Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Sabe de Nada Inocente
    Data de Ingresso
    07/09/13
    Posts
    96

    Como a lacração esquerdista tem afetado tudo.

    Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.

  2. #2
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Fel Killian Ver Post
    Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.
    Mas o Rodrigo Oliveira, Márcia Morelli, Marcus Jardym, Dláigelles Riba, Eduardo Dascar, Letícia Quinto, Carol Valença, e mais de 70% do filme são todos brancos. Ou seja, não deu certo oq queriam...

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Fel Killian Ver Post
    Oi a todos eu vi falar de um assunto polêmico que é pouco discutido aqui e pra evitar censuras eu vim falar no Fala Povo, creio que eu não serei visto por muitos, mas tudo bem, faz parte, chega de lenga ,lenga vou falar como a lacração da esquerda nos últimos 7 anos tem crescido e isso uma hora viria ocorrer na dublagem, e uma delas é na dublagem do Rei Leão em 2019 que além de contar com um startalent que tem ocorrido muito , agora conta com atores globais que fazem parte da militância negra esquerdista que por acaso são negros assim como, as vozes originais dos Estados Unidos da América. Tenho a certeza que isso foi de Pantera Negra e a pergunta é a que fica é o seguinte dubladores que são brancos não vão poder dublar atores e personagens negros ? E pra ter a representatividade terão que por alguém de fora pra dublar ? Podem achar que eu sou bolsominion da extrema direita , mas é a minha preocupação com a nossa dublagem.
    Eu tive a mesma impressão que quiseram colocar atores negros dublando como no original e não vejo isso como esquerdismo ou algo o tipo.

    De certa forma o lance de Pantera Negra creio que pesou, vejo como excessao não creio que posições como essa influenciem o mercado já que a voz/ interpretação que levam em conta. talvez aconteca mais isso na Disney, querendo evitar polemicas como dos dubladores no filme Pantera Negra.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.146
    Não vejo problema em colocarem atores negros pra dublar querendo fazer paralelo com a versão original, é um ponto conceitual e a Disney pode fazer isso.

    Se tem algo que "esquerdismo" poderia afetar a dublagem muito mais seria em adaptações de textos e coisas do tipo. Muito mais do que nesse caso de Rei Leão.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não vejo problema em colocarem atores negros pra dublar querendo fazer paralelo com a versão original, é um ponto conceitual e a Disney pode fazer isso.

    Se tem algo que "esquerdismo" poderia afetar a dublagem muito mais seria em adaptações de textos e coisas do tipo. Muito mais do que nesse caso de Rei Leão.
    A Disney é a dona do produto, ela faz o que quer, pronto.

    Reclamam de politicamente correto, mas esquecem o livre mercado.

    Por mim não faz diferença a etnia da voz, em minha opinião não deveria ser um critério de escala, mas se a dono do produto quer assim, direito dela...

    Quando Rupaul foi dublada pro Multishow, amigos meus gays, queriam drags reais dublando as concorrentes. Se o dono do produto também queria assim, pq não? Direito deles.

    Mas não vejo isto como algo necessário. Voz é voz e pronto.

Tópicos Similares

  1. Como Vocês me Vêem (Literalmente) Como Usuário?
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 10/08/22, 13:13
  2. Cigarro Eletrônico: Como Tudo Deu Errado (The Weekly: Special Edition: Move Fast & Vape Things)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 14/05/22, 14:22
  3. Gasparzinho - Como Tudo Começou (Casper: A Spirited Beginnnig)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 09/02/13, 17:35
  4. Respostas: 0
    Último Post: 28/08/12, 19:30
  5. Quem Tem um Amigo Tem um Tesouro (Chi Trova un Amico, Trova Un Tesoro) - DVD
    Por rodolfoalbiero no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 11/07/12, 16:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •