Página 39 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 2937383940414989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 381 a 390 de 1010
  1. #381
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Bem, agora já era. O Briggs é o All Might, a lista tava certa infelizmente e é isso. Que ele faça o melhor que conseguir, dane-se. Mas eu queria discutir um outro aspecto da dublagem que não foi muito falado, que é a tradução e os scripts.

    Gostei do fato da Melissa se referir ao All Might como "Tio Might". Fora que parece que usaram ambas as palavras "dom" e "individualidade", uma pra caber na sincronia labial, e a outra pra agradar os fãs que com as legendas, se acostumaram com a expressão. Acharam um meio termo interessante de agradar os fãs e ao mesmo tempo não ferrar com a sincronia labial. O Marcelo Del Greco já fez algo parecido em Captain Tsubasa (2018) com o nome do Roberto Hongo, onde as vezes chamavam ele de "Roberto Maravilha", mas com "Maravilha" sendo um apelido, e não o nome dele de fato.

    O "Kacchan" talvez não agrade à todos, mas em todas as dublagens que vi que o anime teve até agora em outros países (inglês, francês, alemão, italiano, espanhol), eles também não traduziram, e eu compreendo o porquê.

    Se essa dublagem não tiver nenhum meme bizarro ou piadinha fora de contexto que não cabe na história, pode ser que o Del Greco tenha feito seu melhor trabalho em muito tempo. Assim esperamos que seja.

  2. #382
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Gente, vocês não estão levando essa história do Amajones longe demais, não?
    É uma escalação que VOCÊS MESMOS imaginaram. Ninguém nunca garantiu nem deu a mais remota esperança que seria ele. Eu vi o vídeo e achei a dublagem do Briggs extremamente competente naqueles trechos. Eu entendo a inquietação por conta da dublagem da filha do Sato e dos Youtubers, mas essa história de "ah, tinha que ser o Amajones porque a gente queria" não tem nada a ver...

  3. #383
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Gente, vocês não estão levando essa história do Amajones longe demais, não?
    É uma escalação que VOCÊS MESMOS imaginaram. Ninguém nunca garantiu nem deu a mais remota esperança que seria ele. Eu vi o vídeo e achei a dublagem do Briggs extremamente competente naqueles trechos. Eu entendo a inquietação por conta da dublagem da filha do Sato e dos Youtubers, mas essa história de "ah, tinha que ser o Amajones porque a gente queria" não tem nada a ver...
    A questão não é nem ser o Amajones ou outro. O problema é que a Sato quis o Briggs pela popularidade dele, pra fazer fanservice.
    De fato nunca teve uma confirmação oficial de que seria o Amajones, mas considerando a presença de Leo Kitsune e de Jacqueline Sato nesse elenco, faz todo sentido pensar o mesmo do Briggs.
    E sim, o Briggs é um dublador de excelência. Ninguém questiona isso, o que se questiona é se ele vale pra todos os personagens de voz grossa do mundo.
    Se tivessem escalado, sei lá, o Cassius Romero por exemplo (que tem dublado com frequência na UniDub), ninguém estaria criticando pelas razões que o Briggs está sendo criticado.

    E quanto aos trechos do Briggs no vídeo, eu dei minha opinião já. Gostei dos gritos, dos smashes e a atuação em si ficou bem satisfatória, mas o bordão do All Might ("watashi ga kita") definitivamente ficou aquém do esperado, inclusive com um tom inconsistente de voz em relação aos outros trechos mostrados. Por mais que o Briggs traga uma atuação competente ao personagem, principalmente em cenas de ação, eu não senti que a voz e os timbres usados combinaram realmente. Não ficou ruim, longe disso, mas tinham dubladores melhores tanto em São Paulo quanto inclusive no próprio Rio de Janeiro, se o longa tivesse ido pra lá.

    Mas, também como falei antes, o fanservice já está feito. Agora é torcer pro Briggs fazer o melhor trabalho que ele conseguir. E eu torço pra isso, de coração.

  4. #384
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    É um fato, hoje o Briggs princialmente em anime ele é escalado pelo seu nome e não por sua voz. Foi assim em todos os animes da Crunchyroll, foi assim nesse filme e quase foi assim em DBS.

  5. #385
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    É um fato, hoje o Briggs princialmente em anime ele é escalado pelo seu nome e não por sua voz. Foi assim em todos os animes da Crunchyroll, foi assim nesse filme e quase foi assim em DBS.
    Isso me lembra que em Ancient Magu's Bride, o Briggs falou numa entrevista pra Crunchyroll que o Leo Santhos simplesmente ofereceu o papel de Elias pra ele. Sem testes nem nada.
    Acho válido que os diretores tenham suas próprias preferências e possam escalar quem quiserem, mas não consigo pensar em outro dublador que teria os mesmos privilégios profissionais hoje em dia. É algo sem precedentes mesmo e que afeta a dublagem. Acho que só o Wendel tem um nome do mesmo tamanho hoje, mas como ele se concentra na profissão de empresário e produtor no próprio estúdio, ele acaba dublando bem menos e ficando numa situação muito diferente da do Briggs.


    E alguém sabe quando irão revelar mais nomes?

  6. #386
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de gregoryluis09
    Data de Ingresso
    17/12/14
    Posts
    747
    A apresentadora do festival no filme é a Gabi Xavier:

    https://youtu.be/hGlC-EcjWKo

  7. #387
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por gregoryluis09 Ver Post
    A apresentadora do festival no filme é a Gabi Xavier:

    https://youtu.be/hGlC-EcjWKo
    E não é que ficou bacaninha?

  8. #388
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Akuma
    Data de Ingresso
    14/04/18
    Posts
    1.547
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    E não é que ficou bacaninha?
    Ficou bem melhor que a Jacqueline Sato, e olha que essa youtube provavelmente nem atriz é.
    Acho que se as personagens fossem trocadas, seria bem mais engolível, já que essa Gabi pelo menos parece dar personalidade ao personagem.

  9. #389
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por gregoryluis09 Ver Post
    A apresentadora do festival no filme é a Gabi Xavier:

    https://youtu.be/hGlC-EcjWKo
    Eu juro pra vocês que eu imaginava que a personagem em questão tinha sido feita por alguma Youtuber quando saiu o trecho do Fábio Lucindo no Bakugo. Naquele trecho, tinha um momentinho bem pequeno que dava pra escutar a voz dessa personagem, e ainda que fosse só um momentinho (ela gritando "Já!") eu notei que não parecia com nenhuma dubladora em questão.

    Menos danoso ter ela dublando uma participação dessas que um personagem da 1-A, e ainda ficou bem mais tragável que a filha do Sato na Melissa. Claro, eu concordo que deveria ser uma dubladora profissional fazendo essa ponta, mas dos males até aqui, esse é um dos menores. Se fosse numa personagem da 1-A por outro lado, eu reclamaria bem mais. Mas infelizmente, ainda existe a possibilidade de Youtubers terem feito a dublagem de alguns personagens menores da 1-A, e se isso se concretizar, teremos problemas.

    O ponto mais negativo é que a galera parece estar gostando de ter a Gabi e outras figuras influentes do meio otaku no Brasil nessa dublagem. Isso abre um precedente meio perigoso ao meu ver. OK, Gabi e Kitsune não ficaram horríveis, mesmo. Mas elogiar demais o trabalho deles aí abre as portas pra que amanhã coloquem alguém "influente" que seja muito pior que eles pra fazer dublagem de outros papeis.
    E bem, ainda parece que a escala do Briggs no All Might está cumprindo seu papel, que é o de distrair o fandom e atrair o público que segue ele nas redes sociais.

  10. #390
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    E só um adendo, o painel do AF vai ter o Felipe Volpato, o Briggs, a Jacqueline Sato, a Vii Zedek e o Leo Kitsune. Eu acho que nunca vi um painel de evento de anime tão hibridamente bizarro.

    O Volpato e a Zedek OK.
    O Briggs não devia ter pego o papel, mas paciência. Que faça direito e ele tem capacidade.
    O Leo Kitsune eu sinceramente não sei o que pensar, mas ele é ator né? Então paciência também.
    Mas, a Jacqueline Sato ... olha, eu acho que o Nelson Sato quer queimar a própria filha de propósito, porque não é possível isso. Ninguém gostou do trabalho dela nesse filme, até mesmo entre os otakus mais leigos e cegos do fandom. Se bobear ela pode até ser vaiada lá.

    Dois dubladores paulistanos já fixados no meio, um dublador carioca já fixado no meio que também é uma personalidade da Internet, um Youtuber muito famoso no meio otaku que quer virar dublador profissional e ter uma carreira sólida de dublador, e uma atriz da Globo que nunca dublou nada antes e nesse primeiro trabalho já foi duramente criticada.
    P*rra, a sinergia entre eles é perfeita, só que não.

Tópicos Similares

  1. My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis (Boku no Hero Academia THE MOVIE World Heroes' Mission)
    Por TripaSeca no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 22/01/22, 16:19
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24/12/21, 19:03
  3. My Hero Academia: A Ascensão dos Heróis (Boku No Hero Academia: HEROES RISING)
    Por Aoi Tori no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 4
    Último Post: 18/04/21, 20:51
  4. My Hero Academia: Make It! Do-or-Die Survival Training (Boku no Hero Academia: Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 27/01/21, 17:54
  5. My Hero Academia: Dois Heróis - O Filme (Boku no Hero Academia - Futari no Hero)
    Por Doki no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 09/05/20, 21:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •