio Lucindo lembra o Recruta de Pinguins de Madagascar, que curiosamente é dublado pelo Vagner. O tipo de trabalho que os dois fizeram é bem parecido, e funciona em ambos os casos.

    Uma coisa que muita gente (aparentemente você também) não gosta, mas que eu pessoalmente gosto na dublagem de One Piece é que bem ou mal tentaram fugir de escalações muito padrãozinho e botaram os dubladores pra de fato, fazerem vozes. O próprio Vagner com o Luffy se enquadra nessa categoria, embora eu ache que tem como polir a atuação dele no futuro.

    Além disso, o Fábio Lucindo dublou também o Sanji criança, e isso é uma coincidência que tem uma ligação metalinguística com a Ikue Ohtani que no áudio original faz os dois, afinal ela é a voz do Pikachu e ele era o Ash. Também influencia na minha preferência.
    tudo bem manter o Fábio Lucindo no Chopper,mas tem que dublar ele transformado também.Isso era algo que nao gostei naquela dublagem antiga.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    tudo bem manter o Fábio Lucindo no Chopper,mas tem que dublar ele transformado também.Isso era algo que nao gostei naquela dublagem antiga.
    Sim. Na dublagem antiga o Chopper transformado foi dublado pelo Affonso Amajones, mas isso aconteceu porque na dublagem americana da 4Kids o Chopper tinha uma voz diferente transformado, aí só replicaram isso aqui. Na versão japonesa por outro lado, o Chopper tanto normal quanto transformado é dublado pela Ikue Ohtani.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Outra coisa, com essa dublagem de Film Gold, além do Franky e do Brook, a gente vai ver os dubladores de Sabo, Koala, Akainu, Rob Lucci e Spandam.


    Eu montei um elenco pra One Piece Film Gold no tópico de produções futuras. Algumas vozes que eu acho que iam combinar são:

    Franky - Rogério César ou Nelson Machado
    Brook - Tatá Guarnieri ou Ricardo Sawaya
    Sabo - Márcio Vaz
    Koala - Giovanna Callegaretti
    Akainu - Leonardo José
    Rob Lucci - Roberto Garcia
    Spandam - Rodrigo Araújo

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    Eu não vejo necessidade NENHUMA de manterem o Fábio Lucindo no Chopper, foi um trabalho quase que inexistente pra ele e os fãs nem sequer sabem da existência desse trabalho. Seria muito esforço pra nada. Sem contar que isso foi há mais de 10 anos, o Lucindo está com uma voz bem mais grave e desculpe pra quem curtiu, eu particularmente não gostei desse trabalho. Uma nova voz mais leve e feminina seria muito mais viável para o Chopper nesse filme.

    O resto por mim manteria todos, até o Vagner e a Angélica Santos, que por mais que eu recentemente não esteja me simpatizando muito com essa dubladora, a voz combina.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Uma coisa que eu não mencionei, mas eu espero que não demorem à lançar esse filme daqui em diante. Que seja pelo menos no primeiro trimestre de 2019. E quem sabe, a gente já não possa ver uma redublagem do anime sem cortes ainda no ano que vem.

    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Eu não vejo necessidade NENHUMA de manterem o Fábio Lucindo no Chopper, foi um trabalho quase que inexistente pra ele e os fãs nem sequer sabem da existência desse trabalho. Seria muito esforço pra nada. Sem contar que isso foi há mais de 10 anos, o Lucindo está com uma voz bem mais grave e desculpe pra quem curtiu, eu particularmente não gostei desse trabalho. Uma nova voz mais leve e feminina seria muito mais viável para o Chopper nesse filme.

    O resto por mim manteria todos, até o Vagner.
    A voz dele já era bem grave na época. Em 2006, ano em que One Piece foi dublado, ele já não podia mais fazer vozes infantis de maneira natural. Longe de soar como o Ash, o Bucky ou o Takuya de Digimon. Ele não fez voz de criança pra dublar o Chopper, mas sim voz de bichinho de desenho animado, um tipo de voz que acredito eu que seria até mais fácil de fazer hoje em dia do que continuar dublando crianças como o Ash por exemplo.
    No Sanji criança talvez ele ficasse forçado se redublasse de novo, já que ele fez a mesma voz que fazia pro Ash, mas pro Chopper não... se bem, que por outro lado, ele ainda dubla o Kuririn criança nos flashbacks de DBS, então sei lá...
    O Vagner Fagundes dubla o Recruta em Pinguis de Madagascar até hoje, e ele e o Fábio tem o mesmo tipo de timbre vocal. Acredito que o Fábio poderia fazer um trabalho parecido com o do Vagner no Recruta, como de certa forma fez há mais de 10 anos. E funcionaria se fosse o caso hoje.


    No meu entendimento, acredito que se for pra trocar alguém, então é melhor que troquem o elenco todo por dubladores mais novos, até pra facilitar a continuidade de uma nova dublagem. E existem muitas vozes em São Paulo que poderiam também substituir Vagner e cia. Mas é só minha opinião.
    Prefiro que mantenham todo mundo, ou se não der pra fazê-lo, que troquem todo mundo, porque oportunidade pra isso depois não vai ter também.


    Ainda, quanto à essa questão do trabalho "existir" ou não pro Fábio, na verdade, como eu comentei antes, One Piece parece ter sido um trabalho pequeno e "quase inexistente" na verdade para A MAIORIA DOS DUBLADORES que participaram, e não só pro Fábio.
    Acho que só a Samira, o Wendel, e o Vagner por ter dirigido parecem ter algum tipo de reconhecimento ou cativeza relevante pela série. Por outro lado, o Zoro, o Usopp e a Robin por exemplo parecem ser tão pequenos pras carreiras do Marcelo Campos, do Rodrigo Andreatto e da Angélica Santos quanto o Chopper é pra carreira do Fábio Lucindo. Mas ainda assim, gostaria que todos os citados fossem mantidos, independente disso, e se possível. E essa opinião nem é só minha não. Muitos fãs gostariam disso, na verdade. Se a gente fizer uma pesquisa de opinião no Dublanet ou em outros locais nós vamos encontrar outros fãs com a mesma opinião.


    Só quis expor que esse argumento do personagem não ser muito grande na carreira do dublador não é lá muito bom como justificativa pra substituir ele no caso de OP. Trocar só o Fábio no Chopper por causa disso seria injustiça com o trabalho dele, e friso de novo que espero que ele também seja mantido no personagem para a dublagem do filme e também em futuros projetos com OP no Brasil.
    Última edição por SuperBomber3000; 08/12/18 às 01:21.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Uma coisa que eu não mencionei, mas eu espero que não demorem à lançar esse filme daqui em diante. Que seja pelo menos no primeiro trimestre de 2019. E quem sabe, a gente já não possa ver uma redublagem do anime sem cortes ainda no ano que vem.
    Algo me diz que o live action One Piece: The Series vai dar um boost na franquia por aqui, principalmente se for a Netflix que produza essa série. Seria uma excelente estratégia de marketing para que o anime volte para o país da forma que merece.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Algo me diz que o live action One Piece: The Series vai dar um boost na franquia por aqui, principalmente se for a Netflix que produza essa série. Seria uma excelente estratégia de marketing para que o anime volte para o país da forma que merece.
    Já tem alguma pista de que vai ser a Netflix que vai produzir? Por um lado seria bom se fossem eles, já que a visibilidade da plataforma hoje é gigantesca. Por outro, dá pra esperar uma produção edgy e descaracterizada - aliás, mesmo que não seja da Netflix, também deve ser o caso.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Achei que haveria alguma empolgação em torno dos personagens que ainda não tem voz em português, como o Franky, o Sabo, o Rob Lucci ou outros que eu citei acima. Mas pelo visto não tem muita.

Tópicos Similares

  1. Yu Yu Hakusho (Live Action) - 2022 - Discussão de Dublagem
    Por Fábio no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 202
    Último Post: 16/02/24, 18:11
  2. My Hero Academia - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1009
    Último Post: 29/12/23, 12:55
  3. Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 437
    Último Post: 29/12/23, 12:02
  4. Lupin III - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 78
    Último Post: 27/12/23, 22:09
  5. Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 13/10/23, 14:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •