Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340


    Dando uma revivida nesse tópico porque só hoje que eu tive a oportunidade de ver esse filme dublado e me deparei com esse vídeo. Eu sinceramente nunca havia visto o Vagner Fagundes dando tanto a alma no Gohan como nesse filme. Impecável o desempenho do cara, ainda mais nessa cena. Mas, comparando à outras versões, eu senti a falta do efeito eco na nossa dublagem. Aliás, percebo que a Unidub tem dificuldade de aplicar esse efeito em alguns momentos da dublagem, mesmo quando ela se faz necessária. Mas é só um detalhe, colocando na balança a interpretação do Vagner superou absolutamente tudo.

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post


    Dando uma revivida nesse tópico porque só hoje que eu tive a oportunidade de ver esse filme dublado e me deparei com esse vídeo. Eu sinceramente nunca havia visto o Vagner Fagundes dando tanto a alma no Gohan como nesse filme. Impecável o desempenho do cara, ainda mais nessa cena. Mas, comparando à outras versões, eu senti a falta do efeito eco na nossa dublagem. Aliás, percebo que a Unidub tem dificuldade de aplicar esse efeito em alguns momentos da dublagem, mesmo quando ela se faz necessária. Mas é só um detalhe, colocando na balança a interpretação do Vagner superou absolutamente tudo.
    O efeito reverb não é completamente ausente, mas ele só foi aplicado bem ao finalzinho do grito e não dá para ouvir tão bem. Em todo caso, o Vagner realmente deu a alma e eu só posso concordar.

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O efeito reverb não é completamente ausente, mas ele só foi aplicado bem ao finalzinho do grito e não dá para ouvir tão bem. Em todo caso, o Vagner realmente deu a alma e eu só posso concordar.
    Quase que inaudível, eu diria rs. Mas a atuação dele compensou tudo.

    Acabei de ver outro vídeo aqui também, mas de One Piece



    Detalhe pros elogios dos gringos à nossa dublagem, que mesmo com falhas, o match de voz e intepretação dão um show.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Quase que inaudível, eu diria rs. Mas a atuação dele compensou tudo.


    Acabei de ver outro vídeo aqui também, mas de One Piece





    Detalhe pros elogios dos gringos à nossa dublagem, que mesmo com falhas, o match de voz e intepretação dão um show.

    Sobre essa cena, eu já um pouco discordo. O match da Carol com a Tanaka é notável, mas nos gritos ela não muito raramente deixa a desejar. Tanto que as pessoas se lembram muito mais dela no Luffy por cenas cômicas, do que por gritos ou momentos dramáticos realmente bons. E embora ela não tenha feito um mal trabalho nessa cena, a dublagem americana mesma é bem superior, mesmo a latina e a alemã também em questão de entrega. O "ono" que ela soltou (e que devia ser "machado" no lugar, né...), ficou meio preso, como se não tivesse ar acumulado o bastante para soltar o grito, e nem para compensar com um drive deixando o grito mais rasgado.


    Opinião bem impopular, mas dadas todas as limitações (como os cortes feitos pela 4Kids, que mutilaram a cena, e a própria referência auditiva que não era das melhores, a dublagem em inglês da 4Kids no caso), sinceramente, acho que mesmo o Vagner Fagundes entregou um grito mais potente que o da Carol nesse momento em específico. Os elogios dos gringos nesse caso, me parecem ser mais questão da voz da Carol se parecer com a japonesa, além do fanservice a otakus de manter o "ono" (o que tem gente que infelizmente gosta), do que de ela ter entregado uma performance realmente potente.

    Mas para não ser injusto, a Carol ao meu ver "aprendeu" a gritar, ou ao menos passou a ser dirigida de modo mais correto, aí é uma coisa ou outra, ou as duas, ali de Thriller Bark em diante. Ela lidou muito bem com momentos chave do Arquipélago Sabaody por exemplo, como o Luffy dando bronca no Usopp, socando o Tenryubito ou se desesperando quando o Kuma separa o bando (essa última, inclusive acho que foi a melhor performance dramática dela em toda a série até hoje).

    Aliás, é sempre triste ver que a dublagem brasileira de One Piece é a única a nível mundial que faz essa concessão a otakus, de não adaptar termos e ataques e manter tudo no original mesmo quando a referência visual depende da compressão do que é dito.
    Última edição por SuperBomber3000; 03/01/24 às 11:29.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

  1. Nada ao Redor (The Stranded)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 16/12/20, 22:26
  2. [DÚVIDA] Sobre dublagem em vídeos pequenos
    Por Daniel Carvalho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 01/05/16, 10:55
  3. Série de videos sobre Dubladores
    Por nerdzone no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 13/04/15, 18:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •