Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  1. #1
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683

    Dublagens clichês

    São dublagens em que os atores e personagens foram escalados de acordo com o típico papel de determinados dubladores como:

    Letícia Quinto na Blake Lively (Combinam mas, a Letícia vive dublando mulheres lindas,loiras e altas).

    Este tópico é pra listar dublagens e escalações assim.

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    Sempre Escalam o Amajones para Personagens Machões e Fortes (Stallone, Schwarzenegger, Van Damme)

  3. #3
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Bom, o tópico ficou abandonado cedo, mas agora que encontrei, gostaria de mencionar que o Guilherme Briggs fez o All Might, nos dois primeiros filmes de My Hero Academia, só porque os fãs associaram o personagem ao Superman, e pediram muito essa escalação; aliás, em dezembro, li um comentário dizendo que "na cabeça das pessoas, todo genérico do Superman é dublado pelo Guilherme Briggs", não com essas palavras.
    Nos mesmos filmes, o Robson Kumode fez o Todoroki, por ele ter feito o Sasuke, em Naruto; e também foi resultado dos pedidos dos fãs.

  4. #4
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Escalam o Márcio Simões em praticamente qualquer ator negro, mesmo que tenham pouco a ver com a voz dele.

  5. #5
    Killer Bunny
    Guest
    Mauro Ramos nos gordos, carecas e em animais.
    Antonio Moreno nos fortões, nos vilões e em animais.

  6. #6
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Mauro Ramos nos gordos, carecas e em animais.
    Antonio Moreno nos fortões, nos vilões e em animais.
    Acho que isso tá mais para o tópico de "trabalho típico dos dubladores", ou algo assim; acho que esse tópico é mais para algumas situações específicas, embora eu ache que o exemplo dado no primeiro post não ajudou muito.

  7. #7
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.359
    Esse tópico é mt parecido com o "Trabalhos típicos dos dubladores", mas, em todo caso, vou deixar aqui um exemplo bom (ou mais ou menos):
    Charles Emmanuel costuma dublar personagens hiperativos, como o Yang de Yin Yang Yo!, Abyo de Pucca, Mutano da franquia dos Jovens Titãs, Rigby de Apenas um Show, Ben Tennyson (fase criança principalmente), Ash Ketchum, e por aí vai, creio q seja pelo fato dele saber reproduzir muito bem a hiperatividade dos personagens citados
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Letícia Quinto na Blake Lively (Combinam mas, a Letícia vive dublando mulheres lindas,loiras e altas).
    Cowboy Bebop que o diga.

    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Bom, o tópico ficou abandonado cedo, mas agora que encontrei, gostaria de mencionar que o Guilherme Briggs fez o All Might, nos dois primeiros filmes de My Hero Academia, só porque os fãs associaram o personagem ao Superman, e pediram muito essa escalação; aliás, em dezembro, li um comentário dizendo que "na cabeça das pessoas, todo genérico do Superman é dublado pelo Guilherme Briggs", não com essas palavras.
    Nos mesmos filmes, o Robson Kumode fez o Todoroki, por ele ter feito o Sasuke, em Naruto; e também foi resultado dos pedidos dos fãs.
    A Bianca Alencar no 2o filme também foi um pedido dos fãs só por que associaram ela a Mabel (o que não faz sentido nenhum, mas sim, fizeram isso, principalmente no Twitter e também depois da má repercussão que a primeira dubladora teve)

  9. #9
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.654
    Acho o Luiz Carlos Persy dublar todo vilão ou monstro muito clichê. Ele pode fazer mt mais q só isso.

  10. #10
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Esse tópico é mt parecido com o "Trabalhos típicos dos dubladores", mas, em todo caso, vou deixar aqui um exemplo bom (ou mais ou menos):
    Charles Emmanuel costuma dublar personagens hiperativos, como o Yang de Yin Yang Yo!, Abyo de Pucca, Mutano da franquia dos Jovens Titãs, Rigby de Apenas um Show, Ben Tennyson (fase criança principalmente), Ash Ketchum, e por aí vai, creio q seja pelo fato dele saber reproduzir muito bem a hiperatividade dos personagens citados
    Esse tópico é mais para alguma escalação específica, só ver o exemplo do primeiro post; natural se confundir.

    Citação Postado originalmente por MrDestron Ver Post
    Acho o Luiz Carlos Persy dublar todo vilão ou monstro muito clichê. Ele pode fazer mt mais q só isso.
    Mesma coisa que eu falei para a Raposita; mas separei, porque lembrei que você falou do Kurokawa, de Sabikui Bisco, e é um desses casos, para mim; embora ele combine bastante com o personagem, é bem fácil notar que ele tem uma voz bem mais grave que a do Kenjiro Tsuda; acho que escolheram ele mais pelo arquétipo de personagem mesmo.

    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    A Bianca Alencar no 2o filme também foi um pedido dos fãs só por que associaram ela a Mabel (o que não faz sentido nenhum, mas sim, fizeram isso, principalmente no Twitter e também depois da má repercussão que a primeira dubladora teve)
    Bom, eu não posso falar da sua experiência, mas eu não lembro de ninguém mencionando a Mabel; e não é como se fosse uma escolha tão difícil de acontecer quanto as outras mencionadas.
    Aliás, o Fábio Lucindo também foi um dos "pedidinhos", por falta de palavra melhor, será que o pessoal associou o Bakugo com o Ichigo? Esse nem é o tipo de personagem que o Lucindo mais dubla.
    Última edição por Pedro Cruz; 30/03/22 às 21:30.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Brasília
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 64
    Último Post: 14/03/24, 18:45
  2. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  3. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  4. Dublagens de Portugal
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 31/08/22, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •