Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 41
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.940
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Além desses, eu também li nos créditos os nomes da Marcela Tachibana, Danilo Diniz, Eliza Marin, a Cláudia Victória e o Halei Rembrandt. Todos esses que eu saiba são paulistanos e dublam normalmente na capital, embora alguns sejam mais novatos que outros. Acho que a Cláudia e o Danilo são os mais experientes aí. Fora a Rosângella Mello que aparentemente tem um fixo nessa temporada.

    De dubladores que trabalham com frequência em Campinas (pra poder considerar o elenco misto), do elenco, eu notei o Ênio Vivona, o Leo Rossi, o Nagib Akim, a Carla Martelli, o Mário Spatziani, a Rita de Cássia Oliveira, e o Juan Ortega. 7 nomes apenas. Isso entre os nomes que estão creditados pelo menos. Porque o resto todo do elenco me parece composto apenas por paulistanos novatos e/ou não tão tarimbados assim, não sei se dá pra dizer que são "alternativos", mas que eu saiba são novatos e trabalham também em outras casas de SP.
    melhor dizendo "Alterativos" mas tirando a Marcela, Cláudia e o Danilo não lembro de ter visto o nome da Dani Cavazi, do Halei e da Eliza Marin antes em outras casas mas é só minha impressão. a Rosangela fez ponta, 'mãe" da Nathalia Guillen no começo. e colocaria o Tiaggo como de Campinas tbem por dublar lá tbem rs.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.648
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post

    do pessoal que dublam com frequencia além dos ´principais são as Nathalias Guillem e Pitty, Vagner Santos; Tiaggo Guimarães e a Regina Remecius que parece que talvez deslanche depois de Saintia Sho,
    Comparar a Regina com os demais é covardia, grande atriz da TV, celebridade com anos de carreiras e muitos papéis em novelas e séries.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    entendi os créditos do FX/Fox atuais são ruins quando aceleram e deixam bem embaixo no video. quando passou antes fossem como antes, detalhados ou pelo menos os principais.


    sabe dizer se a Cecíia só fez ela no último episódio ou substiuiu a Mabel antes...
    Cecília fez só o último capítulo e está na HBO GO.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.940
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Comparar a Regina com os demais é covardia, grande atriz da TV, celebridade com anos de carreiras e muitos papéis em novelas e séries.
    não fiz comparação. só quis quiser que na dublagem conheço a voz dela da Regina a pouco tempo e em produções feitas na Unidub como Game of Thrones e no trrailer de Saintia Sho que ela fez com possibilidade de ter mais visibilidade como uma das principais.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.136
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    melhor dizendo "Alterativos" mas tirando a Marcela, Cláudia e o Danilo não lembro de ter visto o nome da Dani Cavazi, do Halei e da Eliza Marin antes em outras casas mas é só minha impressão. a Rosangela fez ponta, 'mãe" da Nathalia Guillen no começo. e colocaria o Tiaggo como de Campinas tbem por dublar lá tbem rs.
    A Eliza dubla bastante na Tempo e na Atma. O Halei também acredito que o faça. Vários desses dubladores "alternativos" que você aponta dublam nessas três casas (Marmac, Tempo Filmes e Atma) e também na Dubbing & Mix ocasionalmente. A Eliza eu já escutei em episódios de Cake Boss na Tempo Filmes, os outros dois eu acredito que dublem lá também.

    E embora o Tiaggo duble bastante em Campinas, ele continua sendo chamado pra dublar em SP quando o diretor em questão tem afinidade com ele, vide a Silvia Goiabeira na Alcateia-SP, ou em casas como as outras já citadas, que ele continua trabalhando sem problemas.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.940
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A Eliza dubla bastante na Tempo e na Atma. O Halei também acredito que o faça. Vários desses dubladores "alternativos" que você aponta dublam nessas três casas (Marmac, Tempo Filmes e Atma) e também na Dubbing & Mix ocasionalmente. A Eliza eu já escutei em episódios de Cake Boss na Tempo Filmes, os outros dois eu acredito que dublem lá também.

    E embora o Tiaggo duble bastante em Campinas, ele continua sendo chamado pra dublar em SP quando o diretor em questão tem afinidade com ele, vide a Silvia Goiabeira na Alcateia-SP, ou em casas como as outras já citadas, que ele continua trabalhando sem problemas.
    valeu Mr. Sabe tudo. fica parecendo que 'alternativo' é um termo pejorativo. comentei por desconhecer sobre eles.

    de fato eles fazem parte do cast que os estúdios citados encontraram pra repor as vozes que deixaram de trabalhar com eles, possivelmente não teriam as mesmas oportunidades de trabalho como eles tem agora.

    comentei do Tiaggo por tbem dublar em Campinas. meio que batido que ele dubla em casas das duas cidades.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.136
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    valeu Mr. Sabe tudo. fica parecendo que 'alternativo' é um termo pejorativo. comentei por desconhecer sobre eles.

    de fato eles fazem parte do cast que os estúdios citados encontraram pra repor as vozes que deixaram de trabalhar com eles, possivelmente não teriam as mesmas oportunidades de trabalho como eles tem agora.

    comentei do Tiaggo por tbem dublar em Campinas. meio que batido que ele dubla em casas das duas cidades.
    Bom, pelo jeito que você colocou antes, fica sim parecendo que "alternativo" é uma coisa ruim, mas é só minha percepção das coisas.

    Chamar de "novato" simplesmente parece mais adequado.

    E a Alcateia-SP é outro estúdio que também tem absorvido dubladores paulistanos novatos, além da Marmac/Dubbing House e outros estúdios citados antes aqui.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.940
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Bom, pelo jeito que você colocou antes, fica sim parecendo que "alternativo" é uma coisa ruim, mas é só minha percepção das coisas.

    Chamar de "novato" simplesmente parece mais adequado.

    E a Alcateia-SP é outro estúdio que também tem absorvido dubladores paulistanos novatos, além da Marmac/Dubbing House e outros estúdios citados antes aqui.
    ok, não era a intenção. não acompanhei tanto as produções antes da troca de vozes na Marmac mas eles sempre colocaram bastante 'novatos' e/ou vozes desconhecidas do grande público nos casts deles. Alcateia ao que parece sim - tirando os dubladores de Curitiba que dubla esporadicamente pra eles. e a Sigma geralmente tbem coloca cast diferenciado de outras casas famosas.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.136
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    ok, não era a intenção. não acompanhei tanto as produções antes da troca de vozes na Marmac mas eles sempre colocaram bastante 'novatos' e/ou vozes desconhecidas do grande público nos casts deles. Alcateia ao que parece sim - tirando os dubladores de Curitiba que dubla esporadicamente pra eles. e a Sigma geralmente tbem coloca cast diferenciado de outras casas famosas.
    No geral, tirando uma ou outra casa onde a panelinha ainda é forte, a maioria das casas de dublagem de SP, mesmo entre as grandes como você citou algumas, estão recorrendo à dubladores mais novatos no mercado. Mas isso é natural. Boa parte desses dubladores mais novos que integram o elenco da Marmac hoje dublam em casas de SP já citadas (Alcateia, Centauro, Lexx, Atma, etc). É normal.
    O fator "Campinas" trouxe um pouco de susto ao mercado (e também aos fãs), mas a renovação já vinha acontecendo há anos. Justamente por isso que impedir produções da Marmac de entrarem no Dublapédia não faz sentido ao meu ver, mas enfim.

    E parte dos dubladores que trabalham pra Marmac hoje já trabalhavam pro estúdio antes (e foram creditados em produções anteriores às mudanças do estúdio, também.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.940
    mas sempre teve e sempre terá 'panela' já que o QI é fundamental no meio. só acho exagero se incomodar tanto porque coloquei a palavra 'alternativo' - e de fato é um elenco 'alternativo' que mescla novatos, alguns experientes e pessoal que tbem dubla em Campinas.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Boa parte desses dubladores mais novos que integram o elenco da Marmac hoje dublam em casas de SP já citadas (Alcateia, Centauro, Lexx, Atma, etc). É normal.
    certo mas por meu desconhecimento não foi o que eu percebi antes. como se eles apenas dublassem na Marmac - a minha impressão era essa.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.136
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    mas sempre teve e sempre terá 'panela' já que o QI é fundamental no meio. só acho exagero se incomodar tanto porque coloquei a palavra 'alternativo' - e de fato é um elenco 'alternativo' que mescla novatos, alguns experientes e pessoal que tbem dubla em Campinas.



    certo mas por meu desconhecimento não foi o que eu percebi antes. como se eles apenas dublassem na Marmac - a minha impressão era essa.
    Os elencos em si até são alternativos ao que se tem em outras casas, no sentido de serem diferentes, mas num aspecto coletivo da coisa. Não sei se cabe falar isso dos dubladores individualmente.

Tópicos Similares

  1. Brazil: O Filme
    Por taz no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 09/12/20, 17:45
  2. Universal Cinergia Dubbing dá oportunidade a novos talentos
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 21/09/16, 19:01
  3. AF The Dubbing House
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 10/02/14, 10:28
  4. Os Meninos do Brasil (The Boys from Brazil)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 01/12/12, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •