Página 48 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 3846474849505898 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 1010
  1. #471
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Um fiasco..


    Pra quem precisa de contexto, adiantem o tempo desse vídeo recente pra 10 minutos em ponto.

    A versão em espanhol tá em Miami mesmo, mas numa dublagem colaborativa entre Miami e México (Cuernavaca). Algumas poucas vozes do filme foram mantidas por lá.

    Aqui, a esperança é o The Kitchen Brazil, mas não dá pra saber e não há confirmação até agora. Porém, é quase certo que a Funimation tá dublando o anime no país, e com um elenco distinto em relação ao filme.

  2. #472
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Essa coisa de projetos diferentes de uma franquia caindo em mãos diferentes e não tendo consistência já encheu o saco há muito tempo...

  3. #473
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Essa coisa de projetos diferentes de uma franquia caindo em mãos diferentes e não tendo consistência já encheu o saco há muito tempo...
    O que é engraçado é que o segundo filme provavelmente vai ter o mesmo elenco do primeiro, já que bem ou mal, a Sato ainda tá tomando conta dele.
    Enquanto isso, a série com um elenco diferente.
    Por mais que não hajam informações oficiais sobre a dublagem brasileira ainda, na versão em espanhol, foi noticiado que a Funi rejeitou as demos de voz que os dubladores do filme por lá enviaram, e mudaram o estúdio e o elenco propositalmente. Aqui deve ter acontecido o mesmo.

  4. #474
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    O sominterre havia comentado que seria um fiasco, porém no tópico das dublagens de 2020 ele disse que a série não foi pra Miami, e eu também posso confirmar isso, e aparentemente até onde me disseram (minha fonte é conhecida de gente que trabalha com o The Kitchen e sabe o que acontece lá), tanto a sede de Miami quanto a filial brasileira não tiveram envolvimento final com as dublagens da Funimation no Brasil. Não sei exatamente porque isso aconteceu, se em espanhol eles firmaram uma parceria, e no vídeo que eu trouxe numa matéria escrita pelos próprios, isso abrangeria dublagens em português também.
    Ao que parece, outro estúdio foi escolhido pela Funimation pra fazer suas dublagens em português, e seria um estúdio de São Paulo, que não o The Kitchen Brazil e nem a Unidub, que dublou os filmes.

    Porém, eu gostaria de conjecturar uma outra coisa aqui: há alguns dias atrás, a Playarte havia feito uma enquete em suas redes sociais pra saber se lançaria My Hero Academia ou Demon Slayer em DVD/Bluray no Brasil e queria a opinião dos fãs. Eu tenho uma leve suspeita de que eles poderiam ter um teco de influência nisso e ajudado na escolha dos estúdios, se já houver um lançamento em home-vídeo engatilhado.
    E quando a gente vê os estúdios que eles normalmente trabalham, esses são Lexx, Dubrasil, Centauro, e vez ou outra alguma casa do RJ pra algum projeto de cinema.

    Dubrasil e Centauro teriam como manter o elenco do primeiro filme, ou pelo menos maior parte dele. A Lexx eu já não sei, e pior é que eu acho a opção mais provável pra dublar o anime a essa altura.
    A Sato (parceira local da Funimation) emendou uma parceria com a Centauro, vide o filme de Lupin III, o que daria reforço pro estúdio. Ao meu ver seria a melhor opção.
    Já a Dubrasil, que eu saiba ela trabalha com a maioria das vozes que fizeram o filme na Unidub, só ver os elencos de Cavaleiros do Zodiaco. O Lipe Volpato (Midoriya) inclusive já disse num vídeo com o Wendel que o Hermes ajudou ele muito no começo de carreira. Acho que só o Briggs, por causa do 'incidente Radamanthys' é que não voltaria... o que até teria um lado positivo, se aproveitassem isso pra escalar o Amajones no personagem.


    Imagino que uma mudança brusca no elenco com opções assim só aconteceria se a Funimation, por conta própria, quisesse isso, como ela aparentemente quis com a dublagem em espanhol da série. E, lembrando, que essa conjectura de estúdios que eu fiz é com base nos parceiros da Playarte. Acho que é um cliente provável pra dublagem da série no país hoje, mas pode ser até mesmo que tenham escolhido outra casa. Agora, tá quase certo que não foi nem pra The Kitchen Miami, nem pra The Kitchen Brazil, e nem pra Unidub.
    Última edição por SuperBomber3000; 08/04/20 às 03:53.

  5. #475
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Então, o canal Vício Nerd fez um vídeo falando de toda essa possibilidade de dublarem o anime e tal, não tem nenhuma novidade no vídeo em si, na verdade, tem muita coisa que ele provavelmente leu daqui mesmo que a gente postou.
    Porém, nos comentários, me chamou a atenção um carinha com o nick de Pipoca San, que disse isso: https://www.youtube.com/watch?v=PgnF...i1FoQ5p4AaABAg
    Tá linkado já. Ele disse que teria ido pra Dubrasil com novatos nos protagonistas e várias trocas, ficando só o Lipe Volpato no Midoriya.
    No fim, ainda é só um comentário de um anônimo da internet, mas me chamou bastante a atenção pela forma como escreveu, e também pelo fato de eu ter cogitado a Dubrasil antes (por ser um dos estúdios parceiros da Playarte, e por ter provavelmente sido um dos estúdios que a Funi sondou).

    Considerando a possibilidade de isso ser verdade, ou aconteceu algo muito feio dentro da Dubrasil nos últimos 2 anos e os dubladores mais gabaritados de SP não dublam mais lá, ou então a Funimation pode ter simplesmente pedido novas vozes também, o que é uma possibilidade. Também parece que o The Kitchen vai cuidar somente das legendas oficiais da Funi em português do Brasil, enquanto só realizará dublagem de fato para o idioma espanhol. E não sendo o The Kitchen o estúdio, isso abre espaço pra essa possibilidade.

    Porém, quem tiver lendo isso, fique claro que é só uma hipótese. Não é uma verdade absoluta e nem uma confirmação de nada, tá. Só achei curiosa a ênfase posta pelo sujeito do comentário, o que passa certa credibilidade.


    Porém, bom ressaltar aqui novamente que, se isso da Dubrasil for verdade, só vai ter alguma chance de prestar de tiverem corrido atrás do Amajones pra fazer o All Might, já que seria uma escalação suficientemente boa pra aliviar um pouco as outras possiveis substituições, e claro, a manutenção do Lipe no Midoriya.
    Do contrário, de novo, caso seja verdade, poderia vir a ser um fiasco completo e possivelmente uma dublagem que iria ir pra lata de lixo da história da dublagem brasileira, como o Dragon Ball Kai da BKS foi, por exemplo.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/05/20 às 04:26.

  6. #476
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Parece que era verídico mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=LJR7znxJ0oA

    Isso já era burburinho antes, e agora tá quase certo de acordo com o que o Ariel do Pop Nerd trouxe. Pelo visto, a série de My Hero Academia tá na Dubrasil mesmo.
    Ainda não se tem nada confirmado sobre nomes do elenco, direção, etc. O que se especula é que talvez o Lipe Volpato tenha sido o único nome do filme que voltou pra dublar a série mesmo, e todo o resto com certeza trocado, mas ainda tá tudo meio nebuloso, só o tempo vai esclarecer as coisas.
    Ainda tem algumas informações meio desencontradas no vídeo sobre Shingeki no Kyojin também, mas só que é outro tema. Ao que tudo indica, essa dublagem de MHA é iniciativa da própria Funimation, que assim como no resto da América Latina, enviou demos da série pra serem dubladas em vários estúdios, mas acabou escolhendo um, que seria a Dubrasil em tese.


    Inclusive, o Hermes Baroli segue a Funimation no Instagram, o que deixa mais óbvia a relação entre as duas partes.
    Quero ver como essa polêmica vai se desenrolar, porque em My Hero Academia em especial, é certeza que muita coisa vai acontecer ainda.

  7. #477
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    se isso tudo for verdade e não vão manter quase ninguem do filme,vai ser uma atitude estranha,vide o trabalho que o estúdio teve no passado de correr atrás dos elencos antigos em CDZ e nos filmes de Ultraman,chegando a chamar gente que nem tava mais tão na ativa.

  8. #478
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    se isso tudo for verdade e não vão manter quase ninguem do filme,vai ser uma atitude estranha,vide o trabalho que o estúdio teve no passado de correr atrás dos elencos antigos em CDZ e nos filmes de Ultraman,chegando a chamar gente que nem tava mais tão na ativa.
    Eu tenho pena e compadecimento dos pobres novatos que vão substituir Fábio Lucindo, Fernanda Bullara, Felipe Zilse e cia. Começarão a carreira com o pé esquerdo e poderão ficar estigmatizados por muito tempo dependendo de como as coisas se desenrolarem. Infelizmente, a comparação com as vozes do filme será inevitável. Talvez a dubladora nova da Uraraka seja bem recebida, considerando o hate que a Priscila Concepcion recebeu.

    Espero que o Lipe tenha voltado, e tenho um desejo que o All Might tenha sido feito pelo Amajones dessa vez, porém, tenho uma suspeita de que não foi ele, e sim um certo dublador anti-ético que tentou pegar o papel de forma descarada quando o filme foi dublado, leia-se... Ricardo Juarez.
    Falo isso porque o Ricardo esteve presente no vídeo de 15 anos de aniversário da Dubrasil desejando parabéns, junto com vários outros dubladores. Lembrando que ele já fandublou um cosplay do All Might, e sem querer ser grosseiro, ficou uma bosta, uma porcaria. Se ele acha que tem voz pra dublar o All Might, assim como Rafael Schubert achava que tinha voz pra dublar o Midoriya, está tremendamente enganado; salvo se algum diretor extremamente bom capaz de fazer milagre o dirigir.


    Enfim, como eu comentei no tópico dos animes dublados em 2020, My Hero Academia se f**** feio na dublagem, e com hemorroidas. O lubrificante que poderia aliviar a dor seria o Amajones dublando o All Might junto ao Lipe Volpato mantido no Midoriya. Vamos ver como vai ser, mas não tenho muitas esperanças.
    De um lado, o Nelson Sato enfiando "star talents" nepotistas nos elencos, do outro, os alunos da Dubrasil fazendo protagonistas. É foda. Pior que o segundo filme provavelmente vai ter o mesmo elenco do primeiro. Dois elencos paralelos numa mesma franquia, maravilhoso.

  9. #479
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post

    Espero que o Lipe tenha voltado, e tenho um desejo que o All Might tenha sido feito pelo Amajones dessa vez, porém, tenho uma suspeita de que não foi ele, e sim um certo dublador anti-ético que tentou pegar o papel de forma descarada quando o filme foi dublado, leia-se... Ricardo Juarez.
    Falo isso porque o Ricardo esteve presente no vídeo de 15 anos de aniversário da Dubrasil desejando parabéns, junto com vários outros dubladores. Lembrando que ele já fandublou um cosplay do All Might, e sem querer ser grosseiro, ficou uma bosta, uma porcaria. Se ele acha que tem voz pra dublar o All Might, assim como Rafael Schubert achava que tinha voz pra dublar o Midoriya, está tremendamente enganado; salvo se algum diretor extremamente bom capaz de fazer milagre o dirigir.

    Amigo, pra que essa agressividade e revolta? Tem gente que faz muito pior pra pegar papéis e não vejo esse tipo de comentário rolando por aqui, por eles terem mais presença e fama no meio.
    Desnecessário.
    E sinceramente, vocês idealizam demais as vozes dos personagens desse anime. Se estressam à toa porque os fancasts de vocês não se concretizam. Eu concordo que as vozes do filme deveriam ser mantidas, mas não acham que já tá na hora de desapegar dessa ideia de Amajones no All Might, que surgiu única e exclusivamente da cabeça de vocês?
    Me lembra quando o SOS Sailor Moon fez uma enquete em 2011 perguntando quem os fãs queriam que fizesse até o cocô do cavalo do bandido no anime, e os fãs ficaram bravos quando o Nelson Machado disse que estavam indo longe demais. Péssimo.

  10. #480
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Amigo, pra que essa agressividade e revolta? Tem gente que faz muito pior pra pegar papéis e não vejo esse tipo de comentário rolando por aqui, por eles terem mais presença e fama no meio.
    Desnecessário.
    E sinceramente, vocês idealizam demais as vozes dos personagens desse anime. Se estressam à toa porque os fancasts de vocês não se concretizam. Eu concordo que as vozes do filme deveriam ser mantidas, mas não acham que já tá na hora de desapegar dessa ideia de Amajones no All Might, que surgiu única e exclusivamente da cabeça de vocês?
    Me lembra quando o SOS Sailor Moon fez uma enquete em 2011 perguntando quem os fãs queriam que fizesse até o cocô do cavalo do bandido no anime. Péssimo.
    Sobre o Ricardo Juarez, olha Kevin, eu nunca mais consegui olhar pra ele do mesmo depois das acusações que foram feitas naquela fatídica ocasião. Ainda que tenham se mostrado improvadas (quanto ao lado mais pesado da coisa), pontos como a auto-promoção se mostraram claríssimos e práticos na realidade. A impressão que eu tenho é que ele venderia um parente pra pegar algum papel que queira. Se for ele dublando o All Might, o hype que já é quase nulo, ficaria negativo mesmo. Ele chegou a fandublar um cosplay do All Might, e ficou horroroso, apenas. O Briggs apesar de não ser ideal, era pelo menos tolerável, mas não vai voltar.
    Amajones seria a melhor opção, mas também tem Cassius Romero, Gutemberg Barros, até o César Emílio e outros dubladores de voz impostada que eu não reclamaria a essa altura se dublassem o All Might, nas condições que sabemos que essa dublagem da série tem.

    Sobre a ideia do All Might ser dublado pelo Amajones, isso vem do próprio seiyuu japonês dele. O Amajones é o dublador que mais dublou o Kenta Miyake em produções em português. Porém, eu não tenho grandes esperanças de que vá ser ele. Agora, que o Briggs não vai voltar acredito que seja certo, e nesse caso, seria uma boa oportunidade.

    Sobre a minha suspeição do Juarez, a minha suspeição vem desse vídeo: https://youtu.be/y6SFkRsN-Nk?t=546
    Enfim, espero que não tenha sido ele o All Might na série.

    Mas, tem possibilidades até piores, na pior das hipóteses, escalaram algum aluno da Dubrasil que tenha voz grossa genérica pra fazer um personagem como esse. O fundo do poço pode ser sempre mais baixo.

    Por fim, sobre idealizar fancasts, no geral eu sou contra isso, principalmente porque esses fancasts normalmente são feitos por gente que conhece 10 dubladores e acha que conhece o mercado todo. O Briggs no All Might (junto com Lucindo no Bakugo, Kumode no Todoroki, etc) é que foi materialização de fancast. A questão do Amajones é que, ele simplesmente é melhor opção pro papel que o Briggs e que o Juarez também, tanto que muita gente que queria Briggs/Juarez depois se arrependeu quando se deparou com o Amajones e notou que ele soaria muito melhor, tem inclusive um vídeo do próprio Pop Nerd sobre isso. https://www.youtube.com/watch?v=A6wHqQIYgik
    Mas, novamente, nem Briggs e nem Amajones e talvez nem o Juarez, já que há a possibilidade é de terem colocado um aluno novato de voz grave genérica pra dublar o personagem. O hype pra essa dublagem é quase nulo, como eu havia dito antes.

    Frisando aqui de novo, mas a série de My Hero Academia aparentemente se f**** bonito. Gostaria de estar errado, mas não sei se é possível.
    Última edição por SuperBomber3000; 06/05/20 às 18:22.

Tópicos Similares

  1. My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis (Boku no Hero Academia THE MOVIE World Heroes' Mission)
    Por TripaSeca no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 22/01/22, 16:19
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24/12/21, 19:03
  3. My Hero Academia: A Ascensão dos Heróis (Boku No Hero Academia: HEROES RISING)
    Por Aoi Tori no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 4
    Último Post: 18/04/21, 20:51
  4. My Hero Academia: Make It! Do-or-Die Survival Training (Boku no Hero Academia: Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 27/01/21, 17:54
  5. My Hero Academia: Dois Heróis - O Filme (Boku no Hero Academia - Futari no Hero)
    Por Doki no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 09/05/20, 21:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •