Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    A impressão que me dá é que este fórum tinha escolhido lado ao impedir produções como o anime de Godzilla de ir pro banco de dados.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    A impressão que me dá é que este fórum tinha escolhido lado ao impedir produções como o anime de Godzilla de ir pro banco de dados.
    me referia a ser conivente com a tal comissão dos dubladores de SP e estúdios 'boicotados' na verdade essas questões nem deveriam vir a público, questões deles que os fãs não tem ´participação. sobre estar no Dublapédia a decisão não é apenas minha sobre aceitar ou não as produções´; até o momento a decisão não foi mudada, pela Adm...


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Vide a Wan Marc (ao menos em partes) e a All Dubbing.
    a lista ia aumentar se colocasse nome de estúdios que temou teve diretor com pouco tempo no meio; diretor que não é dublador ou oscréditos técicos não condizem com a realidade... o Lincoln Zani e a Julina Torres por exemplo dirigiram contratados por estudios/distribidoras antes da Wan Marc.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    A impressão que me dá é que este fórum tinha escolhido lado ao impedir produções como o anime de Godzilla de ir pro banco de dados.
    Isso eu concordo, mas acho que não depende só do Reinaldo, e sim da adm geral do Fórum (no caso os outros moderadores não mais tão atuantes). Estes sim, ao que tudo indica, escolheram um lado.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    A impressão que me dá é que este fórum tinha escolhido lado ao impedir produções como o anime de Godzilla de ir pro banco de dados.
    Por outro lado, o elenco da terceira temporada de Ash VS Evil Dead (que é misto de Campinas com SP) foi catalogado normalmente no tópico da série. Espero que isso se estenda à outras produções da empresa, da mesma maneira que os elencos da Atma e de outros estúdios continuam sendo catalogados sem problemas.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    Espero que isto mude. Muitas anotações do Banco de Dados ficam incompletas.
    A série "Legion", por exemplo, começa a ser catalogada a partir da segunda temporada. Ignoram a primeira, pois foi dublada em Buenos Aires.
    Já "RuPaul" não cataloga a última temporada feita em Campinas, só as primeiras do Rio.
    Assim dados ficam incompletos para consultas futuras e dá a impressão de que elas não foram nunca dubladas em português.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Por outro lado, o elenco da terceira temporada de Ash VS Evil Dead (que é misto de Campinas com SP) foi catalogado normalmente no tópico da série. Espero que isso se estenda à outras produções da empresa, da mesma maneira que os elencos da Atma e de outros estúdios continuam sendo catalogados sem problemas.
    completei os dados da série que foi finalizada. não se foi dirigido pelo Nelson como disseram - talvez seja em conjunto com algum diretor ou para algum caso específico como o Wallace, o nome dele não foi creditado, alem do Claudio Sotero parece tem mais um diretor na Dubbing House chamado Jimi acho que vi o nome dele em algum crédito como diretor. estranho foi a Cecilia Lemes parar de dublar a personagem dela no meio da temporada, alias no começo o elenco estava bem mixto depois raro ter dubladores da 'Capital' nio elenco alem dos principais..


    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    A série "Legion", por exemplo, começa a ser catalogada a partir da segunda temporada. Ignoram a primeira, pois foi dublada em Buenos Aires.
    Já "RuPaul" não cataloga a última temporada feita em Campinas, só as primeiras do Rio.
    cataloguei Legion pela temporada que assisti e foi de ouvido, a primeira foi pra Buenos Aires, não lembro se os créditos são detalhados fora isso acho dificil alguem catalogar de ouvido por serem desconhecidas as vozes. talvez o SuperBomber conheça as vozes.

    RuPaul da Netflix tem quais temporadas dubladas, não acompanho o reality senão me engano são a oitava e a nova?

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    1) Postei atualização em VEEP e não foi aprovada ainda.

    2) Rupaul foi a 8 e a 9, postei aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...light=Campinas

    3) Legion, postei aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t=Buenos+Aires (os créditos estão genéricos, pois assim que estavam na NETFLIX. No FX falavam os personagens, mas não anotei. O dia que alguém quiser anotar certinho tem que comparar com Atlanta, esta sim está especificado na Netflix e anotei assim no mesmo tópico)

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    completei os dados da série que foi finalizada. não se foi dirigido pelo Nelson como disseram - talvez seja em conjunto com algum diretor ou para algum caso específico como o Wallace, o nome dele não foi creditado, alem do Claudio Sotero parece tem mais um diretor na Dubbing House chamado Jimi acho que vi o nome dele em algum crédito como diretor. estranho foi a Cecilia Lemes parar de dublar a personagem dela no meio da temporada, alias no começo o elenco estava bem mixto depois raro ter dubladores da 'Capital' nio elenco alem dos principais..




    cataloguei Legion pela temporada que assisti e foi de ouvido, a primeira foi pra Buenos Aires, não lembro se os créditos são detalhados fora isso acho dificil alguem catalogar de ouvido por serem desconhecidas as vozes. talvez o SuperBomber conheça as vozes.

    RuPaul da Netflix tem quais temporadas dubladas, não acompanho o reality senão me engano são a oitava e a nova?
    Que eu saiba o Jimi é mixador, e não diretor. Ele também mixa pra outros estúdios, se não estou errado. O diretor atual lá é o Conrado Gallucci Sotero. Mas acredito que o Nelson tenha dirigido em cooperação com ele.
    E no caso de Ash VS Evil Dead, pelos créditos que eu notei, tinha ainda bastante dublador da capital mesmo nos episódios finais, como a Nathalia Pitty, o Heitor Goldflus e o Silvio Toledo. Como eu até comentei outra vez, muitos dubladores de SP que não são tarimbados acabam sendo tratados ultimamente como sendo "de Campinas", quando não são.
    Aliás, a própria Carla Dias é uma dubladora da capital na verdade (ela substituiu a Cecília Lemes no final). No caso, ela é a voz das placas da Tempo Filmes há anos, que muita gente confunde com a Luiza Viegas.

    Ao meu ver, ao menos a Marmac/Dubbing House tem a credencial de ficar em SP capital e ter vozes da capital, mas enfim.
    Pelo menos algumas coisas dubladas lá, mesmo na nova fase do estúdio, eu gostaria que fossem pro Dublapédia, mas não é decisão minha.


    E sobre as dublagens de Buenos Aires, essas eu nem conheço e nem sei informações maiores sobre. Não tem como eu ajudar, desculpe.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    3) Legion, postei aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t=Buenos+Aires (os créditos estão genéricos, pois assim que estavam na NETFLIX. No FX falavam os personagens, mas não anotei. O dia que alguém quiser anotar certinho tem que comparar com Atlanta, esta sim está especificado na Netflix e anotei assim no mesmo tópico)
    entendi os créditos do FX/Fox atuais são ruins quando aceleram e deixam bem embaixo no video. quando passou antes fossem como antes, detalhados ou pelo menos os principais.


    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    1) Postei atualização em VEEP e não foi aprovada ainda.
    sabe dizer se a Cecíia só fez ela no último episódio ou substiuiu a Mabel antes...


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Que eu saiba o Jimi é mixador, e não diretor. Ele também mixa pra outros estúdios, se não estou errado. O diretor atual lá é o Conrado Gallucci Sotero. Mas acredito que o Nelson tenha dirigido em cooperação com ele.
    o Nelson pode ter dividido a direção ou feito a parte dele somente vai saber. só achei nada a ver não especificarem nos créditos. tem tradução, mixagem e faltou a direção.. do segundo ano estava completo os dados..

    o Jimi Arri pode ser só na questão de captação de audio então pois já vi créditado o nome dos dois juntos na 'DIreção' de alguma produção da Marmac não sei se foi desse ano ou ano passado.


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Que eu saiba o Jimi é mixador, e não diretor. Ele também mixa pra outros estúdios, se não estou errado. O diretor atual lá é o Conrado Gallucci Sotero. Mas acredito que o Nelson tenha dirigido em cooperação com ele.
    E no caso de Ash VS Evil Dead, pelos créditos que eu notei, tinha ainda bastante dublador da capital mesmo nos episódios finais, como a Nathalia Pitty, o Heitor Goldflus e o Silvio Toledo. Como eu até comentei outra vez, muitos dubladores de SP que não são tarimbados acabam sendo tratados ultimamente como sendo "de Campinas", quando não são.
    Aliás, a própria Carla Dias é uma dubladora da capital na verdade (ela substituiu a Cecília Lemes no final). No caso, ela é a voz das placas da Tempo Filmes há anos, que muita gente confunde com a Luiza Viegas.
    do pessoal que dublam com frequencia além dos ´principais são as Nathalias Guillem e Pitty, Vagner Santos; Tiaggo Guimarães e a Regina Remecius que parece que talvez deslanche depois de Saintia Sho,

    pontas do Parisi antes de falecer e o Claudio Satiro no último episódio. no geral o elenco foi majoritariamente de Campinas/alternativos. até me surpreendi com o Heitor e o Silvio dublando quase nem vejo nome deles.

    a Carla mesmo sendo conhecida na Tempo, desconhecia a voz e não achei parecida com a da Luiza Viegas rs. os créditos só colocou o nome dela bem depois da substituição, achei que ia ficar sem sabem quem foi a segunda voz da Ruby. o resultado em si achei OK. a série por ser meio trash não ajuda muito, não curti a voz da Nathalia Guillhen ficou chatinha demais na personagem dela.

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    do pessoal que dublam com frequencia além dos ´principais são as Nathalias Guillem e Pitty, Vagner Santos; Tiaggo Guimarães e a Regina Remecius que parece que talvez deslanche depois de Saintia Sho,
    Além desses, eu também li nos créditos os nomes da Marcela Tachibana, Danilo Diniz, Eliza Marin, a Cláudia Victória e o Halei Rembrandt. Todos esses que eu saiba são paulistanos e dublam normalmente na capital, embora alguns sejam mais novatos que outros. Acho que a Cláudia e o Danilo são os mais experientes aí. Fora a Rosângella Mello que aparentemente tem um fixo nessa temporada.

    De dubladores que trabalham com frequência em Campinas (pra poder considerar o elenco misto), do elenco, eu notei o Ênio Vivona, o Leo Rossi, o Nagib Akim, a Carla Martelli, o Mário Spatziani, a Rita de Cássia Oliveira, e o Juan Ortega. 7 nomes apenas. Isso entre os nomes que estão creditados pelo menos. Porque o resto todo do elenco me parece composto apenas por paulistanos novatos e/ou não tão tarimbados assim, não sei se dá pra dizer que são "alternativos", mas que eu saiba são novatos e trabalham também em outras casas de SP.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Brazil: O Filme
    Por taz no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 09/12/20, 17:45
  2. Universal Cinergia Dubbing dá oportunidade a novos talentos
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 21/09/16, 19:01
  3. AF The Dubbing House
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 10/02/14, 10:28
  4. Os Meninos do Brasil (The Boys from Brazil)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 01/12/12, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •