O que mais se destacou nesse ano de 2018 na dublagem brasileira pra vocês? Seja o melhor ou o pior? Vamos fazer um apanhado nesse tópico.
O que mais se destacou nesse ano de 2018 na dublagem brasileira pra vocês? Seja o melhor ou o pior? Vamos fazer um apanhado nesse tópico.
Última edição por SuperBomber3000; 25/12/18 às 21:02.
nada d destaque vi esse ano
Nem as dublagens de Curitiba aterrissando na Netflix? Esse é um destaque negativo ao meu ver.
Não tem como falar de dublagem ruim de anime nesse ano sem citar A.I.C.O. Incarnation e Sirius the Jaeger, por exemplo.
Aliás, praticamente tudo que foi dublado em Curitiba em 2018 foi horrível. 2017 foi o ano de azar de Campinas, 2018 foi o ano de azar de Curitiba.
Falando em animes, um destaque positivo sem dúvidas foi a Crunchyroll trabalhando com um bom estúdio paulistano (UniDub) e boas casas cariocas (Wan Marc e Som de Vera Cruz). Graças à Crunchyroll, agora a dublagem carioca realmente enfim entrou de cabeça nos animes pra trabalhar com eles de forma industrial, ao invés de ser como era antes onde só pegavam um anime esporádico aqui e outro ali e o resto (uns 80 à 90%) ficava com São Paulo.
de bom que eu vi destaco Youjo Senki com certeza. Pamella, qualidade, escolhas de vozes deixaram o resultado beirando a perfeição.
Como eu já havia falado antes, cortesia da Crunchyroll.
De animes, o que dá pra gente pontuar de melhor e de pior, na minha opinião neste ano:
Melhor - Youjo Senki.
Menções honrosas: Mob Psycho 100, Aggretsuko, Flavors of Youth, Mazinger Z: Infinity, Bungou Stray Dogs, e apesar das controvérsias, Dragon Ball Super, Free!.
Pior - A.I.C.O. Incarnation
Menções honrosas do prêmio framboesa das dublagens dos animes: Sirius the Jaeger, Fate/Extra, Children of the Whales, Forest of Piano, entre outros.
Não sei se é injustiça, mas graças aos respectivos problemas de tradução e falhas de mixagem e trocas de vozes, acho que Kobayashi-san chi no Maid Dragon e a segunda temporada de Nanatsu no Taizai merecem ser mencionadas também, muito embora não tenham problemas gritantes de atuação e escalações como as citadas dublagens de Curitiba e Campinas.
Animes
Melhor - Back Street Girls: Gokudolls
Menções honrosas: Net-Juu no Susume, Youjo Senki, Hisone Tô Masotan, Capitão Tsubasa, Black Clover, Re: Zero (apesar dos erros de Mixagem de ambos), Mob Psycho 100, Bungou Stray Dogs, Screechers Wild, Mecard, Aggretsuko e Mary e a Flor da Bruxa.
Pior -Sirius The Jeager (AICO é pior, mas a decepção pra mim foi tanta que decidi deixar como pior)
Menções honrosas - Fate Extra, AICO, Big Fish, Nanatsu No Taizai 2, etc
lembrei gostei da dublagem de desencanto
Houve Muitas Perdas de Dubladores Como José Luiz Barbeito, Waldyr Santanna, José Parisi Júnior, Fábio Tomazini, Maximira Figueredo e Gessy Fonseca
Houve o Dossiê Márcio Seixas Denegrindo Este Grande Dublador (Empresas, Recontratem Ele)
O Dossiê foi em 2017, e não foi tão infundado assim. Márcio Seixas de fato parece ser um cara bem problemático.
Mas isso não é assunto pra se discutir aqui.
Quanto aos dubladores que morreram, de fato foi um ano de grandes perdas. Pra mim pessoalmente, o Zé Luiz Barbeito, o Waldyr Sant'anna e a Gessy Fonseca foram as maiores perdas. Guardarei pra sempre os trabalhos deles que lembro com muito carinho.
O que é essa história de Dossiê Márcio Seixas? Sempre ouvi falardisso, mas nunca fiz questão de entender.