Página 81 de 237 PrimeiroPrimeiro ... 3171798081828391131181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 801 a 810 de 2362
  1. #801
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.380
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    Eu assisti tudo o que foi veiculado pela Loading até agora (a primeira temporada de Overlord e 19 episódios de Attack on Titan e Assassination Classroom), e não sei vocês, mas tenho a impressão de que os destaques negativos foram na sua maioria referentes a dubladoras "novatas", enquanto quie as vozes masculinas menos conhecidas se sairam comparativamente melhor.

    Por exemplo, em Overlord, que tem provavelmente o maior elenco feminino, alguns trabalhos ficaram bem bacanas, como a Thainá Marciano, Carol Ruis e Helen Vasconcelos (Albedo, Shalltear e Clementine), mas tem também algumas dubladoras que ficaram bastante desagradáveis ao ouvido em suas personagens, seja por questão de "encaixe" ou por interpretação (vide Hamsuke, Narberal ou Ninya).

    O elenco feminino de AoT entra e sai dos episódios com bastante rapidez então é um tanto difícil falar muito sobre ele, mas acho que algumas interpretações ficaram meio estranhas e mal encaixadas. Gostei bastante da Paola Molinari na Hange, mas de resto achei algumas interpretações meio fracas, mas pouca coisa que pode ser qualificada de ruim (vide a Mina Carolina, mas ela aparece bem pouco).

    Já AC tem um elenco feminino grande, mas das alunas nenhuma fala tanto quanto a Kaede (que ficou boa, não tenho nada a reclamar da Carol Sodré), mas algumas vozes ficaram bem fracas, como a Yukiko Kanzaki e a Hinano Kurahashi. Acho que a Mari Haruno conseguiu fazer um trabalho muito melhor na Petra de Attack on Titan (que na teoria seria um papel bem mais difícil e dramático) do que na Kurahashi, o combo sotaque pesadíssimo + voz infantilizada deixou a voz da personagem de AC bem difícil de digerir para mim. Tinha achado a Azumi Botsu muito ruim na Manami Okuda mas acho que a interpretação super "enlatada" dela no começo tem mais a ver com a personalidade da personagem, já que a medida que a Okuda vai se tornando mais confiante e sociável ao longo da série, a interpretação da Azumi também melhorou bastante.

    Posso fazer uma análise parecida com relação às vozes masculinas se for o caso também, mas fica pra outra hora pq eu me empolgo escrevendo e eu preciso acordar muito cedo amanhã :P
    A Carol Ruis e a Carol Sodré que eu saiba não são tão novatas assim. Elas já tem uns 5-6 anos no meio, a Ruis pelo menos, porque a Sodré eu sei que dublou algumas coisas há uns 10 anos atrás + ou -, embora tenha se firmado na dublagem mais recentemente.

    Mas no geral é uma observação que eu concordo. Tokyo Ghoul que o diga, acho que é a série que mais sofreu com o elenco feminino novato.

    E a observação sobre a Mari Haruno na Petra foi interessante. Do que eu assisti de AssClass dublado eu não vi tanto do trabalho dela, mas em AOT, a impressão que eu tive é que o trabalho dela foi polido ao máximo (pela direção ou por ela própria sabendo da repercussão que teria), o que também reforça um pouco uma impressão generalizada que eu tive de que, enquanto o Fábio Campos no corpo de diretores da Dubrasil, junto com a Laudi Regina, até porque os dois praticamente dirigiram tudo juntos, é melhor enquanto escalador, enquanto o Guilherme Marques é quem melhor dirige de fato, conduzindo os atores, extraindo melhores atuações mesmo de quem não tem tanta experiência.

    Claro, é só uma impressão que eu tive olhando de fora, com os resultados já prontos, e eu reconheço que é fácil ser engenheiro de obra pronta. Eu não tava lá na hora pra saber como cada um dirigiu, ainda assim é apenas uma impressão que eu quis compartilhar.

    Se bem que, a dublagem de Blood Blockade Battlefront, mesmo não sendo dirigida pelo Fábio e sim pelo Guilherme e pelo Sangregório, teve escalas bastante boas no geral. Então, acho que não dá pra cravar como algo exato.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/01/21 às 15:28.

  2. #802
    Kuyashii
    Guest
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    gosto das suas analises
    Obrigado! Vale ressaltar que eu não tive nenhum contato com as obras no japonês, então não tenho como falar sobre o quão próximo ou distante das interpretações no original e minhas críticas são baseadas nas interpretações "por elas mesmas".

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A Carol Ruis e a Carol Sodré que eu saiba não são tão novatas assim. Elas já tem uns 5-6 anos no meio, a Ruis pelo menos, porque a Sodré eu sei que dublou algumas coisas há uns 10 anos atrás + ou -, embora tenha se firmado na dublagem mais recentemente .
    É, eu usei "novatos" entre aspas justamente pra por no mesmo balaio profissionais com pouco tempo de carreira e com poucos papéis de destaque e portanto, reconhecimento. Não conhecia a Ruis antes mas já conhecia alguma coisa ou outra da Sodré (e na verdade só mencionei ela pq tinha falado da personagem que ela faz no AC);

  3. #803
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/10/10
    Idade
    42
    Posts
    38
    Não entro no quesito bom ou ruim pq minha visão e experiência sempre serão outras, pq tava lá, mas posso garantir que todos os diretores que trabalharam foram muito exigentes , a laudi tem muita experiência, o Fabio e o Gui tb , quanto "novatos" alem de um termo chato hahahhahaha sempre q alguma voz diferente surge vai criar um estranhamento e é normal gostar ou não, é pessoal
    É legal dar esse feedback, uma análise assim legal ajuda a todos crescerem, pq no final td mundo quer uma dublagem mais legal

  4. #804
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/05/18
    Localização
    Thundera
    Idade
    34
    Posts
    1.239

  5. #805
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Funimation anunciou que vai rolar simuldubs...

    Funimation BR (@funimation_bra) tweetou: Temos uma mensagem para todos vocês fãs de anime. https://t.co/3qWVi46O0J (https://twitter.com/funimation_bra/s...321736195?s=20)

  6. #806
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Funimation anunciou que vai rolar simuldubs...

    Funimation BR (@funimation_bra) tweetou: Temos uma mensagem para todos vocês fãs de anime. https://t.co/3qWVi46O0J (https://twitter.com/funimation_bra/s...321736195?s=20)
    Funimation BR (@funimation_bra) tweetou: Alguém queria dar essa notícia pessoalmente 👀 O primeiro episódio dublado de Attack on Titan Final Season chega nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. #SempreMaisAnime https://t.co/wv99q54yF9 (https://twitter.com/funimation_bra/s...788974592?s=20)

  7. #807
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.380
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Funimation BR (@funimation_bra) tweetou: Alguém queria dar essa notícia pessoalmente  O primeiro episódio dublado de Attack on Titan Final Season chega nesta terça-feira, dia 12 de janeiro. #SempreMaisAnime https://t.co/wv99q54yF9 (https://twitter.com/funimation_bra/s...788974592?s=20)
    Pelo visto, era uma das dublagens que tavam sendo feitas pela Dubrasil aí nos últimos tempos.
    Eu tenho sérias suspeitas que o remake de Fruits Basket seja uma das próximas dublagens anunciadas, dado o monte de propaganda que a Funi vem fazendo.

  8. #808
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Quando eles falam em simuldub no post anterior eu n consigo deixar de imaginas que animes que estão no catálogo como "exclusivos" entram nessa lista. Tipo o Sk8

  9. #809
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.380
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Quando eles falam em simuldub no post anterior eu n consigo deixar de imaginas que animes que estão no catálogo como "exclusivos" entram nessa lista. Tipo o Sk8
    O que entra como exclusivo, é de se pensar que eles teriam como dublar sim.

  10. #810
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/06/20
    Posts
    41
    Ja lançou o primeiro ep dublado da final season de shingeki no site da funi, e pelo q parece yashahime tmb está com os episódios dublados lá tmb

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4243
    Último Post: Hoje, 23:10
  2. Novidades sobre a Marvel
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3531
    Último Post: 13/04/24, 20:58
  3. Novidades sobre a DC Comics
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1146
    Último Post: 04/03/24, 11:26
  4. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •