Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.114

    O Que está acontecendo?

    exemplo vi o filme meu nome e dolemite e no filme tem uma cena que eles vão ao cinema assistir um filme e as cenas desse filme não foram dubladas,mesmo caso no filme a lavanderia da netflix na cena em que os bandidos são desmascarados mostram varios jornais e o presidente obama falando sobre o caso so que essas cenas não foram dubladas o audio fica em ingles, no filme minha mãe e uma viagem eles vão ouvir um audio-book em ingles,certeza que isso deve ser decisão do cliente
    assim o filme fica sem sentido

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    Aconteceu Também em O Lobo de Wall Street Quando um Episódio do Desenho Popeye Não Foi Dublado numa Cena Boa Envolvendo Drogas

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/06
    Idade
    37
    Posts
    144
    Se não me engano, o Philippe Maia disse uma vez que em Stranger Things há uma cena em que alguma das crianças está assistindo He-Man na televisão e ele pediu para o Garcia Jr dublar, mas o cliente não aprovou e pediu pra deixar no original...

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por L34Ndr0 Ver Post
    Se não me engano, o Philippe Maia disse uma vez que em Stranger Things há uma cena em que alguma das crianças está assistindo He-Man na televisão e ele pediu para o Garcia Jr dublar, mas o cliente não aprovou e pediu pra deixar no original...
    Cliente colocando preferência própria acima da preferência de quem realmente consome o produto? Nada de novo.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    essa situação de colocar várias coisas externas (rádio, televisão e por ai vai) sem ser dublada é mais comum e antiga do que se imagina

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    583
    Em Alvin e os Esquilos, as partes em que tem programas de TV, como Bob Esponja, não foram dubladas... e teria sido legal, já que o filme também foi dublado em São Paulo

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    em Era Uma Vez em Hollywood têm sequências inteiras de programas de TV e rádio que não tiveram nem dublagem nem legenda (pelo menos no cinema) para acompanharmos. Enquanto isso em Baby Driver, tem uma sequência em que o personagem principal assiste várias cenas de filmes/programas e estão todos dublados, inclusive colocaram o Sérgio Stern na parte de Monstros SA e o Marco Antônio Costa no Clube da Luta.
    Acho que realmente depende do produto já que nesses casos o cliente é o mesmo, a Sony.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    acho estranho distribuidoras barrarem isso, fica a dúvida se essas partes vem descritos nos scripts que mandam pros estúdios pra depois serem traduzidos tbem, dublar esses áudios sem um guia acho que dá mais trabalho..


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    essa situação de colocar várias coisas externas (rádio, televisão e por ai vai) sem ser dublada é mais comum e antiga do que se imagina
    lembro uma vez no tópico sobre gafes, você citar que segundo um diretor de dublagem quem determina se essas partes tem dublagem ou não são os diretores e tal.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 54
    Último Post: 21/04/22, 12:18
  2. Kimi: Alguém Está Escutando
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 12/02/22, 21:18
  3. Onde está Marta Del Castillo? (¿Dónde está Marta?) - Série Documental
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 26/11/21, 21:22
  4. O Que Tá Acontecendo com o SBT?
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 0
    Último Post: 15/08/20, 13:56
  5. Universo da Dublagem está de volta!!! o/
    Por VitorL no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 14/05/13, 13:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •