Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112

    Imaginem Só (Picture This)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7114.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	2741


    ESTÚDIO:
    Cinevideo

    MÍDIA:
    DVD / TV Paga/ Amazon Prime Video (Canal MGM)

    DIREÇÃO:
    Aline Ghezzi

    TRADUÇÃO:
    Mário Menezes


    ELENCO DE DUBLAGEM

    Ashley Tisdale (Mandy Gilbert): Flávia Saddy

    Kevin Pollak (Tom Gilbert): Hélio Ribeiro

    Robbie Amell (Drew Peterson): Manolo Rey

    Shenae Grimes (Cayenne): Luisa Palomanes

    Lauren Collins (Alexa): Gabriella Bicalho

    Cindy Busby (Lisa Cross): Adriana Torres

    Angela Galuppo (Kimberly): Christiane Monteiro

    Marie-Marguerite Sabongui (Blair): Mariana Torres

    Maxim Roy (Marsha Gilbert): Priscila Amorim

    Pierre Lenoir (Bruce, o vendedor): André Bellisar

    Mike Tsar (Earl, motorista do reboque): Paulo Bernardo

    Scott Hutchinson (Gerente de palco): Paulo Bernardo

    Andrew Mackay (Lenny, porteiro de Camelot): Sérgio Muniz

    Annie Murphy (Garota no telefone): Angélica Borges

    Letreiro: Ricardo Vooght

    Outras Vozes:
    Angélica Borges, Fernanda Crispim, Flavia Fontenelle, Gustavo Pereira, Luiz Sérgio Vieira, Paulo Bernardo, Sérgio Muniz
    Última edição por Lionel23; 06/05/23 às 07:59.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.620
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post

    ESTÚDIO:
    Cinevideo

    DIREÇÃO:
    Aline Ghezzi

    TRADUÇÃO:
    Mário Jorge de Menezes

    Nota: Ao final da longínqua carreira da Herbert Richers, o estúdio estabeleceu um contrato com a Fox/MGM e dublou muitas produções desse estúdio. Enquanto desfrutava pela segunda vez do período gratuito do canal MGM do Prime Video, para catalogar algumas produções novas para o fórum, me deparei com uma espécie de padrão enquanto analisava Stargate Atlantis: a ausência de locução. Nas duas últimas temporadas da série, por algum motivo, a Herbert Richers abandonou o uso de locução na série. Não se ouve o Ricardo Telles dizer o titulo e tampouco o nome do estúdio, e não há qualquer tipo de leitura de placas. Me soou estranho esse padrão. Mas ele meio que serviu para eu descobrir, por exemplo, que foi a Herbert quem dublou os telefilmes de Stargate: A Arca da Verdade e Linha do Tempo. O primeiro ainda tem a leitura do titulo pelo Telles, mas o segundo não há qualquer tipo de locução. O padrão observado em Atlantis.

    E enquanto analisava outras produções, eu observei esse padrão em dois filmes: Não Adianta Fugir, e este Imaginem Só.

    Só que os dados técnicos acima destacados creditam a Cinevideo como o estúdio realizador desta obra. Sendo assim, era para existir, no mínimo, uma locução feita pelo Ricardo Vooght. Mas ela não existe (pelo menos não no arquivo presente no Prime Video). E eu fiquei pensando "Não é possível que esse filme tenha sido feito na Cinevideo". E analisando, eu cheguei à conclusão de que existe a possibilidade desse filme ter sido realizado na Herbert Richers também. É um filme da MGM, lançado em 2008, e o estúdio ainda tinha contrato com a MGM nesse período (Stargate: Linha do Tempo é do mesmo ano, e possui o mesmo padrão). Além do fato de que eu não conheço uma produção da Cinevideo sequer, feita na primeira década de 2000, onde o Ricardo Vooght não tenha dito pelo menos o título da obra. "Mas e os dados técnicos?" vão me questionar. O Reinaldo me disse que foram tirados do Clube Versão Brasileira/Quem Dubla. Pedi ao Tommy Wimmer para fazer uma consulta por esta produção lá, mas o mesmo perdeu o acesso. Eu tenho as minhas ressalvas quanto às informações do Quem Dubla. E eu acredito que esses dados técnicos, se não estão errados, pertencem a outra produção.

    Eu poderia resolver esse enigma se tivesse acesso ao DVD, pois acredito que haja créditos de dublagem nele. E se realmente tem, ele deve seguir o padrão dos filmes de Stargate: vão informar diretor, tradutor, elenco e vozes adicionais, mas não informará o estúdio. Quem tiver esse DVD, dos membros do fórum, favor responder ao tópico. Caso não seja membro, mas tem o disco, e quer ajudar a resolver isto, é só mandar um e-mail no Fale Conosco

    Mas, de qualquer forma, pelo que eu expus, não vejo como esta produção ter sido feita na Cinevideo.


    Adições:

    Pierre Lenoir (Bruce, o vendedor): André Bellisar

    Mike Tsar (Earl, motorista do reboque): Paulo Bernardo

    Scott Hutchinson (Gerente de palco): Paulo Bernardo

    Andrew Mackay (Lenny, porteiro de Camelot): Sérgio Muniz

    Annie Murphy (Garota no telefone): Angélica Borges

    Outras vozes:
    Luiz Sérgio Vieira, Paulo Bernardo, Sérgio Muniz
    Só contribuo com o que passa pelo crivo dos meus ouvidos

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    Citação Postado originalmente por Lionel23 Ver Post
    Eu poderia resolver esse enigma se tivesse acesso ao DVD, pois acredito que haja créditos de dublagem nele. E se realmente tem, ele deve seguir o padrão dos filmes de Stargate: vão informar diretor, tradutor, elenco e vozes adicionais, mas não informará o estúdio. Quem tiver esse DVD, dos membros do fórum, favor responder ao tópico. Caso não seja membro, mas tem o disco, e quer ajudar a resolver isto, é só mandar um e-mail no Fale Conosco

    Mas, de qualquer forma, pelo que eu expus, não vejo como esta produção ter sido feita na Cinevideo.
    DIREÇÃO: Aline Ghezzi

    TRADUÇÃO: Mário Jorge de Menezes

    adquiri recentemente a esse filme e nos créditos é informado o nome da direção e tradução (informação acima) e o letreiro foi feito pelo ricardo vooght (não assisti na integra pra saber se realmente tem a locução dele).

Tópicos Similares

  1. A Grande Comédia (The Big Picture)
    Por Paseven no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 23/08/21, 02:11
  2. Paixão de Ocasião (Picture Perfect) - Redublagem
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 20/07/21, 19:23
  3. America: The Motion Picture
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 30/06/21, 16:15
  4. Paixão de Ocasião (Picture Perfect)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 07/12/15, 23:30
  5. The Rocky Horror Picture Show
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 22/06/12, 15:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •