Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Acho que a ascensão da Vox Mundi foi um destaque positivo. Todos os trabalhos deles que vi esse ano foram excelentes.

    Destaque negativo vai para dubladores gigantes que meio que deram uma sumida(com sumida quero dizer que não dublaram muita coisa) como a Iara Riça, Ettore Zuin, Marcio Seixas(por motivos óbvios), Luiz Sergio Vieira, Élcio Sodre entre outros.

  2. #12
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    O que é essa história de Dossiê Márcio Seixas? Sempre ouvi falardisso, mas nunca fiz questão de entender.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Acho que a ascensão da Vox Mundi foi um destaque positivo. Todos os trabalhos deles que vi esse ano foram excelentes.

    Destaque negativo vai para dubladores gigantes que meio que deram uma sumida(com sumida quero dizer que não dublaram muita coisa) como a Iara Riça, Ettore Zuin, Marcio Seixas(por motivos óbvios), Luiz Sergio Vieira, Élcio Sodre entre outros.
    O trabalho piorzinho da Vox Mundi que vi nesse ano de 2018 foi Sword Gai, que ainda assim foi uma dublagem muito boa.
    Não foi atoa que várias das melhores dublagens de animes feitas em 2018 foram feitas por eles.

    Quanto à Iara Riça, Ettore Zuim e Luiz Sérgio Vieira, eles continuam na ativa. O Luiz Sérgio dublou Black Clover por exemplo. A Iara apareceu em algumas coisinhas aqui e acolá, e o Ettore também, como no novo Captain Tsubasa, e no desenho Hot Streets dublado na Atma.

    O Élcio é que realmente anda meio sumido mesmo. Ele só aparece pra reprisar os papeis que já fazia antes.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    A Disney continua mantendo de pé a prática de pôr atores cantores/atores pra dublar seus musicais. Há quem goste e há quem não goste.

    Outra coisa que aconteceu foi a troca de voz do Rick Sanchez em Rick & Morty e toda a história da tal coação que o Caio César teria sofrido, o que me fez repensar bastante a admiração que eu tinha por certos profissionais de São Paulo. Essa prática de coagir colegas não pode ser aplaudida. Foi um ponto bem negativo da dublagem brasileira nesse ano na minha opinião.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Sinceramente, não defendendo a reação de ninguém... Se alguém aceita trabalhar por um valor extremamente baixo e desleal com seus colegas, tem mais é que saber lidar com portas se fechando. Não tem coitadinho nessa história.
    Assinaram o acordo? Assinaram, mas só depois da prática ter causado estragos e sucateado o mercado. Não vou aplaudir.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Sinceramente, não defendendo a reação de ninguém... Se alguém aceita trabalhar por um valor extremamente baixo e desleal com seus colegas, tem mais é que saber lidar com portas se fechando. Não tem coitadinho nessa história.
    Assinaram o acordo? Assinaram, mas só depois da prática ter causado estragos e sucateado o mercado. Não vou aplaudir.
    Se de fato houvesse um contrato que dubladores assinassem os impedindo de trabalhar sob determinadas condições, como acontece com as uniões de atores nos EUA, eu concordaria com você. Mas no Brasil esse não é o caso.
    Embora hajam regras sindicais (e as regras à parte da comissão), os dubladores são freelancers. Chantagem não deixa de ser chantagem e nesse caso não existe nem respaldo legal pra isso.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Se de fato houvesse um contrato que dubladores assinassem os impedindo de trabalhar sob determinadas condições, como acontece com as uniões de atores nos EUA, eu concordaria com você. Mas no Brasil esse não é o caso.
    Embora hajam regras sindicais (e as regras à parte da comissão), os dubladores são freelancers. Chantagem não deixa de ser chantagem e nesse caso não existe nem respaldo legal pra isso.
    Eu acho que te contaram uma história pela metade. Lembro de ter visto duas dubladoras paulistanas de pouco renome comentando preocupadas numa postagem do Facebook, com medo de perder seus personagens numa casa que estava substituindo seus elencos por dubladores de Campinas para economizar.
    Essas pessoas lesaram outras que estavam trabalhando na delas, sem "coagir" ninguém ou boicotar casa nenhuma. Acumularam trabalho na malandragem, chegando ao ponto de se deslocar pra capital pra substituir gente que estava disposta a continuar em seus papeis. Não acho que mereçam pena ou defesa.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu acho que te contaram uma história pela metade. Lembro de ter visto duas dubladoras paulistanas de pouco renome comentando preocupadas numa postagem do Facebook, com medo de perder seus personagens numa casa que estava substituindo seus elencos por dubladores de Campinas para economizar.
    Essas pessoas lesaram outras que estavam trabalhando na delas, sem "coagir" ninguém ou boicotar casa nenhuma. Acumularam trabalho na malandragem, chegando ao ponto de se deslocar pra capital pra substituir gente que estava disposta a continuar em seus papeis. Não acho que mereçam pena ou defesa.
    Se for a postagem que eu to pensando, eu lembro sim, e a casa referida era a Marmac. Houve uma preocupação na época, mas o que foi denunciado na conversa das duas era que a Marmac havia atrasado o pagamento, e não que estava pagando menos ou que não havia pagado.

    No caso dos dubladores que se deslocaram pra capital, houve uma razão bem específica pra isso começar a acontecer com frequência. Alguns dubladores da comissão tentaram fazer uma greve contra alguns estúdios específicos (a Tempo Filmes foi um deles) por causa de um documento que alguns empresários não assinaram, só que nem a SATED reconheceu essa greve. Aí pra conseguir entregar tudo, esses estúdios chamaram dubladores de Campinas pra completar elenco. No fim, vários dubladores de São Paulo perderam personagens, e mesmo assim voltaram atrás vendo que não ia pegar a tal greve.

    Não atoa, a Tempo Filmes continua dublando Cake Boss e outros realities do Discovery e do TLC, mas com elencos mistos de São Paulo e Campinas. A Atma e a Marmac tão na mesma, entre outros estúdios, graças à essa greve que teve um efeito reverso ao que a comissão de São Paulo queria.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Se for a postagem que eu to pensando, eu lembro sim, e a casa referida era a Marmac. Houve uma preocupação na época, mas o que foi denunciado na conversa das duas era que a Marmac havia atrasado o pagamento, e não que estava pagando menos ou que não havia pagado.

    Não foi só isso que elas disseram não. Porém, isso já faz meses e mesmo que tivesse sido recente, não seria educado replicar a conversa aqui.
    E a substituição no elenco de Power Rangers foi anterior a todas essas reclamações públicas, inclusive os dubladores que se manifestaram nas redes sociais nem mencionaram "Campinas". Apenas disseram que foram substituídos. E é aquele negócio, pra bom entendedor... xD Se você vai substituir profissionais que recebem valor X por profissionais que recebem um valor bem inferior em outra cidade, não é pra pagar a mesma coisa que você pagaria normalmente.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Não foi só isso que elas disseram não. Porém, isso já faz meses e mesmo que tivesse sido recente, não seria educado replicar a conversa aqui.
    E a substituição no elenco de Power Rangers foi anterior a todas essas reclamações públicas contra Campinas, inclusive os dubladores que se manifestaram nas redes sociais nem mencionaram o nome da cidade. Apenas disseram que foram substituídos. E é aquele negócio, pra bom entendedor... xD Se você vai substituir profissionais que recebem valor X por profissionais que recebem um valor bem inferior em outra cidade, não é pra pagar a mesma coisa que você pagaria normalmente.
    Da substituição em Power Rangers, só três (ou talvez quatro) dos dubladores principais são de Campinas, e nem num sentido literal, mas convencional. O resto é de São Paulo mesmo.
    O caso da substituição de vozes de Power Rangers é mais complicado do que isso pelo o que soube. Tem haver também com o diretor que pegou a série, que não é reconhecido pela comissão, e é o diretor atual da casa. Muita gente não gosta de trabalhar com ele, e independentemente do pagamento, isso também deve ter influenciado as trocas.

    Agora, a substituição no elenco de Power Rangers se deu no início desse ano, e as reclamações explodiram ano passado.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  4. Filmes Indicados ao Oscar de Melhor Filme (2018)
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 08/08/20, 21:07
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •