Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571

    Mulheres dublando crianças

    Recentemente eu assisti Maligno, e me incomoda um pouco colocarem mulheres pra fazerem vozes de crianças (meninos na esmagadora maioria das vezes). Acho um pouco forçado, e em tempos que tem muitas crianças na profissão, essa opção deveria ser praticamente extinta. Acontece principalmente em São Paulo, com a Vii Zedek, Letícia Celini, Úrsula Bezerra...

    Alguém mais compartilha da opinião?

  2. #2
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Da primeira geração, gostaria de citar a Antonieta Matos, quem tinha voz de garoto. (Charlie na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Michael Jackson no desenho do Jackson 5, Tambor em Bambi)

    Outras atrizes que dublam/dublavam muitos garotos:
    Mariana Zink
    Fátima Noya
    Angélica Santos
    Nair Amorim
    Marisa Leal
    Márcia Gomes
    Thelma Lúcia
    Monalisa Capella
    Maria Inês
    Fernanda Bock
    Júlia Castro
    Magali Sanches
    Cordélia Santos
    Última edição por Tommy Wimmer; 21/06/19 às 18:24.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Pamella Rodrigues também. Já dublou o Jacob Tremblay em O Livro de Henry (2017). No mesmo ano o Rafael Mezadri já dublava o Tim de Poderoso Chefinho... Ou seja, poderiam ter evitado.

  4. #4
    "Remember The fellings" Avatar de Doki
    Data de Ingresso
    18/02/18
    Localização
    O
    Posts
    1.103
    Tem a Júlia Castro, que consegue fazer uma voz de garoto sem nem parecer que é uma mulher.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Em meninos, eu gosto da opção (ou pelo menos, não me importo) apenas quando a produção tem uma duração longa ou incerta. Nesses casos, a opção de colocar uma mulher acaba bloqueando o "problema da puberdade" em dubladores meninos. Agora, em filmes, concordo que fica falso, não é natural.

    Em meninas, penso ser aceitável somente em animes ou cartoons, sendo antiquado em qualquer outro tipo de produção.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por Doki Ver Post
    Tem a Júlia Castro, que consegue fazer uma voz de garoto sem nem parecer que é uma mulher.
    ela tá dublando um garoto na nova temporada de Fear The Walking Dead

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Em São Paulo tem poucos cursos infantis de dublagem? É essa a impressão que tenho...

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    ela tá dublando um garoto na nova temporada de Fear The Walking Dead
    Ela chegou a dublar um homem adulto na última temporada de Doctor Who. De fato a Júlia é excelente em fazer vozes masculinas.

    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Em meninos, eu gosto da opção (ou pelo menos, não me importo) apenas quando a produção tem uma duração longa ou incerta. Nesses casos, a opção de colocar uma mulher acaba bloqueando o "problema da puberdade" em dubladores meninos. Agora, em filmes, concordo que fica falso, não é natural.

    Em meninas, penso ser aceitável somente em animes ou cartoons, sendo antiquado em qualquer outro tipo de produção.
    Tem dubladoras boas que conseguem contornar esses problemas mesmo em produções live-action, mas em geral, pra produções assim, eu concordo que meninos são geralmente melhores.

    Agora, pra animações de longa duração, mulheres são opções melhores. É bom ao menos ter algumas mulheres que saibam emular voz de garoto pra situações assim.

  9. #9
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.202
    A Pamella Rodrigues Não Combina Mais Dublando Crianças, Adolescentes Tudo Bem, Embora Boto Sempre a Voz da Pamella na Mel Maia para os Elencos que Crio pras Novelas da Globo.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    A Pamella Rodrigues Não Combina Mais Dublando Crianças, Adolescentes Tudo Bem, Embora Boto Sempre a Voz da Pamella na Mel Maia para os Elencos que Crio pras Novelas da Globo.
    Assista Youjo Senki.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ivete Sangalo DUBLANDO????? É isso mesmo, produção?????
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 10/09/13, 01:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •