Página 221 de 237 PrimeiroPrimeiro ... 121171211219220221222223231 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.201 a 2.210 de 2362
  1. #2201
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Por mais que ele tenha um trabalho artístico bem questionável, não foi autoescalação. Assim como o Minei com Mirai Nikki, ele ficou com o projeto por pegar o personagem, e não o contrário.
    Que método estranho, e perigoso.

  2. #2202
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    868
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Aí quando vai ver quantos desses são regularizados...
    Ué, e que irregularidade teriam?

    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Que método estranho, e perigoso.
    Eu não acho perigoso, até que encaixou no personagem, seria perigoso se tivesse ficado bem ruim, o que não foi o caso, mas que é um método estranho, de fato é.

    Acho que quem ajudou o Lucas a dirigir foi o Renan Alonso, por sinal

  3. #2203
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/20
    Posts
    561
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Ué, e que irregularidade teriam?
    Existem regras pra ser diretor de dublagem e é preciso cumprir algumas exigências para ter um DRT de diretor de dublagem e assim, poder dirigir.

  4. #2204
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Não sei se houve alguma mudança mais recente, mas até então o requisito para dirigir em São Paulo era ter 2000 horas de dublagem em currículo. Antigamente há uns anos era 7 anos de atividade + 3 protagonistas no currículo. Dos diretores da Atma, quem eu sei que quem não tem ou tinha esse requisito era o Gilberto de Syllos, mas ele é músico e técnico de som, e por causa disto se não me engano tem o mesmo DRT que alguns diretores do RJ, como o Lincoln Zani, possuem.

    Quanto ao Soul Eater, eu assisti mais trechos mais cedo. Tenho algumas ressalvas, mas a dublagem no geral é boa até onde eu vi. Para um primeiro trabalho de direção o Lucas entregou algo bem decente, melhor que o de outros diretores da própria casa, mas obviamente tem pontos a evoluir para futuros projetos.

  5. #2205
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    897
    Sobre os diretores atuais que são devidamente regularizados, basta ver a lista que o SATED publicou em outubro 2021 que mostra a relação de todos os dubladores que possuem o devido registro para dirigir.

    E, não, nomes como Lucas Almeida, Fábio Campos, André Rinaldi, Renan Alonso, Celso Henrique e outros NÃO constam como pessoas que tem autorização para dirigir, segundo o SATED.

  6. #2206
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Sobre os diretores atuais que são devidamente regularizados, basta ver a lista que o SATED publicou em outubro 2021 que mostra a relação de todos os dubladores que possuem o devido registro para dirigir.

    E, não, nomes como Lucas Almeida, Fábio Campos, André Rinaldi, Renan Alonso, Celso Henrique e outros NÃO constam como pessoas que tem autorização para dirigir, segundo o SATED.
    Se os burocratas não deixam eles dirigirem, eles que corram atrás… Eu gosto das direções desse pessoal mais novo, não é só pq um órgão disse que eles não podem fazer isso que não possam fazer um bom trabalho.

  7. #2207
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    O Fábio Campos e o Rinaldi já dirigem há alguns anos. Na prática eles não são tão novos no ramo de direção quanto o Lucas e o Celso e cumpririam os requisitos ao menos teóricos para tal. E se não me engano, me corrijam se eu estiver errado, também tem outro órgão que pode ou poderia emitir esse DRT além do SATED, que é o Sindcine. Diretores do RJ que não são dubladores, que eu saiba, possuem o DRT por lá.

    EDIT.: Eu achei o documento atualizado. É verdade que os nomes dos citados não estão presentes. Entretanto, tem muitos diretores de outros estúdios que também não estão presentes. Os diretores atuais do Grupo Macias mesmo, que dirigiram os filmes de Naruto Shippuden, por exemplo, entre vários outros. Ao mesmo tempo, ironicamente, quase todos os outros diretores da Dubbing Company, sim, da Dubbing Company, fora o Renan, estão. Quem quiser ver, está aqui o link, vejam vocês mesmos: https://www.satedsp.org.br/wp-conten...ICIAL.docx.pdf

  8. #2208
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    897
    Esse do pessoal do Macias eu achei estranho quando vi o documento, realmente achava que Bruno Marçal ou o Leo Caldas tinham o registro, tanto que já vi trabalhos de direção deles em outros estúdios como BKS e Universal Cinergia.

  9. #2209
    Star sem Talent Avatar de Mr. Cage
    Data de Ingresso
    31/03/13
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Sobre os diretores atuais que são devidamente regularizados, basta ver a lista que o SATED publicou em outubro 2021 que mostra a relação de todos os dubladores que possuem o devido registro para dirigir.

    E, não, nomes como Lucas Almeida, Fábio Campos, André Rinaldi, Renan Alonso, Celso Henrique e outros NÃO constam como pessoas que tem autorização para dirigir, segundo o SATED.

    Atma/Marmac e Dubrasil nunca seguem as regras do sindicato e sempre estão tentando alguma forma de burlar todas as regras. Não sei como esses estúdios não sofrem alguma sanção jurídica...

  10. #2210
    Star sem Talent Avatar de Mr. Cage
    Data de Ingresso
    31/03/13
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    Se os burocratas não deixam eles dirigirem, eles que corram atrás… Eu gosto das direções desse pessoal mais novo, não é só pq um órgão disse que eles não podem fazer isso que não possam fazer um bom trabalho.
    Então eles que façam um bom trabalho dentro da legalidade. Se existem regras, é para serem cumpridas e não virar uma zona como essa galera underground tem tentado fazer na dublagem, burlando as regras dos orgãos reguladores e contrariando os acordos com o SATED.

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4239
    Último Post: Ontem, 16:21
  2. Novidades sobre a Marvel
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3531
    Último Post: 13/04/24, 20:58
  3. Novidades sobre a DC Comics
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1146
    Último Post: 04/03/24, 11:26
  4. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •