Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 62
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.570
    Whiplash é bem corretinha,né. E o Antônio Moreno manda bem demais, mas sem palavrões ou palavras mais maduras, deixa o filme dublado bem fraco. Personagem insultando o outro falando "bilau" ou um personagem indo ao extremo e querendo matar o outro falando só "vai se ferrar", é bem complicado.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/08/14
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Whiplash é bem corretinha,né. E o Antônio Moreno manda bem demais, mas sem palavrões ou palavras mais maduras, deixa o filme dublado bem fraco. Personagem insultando o outro falando "bilau" ou um personagem indo ao extremo e querendo matar o outro falando só "vai se ferrar", é bem complicado.
    Foi na Dublavideo, as dublagens desse estúdio costumam ser assim.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.570
    Outra dublagem foda, mas que sofreu censura por ser de uma época que estávamos saindo da ditadura e deixando aquele moralismo pra trás é caça-fantasmas. Vários xingamentos são cortados. Uma marcante é o Venkman (Bill Murray) chama o cara da prefeitura de "dickless" e quase rola uma briga nessa cena. Na dublagem, o Ézio Ramos só diz "seu sem vergonha". O que é até uma boa saída pra se referir a falta do órgão.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.570
    Mais uma vez a Disney censurando palavrão.

    No episódio três de "Andor",que foi um marco na franquia por ter sido a primeira produção ao dizer "shit". Aqui amenizaram e deixaram só "droga".

  5. #25
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Eu ainda não vi uma dublagem da Amazon Prime Video que não "ceifa" todos os palavrões, não ouvi nem um 'merda' uhashaush e sinceramente a maioria das escolhas de tradução "suavizadas" não soam nem um pouco naturais.
    Não tenho Amazon Prime Video então não sei, mas por sites de compartilhamento já fiz elenco de algumas produções de lá e postei na Dublapédia, e o negócio é triste.

    Eu nunca vou entender porque são filmes que tem violência, sangue, tripas, todo tipo de merda, mas palavrão não pode? Os filmes do Leprechaun tem gente morrendo de todos os tipos, tipo a mulher que os seios e a bunda inflam até ela explodir e as tripas voam tudo na tela.

    "Mestre das Ilusões" é ainda pior, o filme tem MUITAS imagens perturbadoras, tipo auto-mutilação com vidro, mas palavrão não pode.

  6. #26
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu ainda não vi uma dublagem da Amazon Prime Video que não "ceifa" todos os palavrões, não ouvi nem um 'merda' uhashaush e sinceramente a maioria das escolhas de tradução "suavizadas" não soam nem um pouco naturais.
    Não tenho Amazon Prime Video então não sei, mas por sites de compartilhamento já fiz elenco de algumas produções de lá e postei na Dublapédia, e o negócio é triste.
    Engraçado que em The Boys não tem isso.

    É triste ver que em pleno 2022 (ano da tecnologia[...] rs) ainda tem streamings, tirando a Netflix, com essa de suavizar palavrão, até em produção adulta.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Engraçado que em The Boys não tem isso.

    É triste ver que em pleno 2022 (ano da tecnologia[...] rs) ainda tem streamings, tirando a Netflix, com essa de suavizar palavrão, até em produção adulta.
    Mas ai tem que ver se é um original Prime ou um filme/série qualquer. Prime é difícil suavizar palavrão, HBO tem série que eles tão tirando e eu não entendo porque. Agora o Star+ está absurdo de puritanismo, só que o problema é a Disney por trás.

  8. #28
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    Mas ai tem que ver se é um original Prime ou um filme/série qualquer. Prime é difícil suavizar palavrão, HBO tem série que eles tão tirando e eu não entendo porque. Agora o Star+ está absurdo de puritanismo, só que o problema é a Disney por trás.
    No meu caso os filmes que eu vi não eram original Prime, mas eram todas dublagens feitas especificamente pra plataforma, com exceção talvez da redublagem de "O Mestre das Ilusões", que essa parece ter passado antes na TV ou algo assim.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/08/14
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    No meu caso os filmes que eu vi não eram original Prime, mas eram todas dublagens feitas especificamente pra plataforma, com exceção talvez da redublagem de "O Mestre das Ilusões", que essa parece ter passado antes na TV ou algo assim.
    As séries Flebag e The Boys são da Amazon Prime e repletas de palavrões.
    Inclusive vi uma entrevista da Maíra Goes que ela dizia que o cliente, no caso a Prime, exigia os palavrões em Fleabag.

  10. #30
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Olha que legal

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  2. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  3. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19
  4. Politicamente correto atinge novos níveis na Nickelodeon
    Por Kevin Nunes no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 11/05/17, 01:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •