Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/10/17
    Posts
    521

    Dúvidas sobre as dublagens mistas?

    Vocês já repararam que toda a produção mandada para São Paulo e que tenha algum ator(triz) cuja voz oficial é carioca, eles escalam (na maioria das vezea) para irem até lá e dublá-los. Agora, quando é o contrário, o pessoal do Rio nunca chama os dubladores paulistas e geralmente os substituem. Um exemplo disso são os filmes Gente Grande e Gente Grande 2! Porém, quando o caso foi A Hora do Rush 1, os dois dubladores eram paulistas, e no 3, (que também foi dublado em São Paulo) já não eram mais eles e sim os dubladores cariocas (já que o público havia se acostumado com a voz deles).

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por DLucas av Ver Post
    Vocês já repararam que toda a produção mandada para São Paulo e que tenha algum ator(triz) cuja voz oficial é carioca, eles escalam (na maioria das vezea) para irem até lá e dublá-los. Agora, quando é o contrário, o pessoal do Rio nunca chama os dubladores paulistas e geralmente os substituem. Um exemplo disso são os filmes Gente Grande e Gente Grande 2! Porém, quando o caso foi A Hora do Rush 1, os dois dubladores eram paulistas, e no 3, (que também foi dublado em São Paulo) já não eram mais eles e sim os dubladores cariocas (já que o público havia se acostumado com a voz deles).
    Se eu bem sei, no caso de Gente Grande, as vozes cariocas gravaram do Rio mesmo, na Dublamix.

    Mas eu já vi o oposto do que você afirma acontecer, no caso em Os Mercenários 2, a Delart chamou o Armando Tiraboschi pra dublar o Jason Statham.

    E sobre a tal reciprocidade (SP chama os cariocas, mas o contrário não), na maioria das vezes acontece porque o mercado de dublagem em SP de uns anos pra cá anda bem mais aquecido, então acaba havendo espaço e penetração pra esse tipo de coisa, mas no RJ nem tanto, embora a Delart chame dubladores paulistas as vezes.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Aconteceu também em Busca implacavel 3 que chamaram o Tiraboschi, a Marli Bartoleto e a Luciana Baroli, assim como aconteceu nos 2 últimos filmes de X-Man. Também chamaram o Alexandre Marconato pra dublar em assassin's creed. Pesando bem são todos filmes da Fox.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    é bem relativo. tem casos que o cliente que pede a voz e outros a decisão e do diretor e mesmo agendas não batendo, fator de quem paga passagem caso não pudesse alocar estúdio. . mas ao meu ver a primeira opção das casas sempre vai ser de deixar uma voz local e eventualmente chamar dublador do outro polo.
    tem casos tippo de Marley e Eu que senão me engano queriam o Briggs e ele não estava disponivel e indicou o Ettore, se o cliente não pedisse um dublador expecifico com certeza seria um dublador de SP e tem o lance do Tiraboschi dublando o Jason Sttham no Rio que é bem simples - o Manolo gostou dele dublando e tem mantido ele desde o Mercenários 2 e convenhamos é a melhor voz no Jason pra mim.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/03/18
    Posts
    461
    O Tiraboschi também dublou Jason Statham em Velozes e Furiosos 6 e 7 (Ambos da Delart).

  6. #6
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    e em A Espiã que Sabia de Menos Também

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre estúdios
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 01/02/24, 16:44
  2. Dublagens Mistas
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 16/09/23, 23:46
  3. Dúvidas sobre Distribuidoras
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/08/22, 23:05
  4. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  5. Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 10/10/16, 14:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •