Página 74 de 123 PrimeiroPrimeiro ... 2464727374757684 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 731 a 740 de 1227
  1. #731
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu to assistindo Forest of Piano, e eu reparei que o Marco Aurélio Campos aproveitou bem mais o pessoal de Campinas que outros diretores da Unidub normalmente fariam. Dubladores como o Marcos Becker, o Gustavo Vergani e a Mariana Pozatto fizeram vários vozerios e vozes adicionais. Inclusive a Amanda Moreira tá dublando uma personagem nova, que não a que ela fez na primeira temporada.

    Os únicos dubladores da primeira temporada que foram trocados em seus papeis até onde eu vi foram a Graziele Garbuio (Victória) e o Tiaggo Guimarães (Takeshi Saga), substituídos respectivamente pela Veridiana Benassi e pelo César Marchetti. O resto do elenco da S1 foi todo mantido até onde assisti. Como a dublagem de Prince of Peoria, feita nos mesmos moldes, foi aceita no Dublapédia, em breve postarei o elenco de Forest of Piano também.
    considerando que o Tiaggo já foi publicamente criticado por dubladores de SP no passado,acho que ele foi substituído porque a Unidub não queria a presença dele mesmo...

  2. #732
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    considerando que o Tiaggo já foi publicamente criticado por dubladores de SP no passado,acho que ele foi substituído porque a Unidub não queria a presença dele mesmo...
    Talvez, mas o estranho é que ele dublou Prince of Peoria na Unidub, então fica difícil saber.
    E isso porque pelo que falam, dos diretores da Unidub, o MAC é mais aberto ao pessoal que Campinas que a Ursula, que dirigiu Prince of Peoria.
    Dessas dublagens de Campinas que tão indo pra Unidub, a maior parte das trocas de voz que tiveram (embora os elencos em geral estejam sendo mantidos), se deram por desistência dos próprios dubladores de Campinas, já que parece que fica um certo climão no estúdio, e alguns diretores foram desnecessariamente rudes. Em Forest of Piano talvez não tenha sido o caso, mas em Prince of Peoria pelo visto foi. Ao menos é o que eu soube.

    Aliás, o curioso é que mantiveram o Pierre Bittencourt no personagem dele em Forest of Piano, mas trocaram em Prince of Peoria, enquanto com o Tiaggo foi o contrário. Ele foi mantido em Prince of Peoria, e trocado em Forest of Piano.
    Última edição por SuperBomber3000; 26/06/19 às 19:59.

  3. #733
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Talvez, mas o estranho é que ele dublou Prince of Peoria na Unidub, então fica difícil saber.
    E isso porque pelo que falam, dos diretores da Unidub, o MAC é mais aberto ao pessoal que Campinas que a Ursula, que dirigiu Prince of Peoria.
    Dessas dublagens de Campinas que tão indo pra Unidub, a maior parte das trocas de voz que tiveram (embora os elencos em geral estejam sendo mantidos), se deram por desistência dos próprios dubladores de Campinas, já que parece que fica um certo climão no estúdio. Em Forest of Piano talvez não tenha sido o caso, mas em Prince of Peoria pelo visto foi.

    Aliás, o curioso é que mantiveram o Pierre Bittencourt no personagem dele em Forest of Piano, mas trocaram em Prince of Peoria, enquanto com o Tiaggo foi o contrário. Ele foi mantido em Prince of Peoria, e trocado em Forest of Piano.
    simples ou horários não bateram ou algo entre as partes. ficar fazendo suposição assim é meio fora de lógica.

  4. #734
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    simples ou horários não bateram ou algo entre as partes. ficar fazendo suposição assim é meio fora de lógica.
    Na verdade, o que eu falei em meu comentário anterior, foi coisa que eu soube por fontes das quais dá pra confiar. Claro que pode ter havido indisponibilidade em um caso ou outro, mas no geral, tal como no caso de Rick & Morty, onde eu trouxe alguns pontos relevantes à discussão, eu também peguei algumas infos a mais a cerca do que tá acontecendo com essas séries que saíram da Dubbing e foram pra Unidub ou outros estúdios.

    Inclusive obtive informações mais aprofundadas a cerca dos selos dos estúdios de dublagem que trabalham pra Netflix, e daquela situação da Rayanni Immediato falando que ia "processar a mulher da SATED" que foi discutida em outro tópico, mas como nada disso é assunto deste tópico em específico, creio que seja melhor não discutir aqui.

  5. #735
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Na verdade, o que eu falei em meu comentário anterior, foi coisa que eu soube por fontes das quais dá pra confiar. Claro que pode ter havido indisponibilidade em um caso ou outro, mas no geral, tal como no caso de Rick & Morty, onde eu trouxe alguns pontos relevantes à discussão, eu também peguei algumas infos a mais a cerca do que tá acontecendo com essas séries que saíram da Dubbing e foram pra Unidub ou outros estúdios.
    ok. mas me refiro a coisa do geral, se tem ou não tem rixa capaz que tenha, mas se chegaram a dublar antes a série na Unidub da pra supor que não é com o estúdio o ''problema' senão nem teriam chamado/aceito. por a hipótese de ser problema a agendas.

  6. #736
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    ok. mas me refiro a coisa do geral, se tem ou não tem rixa capaz que tenha, mas se chegaram a dublar antes a série na Unidub da pra supor que não é com o estúdio o ''problema' senão nem teriam chamado/aceito. por a hipótese de ser problema a agendas.
    No caso de Forest of Piano, eu imagino que talvez possa ter sido indisponibilidade mesmo, já que o MAC e a Unidub trouxeram até mesmo os dubladores da S1 que fizeram personagens menores e pontinhas, e reutilizaram alguns em vozerios e vozes adicionais.

    Em Prince of Peoria com os personagens menores e secundários, eu imagino que o buraco tenha sido mais embaixo. Mas aí já é suposição minha, embora seja uma suposição embasada.

  7. #737
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Terminei de assistir Forest of Piano. No geral, a UniDub melhorou bastante a dublagem desse anime. Manterem o elenco da S1 por um lado foi um ponto positivo, alguns dubladores melhoraram o tom e se aperfeiçoaram em seus personagens, mas sinto que se mais um ou outro tivesse sido trocado, talvez tivesse sido bom para a dublagem, como os dubladores do Lech e do Wei Pang. E também, se tivessem posto uma mulher ou dublador mirim pra interpretar o Kai Ichinose criança teria sido muito melhor. Eu entendo que a Netflix exigiu consistência de voz, mas o Demétrios Augustus fica muito caricato na versão infantil do personagem. Ele encontrou o tom certo na versão adulta, mas na versão criança dele, não rola mesmo.

    Enfim, a dublagem da S2 de Forest of Piano não é o melhor trabalho da Unidub e nem da Netflix, mas ao menos melhora o que foi feito na S1, e acredito eu que tira Forest of Piano do hall de piores dublagens de anime do serviço - embora não realmente o coloque entre as melhores.

    Considerando que os animes dublados na Dubbing Company que terão sequência deverão ir pra Unidub, é provável que as sequências de Baki, Hi Score Girl, Kujira no Kora e Violet Evergarden também acabem indo para lá.

    Hi Score Girl nas mãos da Unidub, se mantiverem o Roberto Rodrigues no Haruo, é capaz de ficar uma dublagem do caralho. A da S1 já foi consideravelmente boa (de longe o melhor trabalho da Dubbing Company com animes até hoje), e nas mãos de um estúdio com staff mais experiente, tem chance do negócio ficar ainda melhor, e também de tirar o gosto amargo que a dublagem do OVA Extra Stage deixou.
    Última edição por SuperBomber3000; 27/06/19 às 14:34.

  8. #738
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Chegou 7SEEDS hoje na Netflix. A dublagem é da Gramophone, como já era de se suspeitar.

  9. #739
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.165
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Chegou 7SEEDS hoje na Netflix. A dublagem é da Gramophone, como já era de se suspeitar.
    Com certeza foi dirigido pela Marlene Costa, pq tem Flávia Saddy e Fernanda Baronne nas principais...
    Além tembém o Gustavo Pereira, Marcos Souza, Ranan Freitas, Pamella Rodrigues, Sylvia Salustti, Matheus Perissé, Victor Hugo Fernandes e Chistiane Monteiro.
    As vezes as "panelinhas" me irritam por isso... A Flávia Saddy dubla a menininha principal, não que tenha ficado ruim, mas tinham MUITAS outras opções melhores.


  10. #740
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Phelipe Zulato Tavares Ver Post
    Com certeza foi dirigido pela Marlene Costa, pq tem Flávia Saddy e Fernanda Baronne nas principais... Além tembém o Gustavo Pereira, Marcos Souza, Ranan Freitas, Pamella Rodrigues, Sylvia Salustti, Matheus Perissé, Victor Hugo Fernandes e Chistiane Monteiro.As vezes as "panelinhas" me irritam por isso... A Flávia Saddy dubla a menininha principal, não que tenha ficado ruim, mas tinham MUITAS outras opções melhores.
    Na verdade a direção parece ter sido da própria Flávia mesmo, de acordo com os créditos. As dublagens da Gramophone são muito boas em geral, mas os elencos lá costumam se repetir bastante. E isso é pra ver que esse negócio de panelinha também existe no RJ, embora isso lá seja muito menos discutido se comparar com o que acontece em São Paulo hoje.

Tópicos Similares

  1. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  2. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25
  3. Animes dublados (2021)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1489
    Último Post: 04/12/21, 13:33
  4. Animes dublados - 2020
    Por Junta_Kun no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1939
    Último Post: 05/01/21, 23:19
  5. Animes dublados em 2018
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1916
    Último Post: 25/10/19, 22:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •