Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571

    Canções Dubladas

    Eu tava mexendo no Twitter quando eu deparo com uma publicação muito bacana feita sobre a dublagem de Deu a Louca na Chapéuzinho. A publicação elogia a dublagem brasileira, e vem com um vídeo do Bode cantando uma música.

    Screenshot_2018-12-27-21-08-39.jpg

    Quando eu vi achei muito boa também, tanto a cena quanto a canção. Eu pesquisei aqui no site e mostra que é o Márcio Simões que dubla o personagem. Nem parece ele. Confesso que não assisti ao filme, só a cena, mas achei um excelente trabalho dele e da Mabel Cezar. Dublagem fluida, música bem adaptada e divertida.

    A cena específica que eu me refiro é essa abaixo, e tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Nos comentários tem muita gente que adorou a dublagem também.



    O que me leva a lembrar também das canções de O Rei Leão. A minha favorita é "O que eu Quero Mais é Ser Rei" e eu adoro ouvir o Pádua Moreira no Zazu e o Patrick de Oliveira no Simba. Tradução perfeita, vozes perfeitas. Tem também Hatuna Matata que eu acho que é a canção dublada mais icônica de todas.

    Por enquanto eu destaco essas 3 excelentes canções em português. E deixo o tópico para quem quiser comentar sua canção dublada em português favorita também.
    Última edição por Fallon; 09/02/19 às 20:26.

  2. #2
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    As canções recentes da TV Group (da Disney) são impecáveis, destaques pra Sylvia Sallusti na Rapunzel, e Michelle Zampieri na Elena de Avalor.

    Músicas de anime nem sempre ficam legais, mas as aberturas de Pokémon, de Super Onze (e aquele quase rap) ficaram muito nostalgia de infância.

    Essa é icônica:

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    As canções recentes da TV Group (da Disney) são impecáveis, destaques pra Sylvia Sallusti na Rapunzel, e Michelle Zampieri na Elena de Avalor.
    As que eu me lembre de ter gostado muito foram as músicas de Viva - A Vida é uma Festa, "Seu Lugar" de Moana, "Nesta Minha Aldeia" que abre o live action da Bela e a Fera (gosto das vozes e de ouvi-la, mas a sincronização não é muito boa)

    Falando em Disney, uma música muito marcante também é Livre Estou. Claro.

    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Músicas de anime nem sempre ficam legais, mas as aberturas de Pokémon, de Super Onze (e aquele quase rap) ficaram muito nostalgia de infância.
    Nossa, sim, a abertura de Pokémon é muito boa e nostálgica. Eu gosto da abertura de Dragon Ball Super também, me pego cantando junto às vezes.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Lembrei de outra música: "Sou feita de amor" cantada pela Márcia Coutinho dublando a Garnet. Aliás valorizo dubladores que cantam. Não é à toa que a maioria tá perdendo trabalho pra atores de teatro porque não tem culhões de soltar a voz. Eu sinceramente não entendo qual a dificuldade. Quando trocam um dublador por outro só pra cantar é uma diferença tão perceptível na maioria das vezes. Em Encantada é a Sylvia Salustti que canta pra Andrea Murucci. Em Frozen é uma voz totalmente diferente da Erika Menezzes. Fica ruim de engolir. Tem vezes que nem dá pra perceber como na redublagem de Mary Poppins onde o Marcelo Coutinho substitui o Guilherme Briggs. Mas não dá pra entender pq o próprio Guilherme não o faz, já que quando ele dubla o Mickey Mouse ele canta. O mesmo com a Mabel que canta como Minnie mas não na Mary Poppins.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Fallon Ver Post
    Lembrei de outra música: "Sou feita de amor" cantada pela Márcia Coutinho dublando a Garnet. Aliás valorizo dubladores que cantam. Não é à toa que a maioria tá perdendo trabalho pra atores de teatro porque não tem culhões de soltar a voz. Eu sinceramente não entendo qual a dificuldade. Quando trocam um dublador por outro só pra cantar é uma diferença tão perceptível na maioria das vezes. Em Encantada é a Sylvia Salustti que canta pra Andrea Murucci. Em Frozen é uma voz totalmente diferente da Erika Menezzes. Fica ruim de engolir. Tem vezes que nem dá pra perceber como na redublagem de Mary Poppins onde o Marcelo Coutinho substitui o Guilherme Briggs. Mas não dá pra entender pq o próprio Guilherme não o faz, já que quando ele dubla o Mickey Mouse ele canta. O mesmo com a Mabel que canta como Minnie mas não na Mary Poppins.
    Não é questão de "ter culhão pra soltar a voz". É simplesmente questão de saber cantar.
    Marcelo, Marcia e Sylvia são cantores. Os outros que você citou não são, e se cantam no desenho do Mickey, é porque são músicas simples e infantis que não exigem grande habilidade musical de ninguém. Na verdade é bem simples de entender.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Tem essa espetacular da Márcia Coutinho na Fada Madrinha em Shrek, ela deu um show, ficou simplesmente épico.

    https://www.youtube.com/watch?v=pIZk09FYka0

    Tambem gosto dessa das Meninas Super Poderosas onde a Iara Riça, Luisa Palomanes e Christiane Monteiro foram incríveis e o Ettore Zuim deu um show.

    https://www.youtube.com/watch?v=DM_m7ZDCiiw

  7. #7
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Fallon Ver Post
    Lembrei de outra música: "Sou feita de amor" cantada pela Márcia Coutinho dublando a Garnet. Aliás valorizo dubladores que cantam. Não é à toa que a maioria tá perdendo trabalho pra atores de teatro porque não tem culhões de soltar a voz. Eu sinceramente não entendo qual a dificuldade. Quando trocam um dublador por outro só pra cantar é uma diferença tão perceptível na maioria das vezes. Em Encantada é a Sylvia Salustti que canta pra Andrea Murucci. Em Frozen é uma voz totalmente diferente da Erika Menezzes. Fica ruim de engolir. Tem vezes que nem dá pra perceber como na redublagem de Mary Poppins onde o Marcelo Coutinho substitui o Guilherme Briggs. Mas não dá pra entender pq o próprio Guilherme não o faz, já que quando ele dubla o Mickey Mouse ele canta. O mesmo com a Mabel que canta como Minnie mas não na Mary Poppins.
    Amigo, cantar não é só abrir a boca e seguir um ritmo, isso até uma senhora de 50 anos faz, oq estamos falando é de técnica vocal: respiração, colocação da voz, tom, textura vocal, vibrato, belting, voz de cabeça, falsete, etc. Tudo isso são coisas requeridas pra se contratar alguém pra "dublar" / cantar uma música num estúdio (principalmente quando se trata de Disney).

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Não é questão de "ter culhão pra soltar a voz". É simplesmente questão de saber cantar.
    Marcelo, Marcia e Sylvia são cantores. Os outros que você citou não são, e se cantam no desenho do Mickey, é porque são músicas simples e infantis que não exigem grande habilidade musical de ninguém. Na verdade é bem simples de entender.
    Tudo bem. Todo mundo tem um ponto de vista. Mas pra mim dá sim pra qualquer dublador cantar. É só se empenhar. Eles são atores, e como todo ator, desafios surgem na carreira. Não é nenhum bicho de sete cabeças.


    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Amigo, cantar não é só abrir a boca e seguir um ritmo, isso até uma senhora de 50 anos faz, oq estamos falando é de técnica vocal: respiração, colocação da voz, tom, textura vocal, vibrato, belting, voz de cabeça, falsete, etc. Tudo isso são coisas requeridas pra se contratar alguém pra "dublar" / cantar uma música num estúdio (principalmente quando se trata de Disney).

    Isso tudo é requisito que um dublador comum tem que ter né? Não vejo diferença aí de falar e cantar.
    Última edição por Fallon; 09/02/19 às 20:29.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Fallon Ver Post
    Tudo bem. Todo mundo tem um ponto de vista. Mas pra mim dá sim pra qualquer dublador cantar. É só se empenhar. Eles são atores, e como todo ator, desafios surgem na carreira. Não é nenhum bicho de sete cabeças.
    Desculpa, isso aí não é questão de ponto de vista, é de lógica mesmo. Você fala como se cantar fosse uma coisa fácil, e não requeresse talento, estudos, treinamento e conhecimento de técnica.

  10. #10
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Fallon Ver Post
    Isso tudo é requisito que um dublador comum tem que ter né? Não vejo diferença aí de falar e cantar.
    A resposta é: não

    É dureza ter de te explicar a diferença entre cantar e falar... poxa, é nítido, acabei de falar ali atrás.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Citações Não Dubladas
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 10/12/23, 14:43
  2. Risadas e Gargalhadas Dubladas
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 28
    Último Post: 11/09/23, 01:10
  3. Canções na dublagem
    Por Josue7 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 16/01/22, 22:17
  4. Fomos Canções (Fuimos Canciones)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 29/09/21, 11:18
  5. Canções e Confusões (Double Trouble)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 28/06/12, 17:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •