Página 6 de 237 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 2362
  1. #51
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.360
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    mal teve o anúncio e o twitter do ANMTV já tava querendo promover boicotes com hashtag e tudo mas rapidamente deletaram do twitter.O rancor é mesmo pessoal,hein(lembram quando fingiam que a Crunchyroll nem existia?).
    Devem ter levado algum puxão de orelha de alguem grande...
    Eu compreendo o pessoal não ter curtido o que Funi e Dubrasil fizeram em relação ao elenco de MHA como um todo, eu também não gostei.
    Mas promover boicote não me parece exatamente inteligente. Essa iniciativa da Funimation de vir pro Brasil não se resume a MHA, e querendo ou não a dublagem vai ficar do jeito que tá e a gente nem viu como tá ainda. Não dá pra fazer muita coisa.

    Tá, a Dubrasil não inspira confiança, mas realisticamente falando, essas dublagens dela não devem ficar muito melhores ou piores que as da Sentai por exemplo, que foram feitas pela All Dubbing, que se calhar é um estúdio ainda mais limitado que a Dubrasil justamente por ficar no RJ, mas não ter 90% dos medalhões do estado. A Dubrasil usa um monte de novato e aluno, mas ainda intercala com alguns experientes aqui e ali.
    No mínimo, a gente deve ter uma qualidade parecida com as das dublagens da Sentai (No Game No Life, Nozaki-kun, Akame ga Kill, Parasyte, etc), que oscilam do decente ao horrível e a maioria é medíocre. Vou manter as expectativas baixas pra não me decepcionar, mas realisticamente falando eu acho que as dublagens deles num primeiro momento não vão fugir muito desse patamar.

    No fim, eu nem discordo das alegações sobre a Dubrasil ser suja, mas faço um adendo: o mercado como um todo é sujo e tem problemas, infelizmente essa é a verdade. Quando não é a Dubrasil usando aluno pra supostamente baratear o custo, é o SATED coagindo e ameaçando dublador que não dança conforme a cartilha deles, é dublador sendo boicotado por determinado estúdio ou diretor porque votou no candidato X ou Y, e assim em diante. Há ótimos profissionais e estúdios, mas o meio em si é muito contaminado.
    Sobre os animes na Dubrasil, tendo isso que eu disse em mente, o jeito é tentar abstrair e analisar o trabalho criticamente quando ele chegar. Mas entendo quem quiser distância, dependendo das condições.

    E sim, eu lembro quando fingiam que a Crunchyroll não existia. Espero que se existir alguma rusga, ela eventualmente seja sanada, assim como a da Crunchyroll com eles seja.

  2. #52
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu compreendo o pessoal não ter curtido o que Funi e Dubrasil fizeram em relação ao elenco de MHA como um todo, eu também não gostei.
    Mas promover boicote não me parece exatamente inteligente. Essa iniciativa da Funimation de vir pro Brasil não se resume a MHA, e querendo ou não a dublagem vai ficar do jeito que tá e a gente nem viu como tá ainda. Não dá pra fazer muita coisa.

    Tá, a Dubrasil não inspira confiança, mas realisticamente falando, essas dublagens dela não devem ficar muito melhores ou piores que as da Sentai por exemplo, que foram feitas pela All Dubbing, que se calhar é um estúdio ainda mais limitado que a Dubrasil justamente por ficar no RJ, mas não ter 90% dos medalhões do estado. A Dubrasil usa um monte de novato e aluno, mas ainda intercala com alguns experientes aqui e ali.
    No mínimo, a gente deve ter uma qualidade parecida com as das dublagens da Sentai (No Game No Life, Nozaki-kun, Akame ga Kill, Parasyte, etc), que oscilam do decente ao ruim e a maioria é medíocre.

    No fim, eu nem discordo das alegações sobre a Dubrasil ser suja, mas faço um adendo: o mercado como um todo é sujo e tem problemas, infelizmente essa é a verdade. Quando não é a Dubrasil usando aluno pra supostamente baratear o custo, é o SATED coagindo e ameaçando dublador que não dança conforme a cartilha deles, é dublador sendo boicotado por determinado estúdio ou diretor porque votou no candidato X ou Y, e assim em diante. Há ótimos profissionais e estúdios, mas o meio em si é muito contaminado.
    Sobre os animes na Dubrasil, tendo isso que eu disse em mente, o jeito é tentar abstrair e analisar o trabalho criticamente quando ele chegar. Mas entendo quem quiser distância, dependendo das condições.

    E sim, eu lembro quando fingiam que a Crunchyroll não existia. Espero que se existir alguma rusga, ela eventualmente seja sanada, assim como a da Crunchyroll com eles seja.
    Super, acho que aí você tá exagerando.
    As pessoas com papéis importantes nos animes da Sentai tem um mínimo de tempo de carreira e dublam em outros lugares. O Thiago Machado, que protagonizou Parasyte, por exemplo, tá na estrada desde 2013. Pablo Argôllo também deve ter começado nessa época. E o Bruno Carnevale, em 2017, já estava dublando em casas conceituadas do Rio, como a Cinevídeo.
    Ao que aparenta, tem gente recém-saída de curso que nunca dublou coisa grande, quiçá dublou coisa além de ponta na Dubrasil, em papel grande nesses da FUNi. O buraco é mais embaixo do que você tá pintando.

  3. #53
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.360
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Super, acho que aí você tá exagerando.
    As pessoas com papéis importantes nos animes da Sentai tem um mínimo de tempo de carreira e dubla em outros lugares. Ao que aparenta, tem gente recém-saída de curso, que nunca dublou coisa grande, quiçá dublou coisa além de ponta na Dubrasil, em papel grande nesses da FUNi. O buraco é mais embaixo do que você tá pintando.
    Eu nunca escutei o Marcelo Grativol em nada antes de assistir Nozaki-kun. Também nunca escutei a Jeane Marie antes de 2018, e No Game No Life foi dublado no comecinho de 2019.
    Mas, sim, a Dubrasil ao que parece, tá usando gente até com menos tempo de carreira do que isso, e se for o caso, é condenável. Mas, ao mesmo tempo, é certo que muitos nomes dessa dublagem vão ser os "experientes não-famosinhos" de SP, tipo o Arthur Machado, a Andressa Bodê, o André Sauer, o Bruno Sangregório, o Fábio Campos, o Diego Diniz e vários outros, assim por diante.
    Eu suponho que, além dos alunos recém-formados, vá ter também, por exemplo, muita gente que participou da dublagem do Captain Tsubasa da Lexx, que foi feita em 2018. Tem nego lá que ainda não tem nome/fama, mas já tem 3, 4 ou até 5 anos de carreira. E nisso, até aí especificamente, ou seja, não levando os alunos recém-formados em conta, dá pra traçar paralelo com as dublagens da Sentai.

    Enfim, eu pretendo assistir os trabalhos até pra ter uma opinião sólida sobre eles, não acho que adianta promover boicote sem ver primeiro. Mas com baixas expectativas. O suposto nome vazado da suposta dublagem de Noragami que eu comentei antes, se ela for verdadeira mesmo e tiver nesse meio, já diz muita coisa.

  4. #54
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu nunca escutei o Marcelo Grativol em nada antes de assistir Nozaki-kun. Também nunca escutei a Jeane Marie antes de 2018, e No Game No Life foi dublado no comecinho de 2019.
    Mas, sim, a Dubrasil ao que parece, tá usando gente até com menos tempo de carreira do que isso, e se for o caso, é condenável. Mas, ao mesmo tempo, é certo que muitos nomes dessa dublagem vão ser os "experientes não-famosinhos" de SP, tipo o Arthur Machado, a Andressa Bodê, o André Sauer, o Fábio Campos, o Diego Diniz e assim por diante.
    Eu suponho que, além dos alunos recém-formados, vá ter também, por exemplo, muita gente que participou da dublagem do Captain Tsubasa da Lexx, que foi feita em 2018. Tem nego lá que ainda não tem nome, mas já tem 3, 4 ou até 5 anos de carreira. E nisso, até aí especificamente, ou seja, não levando os alunos recém-formados em conta, dá pra traçar paralelo com as dublagens da Sentai.
    Você citou pessoas que já tinham mercado em outros lugares. Ambos dublam na Delart, por exemplo, e inclusive, o Grativol pegou um papel grande em Batwoman. Não vieram do nada. Essa galera da Dubrasil parece bem restrita, pelo que vazou.
    Mas pode ser que não seja tão ruim quanto imaginamos. Também pode ser que seja ainda pior. Vamos aguardar.

  5. #55
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.360
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Você citou pessoas que já tinham mercado em outros lugares. Ambos dublam na Delart, por exemplo, e inclusive o Grativol pegou um papel grande em Batwoman. Não vieram do nada. Essa galera da Dubrasil parece bem restrita, pelo que vazou.
    Mas pode ser que não seja tão ruim quanto imaginamos. Também pode ser que seja ainda pior. Vamos aguardar.
    Você falou pouco mas falou bem agora. Eu vi gente falando em criar hashtag pra redublar My Hero Academia por exemplo, coisa que a essa altura com 3 temporadas dubladas não vai rolar. Agora com o que o johnny falou de criarem hashtag... meu, não dá pra fazer nada agora. O jeito é realmente esperar. Não dá pra fazer muita coisa nesse momento atual em que estamos, qualquer iniciativa agora pedindo boicote, redublagem ou o que for vai ser perda de tempo.
    Se o resultado for ruim como muitos esperam, a gente enche o saco da Funimation pra ela escolher outros estúdios, mas espantar ela do país agora não é a solução.

  6. #56
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.771
    agora que reparei,a Funimation dublou só o Tokyo Ghoul Re,a temporada final?Eles têm a franquia inteira e pularam pra parte final?Nem curto tanto assim porque acho os mangá de Tokyo Ghouls legais e foram vítimas de má adaptações,mas mesmo assim que bola fora,hein?

  7. #57
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Eu nunca escutei o Marcelo Grativol em nada antes de assistir Nozaki-kun. Também nunca escutei a Jeane Marie antes de 2018, e No Game No Life foi dublado no comecinho de 2019.
    Cara, você não ter os escutado antes da data da dublagem não significa de modo algum que eles não tinham carreira antes disso. O Grativol começou em 2016 e há uns 2 anos atrás já fazia pontas na Delart, por exemplo. A Jeane começou lá por 2014 e eu lembro de vê-la numa das principais em um filme de terror (Verdade ou Desafio) em 2017, também na Delart. Além disso, ela, assim como o Marcelo, também já havia dublado em várias casas por aí antes de aparecerem nos animes da All Dubbing.

    Escalar profissionais com 4-6 anos de carreira que já tiveram uma certa rodagem, mas que ainda não tiveram seus papéis de destaque é uma coisa, escalar alunos recém-formados que têm meses de carreira em papéis de destaque, como a Dubrasil faz, é uma coisa completamente diferente. Silicon Valley é um exemplo muito grande disso, muitas participações são feitas por alunos e o resultado é um completo horror. Acho que você está exagerando e generalizando bastante acerca das qualidades das dublagens dos animes da Sentai na All Dubbing. São dublagens nota 6, 6.5, mas você faz parecer que são bem piores.

    Enfim, voltando ao assunto do tópico, eu tenho expectativas bem baixas quanto ao resultado, porém tenho uma ínfima esperança que tenha ficado ao menos decente. Eu já espero escalas ruins e direção meia-boca, mas vai que, né?

    De qualquer forma, se a coisa ficar muito abaixo, o jeito será encher o saco da Funimation, como você disse.

    Peço desculpas se te ofendi ou algo do gênero e também pelo pessimismo em geral, mas sinceramente, se tratando da Dubrasil, eu não espero nada.

  8. #58
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.360
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Cara, você não ter os escutado antes da data da dublagem não significa de modo algum que eles não tinham carreira antes disso. O Grativol começou em 2016 e há uns 2 anos atrás já fazia pontas na Delart, por exemplo. A Jeane começou lá por 2014 e eu lembro de vê-la numa das principais em um filme de terror (Verdade ou Desafio) em 2017, também na Delart. Além disso, ela, assim como o Marcelo, também já havia dublado em várias casas por aí antes de aparecerem nos animes da All Dubbing.

    Escalar profissionais com 4-6 anos de carreira que já tiveram uma certa rodagem, mas que ainda não tiveram seus papéis de destaque é uma coisa, escalar alunos recém-formados que têm meses de carreira em papéis de destaque, como a Dubrasil faz, é uma coisa completamente diferente. Silicon Valley é um exemplo muito grande disso, muitas participações são feitas por alunos e o resultado é um completo horror. Acho que você está exagerando e generalizando bastante acerca das qualidades das dublagens dos animes da Sentai na All Dubbing. São dublagens nota 6, 6.5, mas você faz parecer que são bem piores.

    Enfim, voltando ao assunto do tópico, eu tenho expectativas bem baixas quanto ao resultado, porém tenho uma ínfima esperança que tenha ficado ao menos decente. Eu já espero escalas ruins e direção meia-boca, mas vai que, né?

    De qualquer forma, se a coisa ficar muito abaixo, o jeito será encher o saco da Funimation, como você disse.

    Peço desculpas se te ofendi ou algo do gênero e também pelo pessimismo em geral, mas sinceramente, se tratando da Dubrasil, eu não espero nada.
    Mas então, eu imaginei que ele tivesse mais ou menos esse tempo de carreira. Dubladores de 3, 4 anos de carreira. É um novato com certa rodagem.
    A Jeane eu achei que tivesse começado um pouco depois, mas okay, aí eu te dou razão.

    E o pouco que eu escutei em Silicon Valley doeu mesmo, concordo que alunos recém formados em dublagem são um perigo que nem o melhor diretor as vezes salva, da mesma forma que Nozaki-kun da All Dubbing também doeu. São dois trabalhos, ao meu ver, equivalentes.
    E o fato da Funimation ser rival da Sentai nos EUA também é outro que ajuda a mentalizar essa equivalência pra mim, embora não tenha a ver com dublagem brasileira.

    Escalas ruins eu espero algumas, da direção eu não sei o que esperar, até porque pelo que já vazou, quem serão os diretores dessas dublagens não serão os convencionais da Dubrasil (Hermes e Zodja), e sim Andressa e cia. Não os conheço como diretores e não sei o que esperar deles. Na dúvida o jeito é baixar as expectativas mesmo. O que eu sou contra é fazer campanhas de boicote e xingar a Funimation antes mesmo do serviço ser lançado. Bem ou mal, é necessário ver o trabalho antes de criticar ele. Boicotar ou fazer hashtag agora, antes sequer do serviço estrear no Brasil me parece contraproducente, não vou mentir.

    E sem problemas, você não me ofendeu. Respeito bastante os seus posts e discordo em alguns pontos do que você disse, mas no geral, se for ver, a gente não discorda tanto assim.

  9. #59
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    mal teve o anúncio e o twitter do ANMTV já tava querendo promover boicotes com hashtag e tudo mas rapidamente deletaram do twitter.O rancor é mesmo pessoal,hein(lembram quando fingiam que a Crunchyroll nem existia?).
    Devem ter levado algum puxão de orelha de alguem grande...
    ANMTV já perdeu a credibilidade faz tempo, sempre ficam inventando brigas bobas por pura dor de cotovelo, espero que tenham levado um puxão de orelha mesmo. E não me parece muito inteligente tentar criticar as dublagens da Dubrasil antes da estreia. Todos sabem que o resultado não vai ficar bom, mas tem hora pra tudo né gente, se eles tivessem esperado as dublagens estrearem talvez eles teriam mais força ao tentar "boicotar" (se é que esse é o objetivo deles mesmo)

  10. #60
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/06/20
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Ryugamine Mikado Ver Post
    ANMTV já perdeu a credibilidade faz tempo, sempre ficam inventando brigas bobas por pura dor de cotovelo, espero que tenham levado um puxão de orelha mesmo. E não me parece muito inteligente tentar criticar as dublagens da Dubrasil antes da estreia. Todos sabem que o resultado não vai ficar bom, mas tem hora pra tudo né gente, se eles tivessem esperado as dublagens estrearem talvez eles teriam mais força ao tentar "boicotar" (se é que esse é o objetivo deles mesmo)
    pelo que me disseram, o grupo do ANMTV é um antro de ofensas gratuitas a dubladores como o Fábio Lucindo ou outros dubladores mais populares. sinceramente, um site que de certo modo tem "relevância" e se aproveitam disso para usar de efeito manada para atacar pessoas, não tem lá muita credibilidade
    (ah, sou novo aqui, então me desculpa se fiz algo errado)

Página 6 de 237 PrimeiroPrimeiro ... 456781656106 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4232
    Último Post: Hoje, 16:44
  2. Novidades sobre a Marvel
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3531
    Último Post: 13/04/24, 20:58
  3. Novidades sobre a DC Comics
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1146
    Último Post: 04/03/24, 11:26
  4. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •