Página 30 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031324080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 1940
  1. #291
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Há algumas semanas anda circulando o boato que a Funimation tem dublado alguns animes em espanhol no The Kitchen, em Miami, entre eles, incluindo nomes grandes como Attack on Titan e My Hero Academia. Com a Sato de fora da jogada e sendo um trabalho direto da Funimation, ainda não se sabe como, ou se, isso afetará a dublagem brasileira desses títulos. Porém, parece já existir um futuro pra esses trabalhos, e especula-se que seria a Pluto TV, que é um serviço de streaming que vai chegar à América Latina toda (incluindo Brasil) com produções localizadas pro espanhol e por português. Se for o caso, então sim, My Hero Academia e Attack on Titan poderiam estar sendo dublados agora em português, talvez no próprio The Kitchen de Miami, talvez no The Kitchen de São Paulo (o que apaziguaria muito as coisas) ou quem sabe em outro estúdio. Parece também que existe alguma influência da Sony nisso também, já que ela é dona da Funimation.

    Tem um vídeo em espanhol muito interessante publicado ontem que explicou mais como está a situação da dublagem em espanhol desses títulos, e as hipóteses em torno deles.

    Adiantem o vídeo pra 3:25.

    Depois de ver isso, caso seja verdade, eu não sei se a Funimation apelaria pro The Kitchen Brasil, já que ela parece querer uma dublagem em espanhol de baixo custo, e ainda pode ser que esteja terceirizando parte das gravações pra outros países. O que pode estar acontecendo com My Hero Academia na dublagem em espanhol seria o equivalente pro Brasil a fazer uma dublagem mista entre Miami, Curitiba, Buenos Aires e BH.
    Não vou me surpreender se acontecer alguma coisa nesse nível com a possível dublagem brasileira do anime e de outras produções dela. Gracias Funimation.

  2. #292
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/08/17
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Depois de ver isso, caso seja verdade, eu não sei se a Funimation apelaria pro The Kitchen Brasil, já que ela parece querer uma dublagem em espanhol de baixo custo, e ainda pode ser que esteja terceirizando parte das gravações pra outros países. O que pode estar acontecendo com My Hero Academia na dublagem em espanhol seria o equivalente pro Brasil a fazer uma dublagem mista entre Miami, Curitiba, Buenos Aires e BH.
    Não vou me surpreender se acontecer alguma coisa nesse nível com a possível dublagem brasileira do anime e de outras produções dela. Gracias Funimation.
    Se a dublagem de Snk e BnH, dois animes de peso, estiverem sendo feitas em Miami, ou pior ainda, forem mistas entre os polos de dublagem mais fracos do país, vai ser um verdadeiro desastre, só de pensar eu já fico irritado.

    Isso só me lembra do que aconteceu quando a Crunchyroll começou a dublar animes, só que muito pior, tendo em vista a relevância das duas séries em questão ao redor do mundo, fora que, mesmo com as inúmeras críticas que essas dublagens com certeza vão receber, é bem dificil de imaginar a FUNimation redublando as mesmas, já que ela nunca ligou pra América latina e só está trazendo esses animes pra cá pensando exclusivamente no lucro, o que se percebe pela suposta escolha dos estúdios.

    Enfim, me pergunto até quando algumas distribuidoras vão ter essa mentalidade de gastar menos pra lucrar um pouco mais, sendo que se gastassem mais pra encomendar uma dublagem de qualidade iriam atrair bem mais a atenção do público e por consequência ter um lucro bem maior.

  3. #293
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por JorgeH. Ver Post
    Se a dublagem de Snk e BnH, dois animes de peso, estiverem sendo feitas em Miami, ou pior ainda, forem mistas entre os polos de dublagem mais fracos do país, vai ser um verdadeiro desastre, só de pensar eu já fico irritado.

    Isso só me lembra do que aconteceu quando a Crunchyroll começou a dublar animes, só que muito pior, tendo em vista a relevância das duas séries em questão ao redor do mundo, fora que, mesmo com as inúmeras críticas que essas dublagens com certeza vão receber, é bem dificil de imaginar a FUNimation redublando as mesmas, já que ela nunca ligou pra América latina e só está trazendo esses animes pra cá pensando exclusivamente no lucro, o que se percebe pela suposta escolha dos estúdios.

    Enfim, me pergunto até quando algumas distribuidoras vão ter essa mentalidade de gastar menos pra lucrar um pouco mais, sendo que se gastassem mais pra encomendar uma dublagem de qualidade iriam atrair bem mais a atenção do público e por consequência ter um lucro bem maior.
    O pior é de que todos os polos que eu citei, Miami ainda é o melhor no geral. Ainda daria pra, sei lá, escutar o Luiz Laffey, a Fernanda Crispim e outros nomes da dublagem BR que tão lá hoje. Só que o contingente de atores de lá ainda é baixo, várias vozes seriam repetidas dado o número de personagens, por exemplo. E Brasília, Curitiba, etc nem se fala. São polos bem piores, e que se for seguir o padrão da dublagem em espanhol, poderiam estar sendo usados pra gravação adicional.
    Isso fora a falta de consistência com a dublagem do filme, pra dizer o mínimo.

    Em espanhol é que a situação tá mais ou menos confirmada. Aqui no Brasil não existe nada oficial ou burburinho da parte de quaisquer dubladores que sejam, mas dá pra esperar que a Funimation não tenha escolhido manter o elenco da Sato/Unidub pro longa pra dublagem da série, no caso de estarem dublando em português também.

    A melhor alternativa agora seria torcer pra esses animes da Funimation - se eles estiverem mesmo sendo dublados em português, o que é provável - irem pro The Kitchen Brasil com direção do Anibal Munhoz, já que pelo menos é um estúdio que parece trabalhar um leque grande de vozes (dubladores de SP, RJ e mesmo Campinas trabalham lá), mas seria a melhor das hipóteses, e considerando que pra dublagem em espanhol de MHA, a desculpa pra descartar o elenco do filme (que por lá foi dublado no México) foram os preços, aqui também eles poderiam ter a mesma desculpa, e tirar a dublagem de São Paulo.

    E a Sato é uma empresa problemática, mas pelo menos é de fácil contato. A Funimation por outro lado, que é quem estaria cuidando diretamente disso, não é de mesmo fácil contato. Falar com ela sobre isso seria difícil e provavelmente ela tá cagando pro público latino, e pro brasileiro em tabela.

  4. #294
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Ao que parece a playarte quer lançar mais animes em DVD ou Blu-Ray: https://www.jbox.com.br/2020/03/21/n...XZf3dSJiHZGvk0

  5. #295
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Ao que parece a playarte quer lançar mais animes em DVD ou Blu-Ray: https://www.jbox.com.br/2020/03/21/n...XZf3dSJiHZGvk0
    Seria maravilhoso ver algum dos títulos ter um lançamento digno em Home-Vídeo no país, só que considerando o histórico do mercado, eu não sei se consigo ser otimista.

    Mas se for pra escolher um dos dois, escolho My Hero Academia se puder vir com uma dublagem com o elenco do filme (ou o máximo dele), considerando a possibilidade da Funimation cometer um erro monstruoso com a dublagem da série no país, como foi citado aqui no tópico e também em outras discussões. Demon Slayer seria muito legal também se fosse lançado, mas tendo que escolher um ou outro eu fico com MHA por esse critério, já que ambas as séries são lançadas por temporada e ainda terão continuidade nos próximos anos, então considero os riscos de sucesso ou fracasso de vendas semelhantes pra uma e pra outra.

    Porém, acredito que algo assim só dará certo em boxes muito bem acabados, feitos em tiragens no máximo razoáveis e visando colecionadores. O público casual hoje já não tem costume em consumir DVD e Bluray. Porém é só minha opinião.

  6. #296
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    21/06/16
    Posts
    272
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Ao que parece a playarte quer lançar mais animes em DVD ou Blu-Ray: https://www.jbox.com.br/2020/03/21/n...XZf3dSJiHZGvk0
    Isso seria muito legal, dependendo do anime eu compraria com certeza.
    Mas tem que ter uma boa dublagem.

  7. #297
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Seria maravilhoso ver algum dos títulos ter um lançamento digno em Home-Vídeo no país, só que considerando o histórico do mercado, eu não sei se consigo ser otimista.

    Mas se for pra escolher um dos dois, escolho My Hero Academia se puder vir com uma dublagem com o elenco do filme (ou o máximo dele), considerando a possibilidade da Funimation cometer um erro monstruoso com a dublagem da série no país, como foi citado aqui no tópico e também em outras discussões. Demon Slayer seria muito legal também se fosse lançado, mas tendo que escolher um ou outro eu fico com MHA por esse critério, já que ambas as séries são lançadas por temporada e ainda terão continuidade nos próximos anos, então considero os riscos de sucesso ou fracasso de vendas semelhantes pra uma e pra outra.

    Porém, acredito que algo assim só dará certo em boxes muito bem acabados, feitos em tiragens no máximo razoáveis e visando colecionadores. O público casual hoje já não tem costume em consumir DVD e Bluray. Porém é só minha opinião.

    Eu preferia que lançassem em alguma plataforma de streaming como Looke, Youtube Filmes ou se possivel Netflix que tem um alcance maior e se fizer sucesso lançassem em DVD-Blu-Ray, pois trabalhar com outros animes não é a mesma coisa que trabalhar com CDZ.

  8. #298
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Eu preferia que lançassem em alguma plataforma de streaming como Looke, Youtube Filmes ou se possivel Netflix que tem um alcance maior e se fizer sucesso lançassem em DVD-Blu-Ray, pois trabalhar com outros animes não é a mesma coisa que trabalhar com CDZ.
    Pode ser, porém, a Playarte não trabalha com Streaming. A área deles é Home Vídeo.
    Se tivessem uma plataforma de streaming ou distribuíssem pra essa mídia seriam outros quinhentos

  9. #299
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Drifting Dragons chega dia 30/04 na Netflix e ainda anunciou as datas de lançamentos dos animes para o mês de Abril:

    http://anmtv.xpg.com.br/hi-score-gir...il-na-netflix/

    E a segunda temporada de Baki chega em Junho:

    http://anmtv.xpg.com.br/baki-o-campe...ho-na-netflix/

  10. #300
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Drifting Dragons chega dia 30/04 na Netflix e ainda anunciou as datas de lançamentos dos animes para o mês de Abril:

    http://anmtv.xpg.com.br/hi-score-gir...il-na-netflix/

    E a segunda temporada de Baki chega em Junho:

    http://anmtv.xpg.com.br/baki-o-campe...ho-na-netflix/
    A segunda temporada de Baki deve chegar em junho na Netflix japonesa primeiro, e só uns 3 meses depois no resto do mundo.
    Como a primeira temporada não foi simulcast duvido que a segunda será, mas vai que a gente é surpreendido.

Tópicos Similares

  1. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  2. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25
  3. Animes dublados (2021)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1489
    Último Post: 04/12/21, 13:33
  4. Animes dublados - 2019
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1226
    Último Post: 09/03/20, 11:59
  5. Animes dublados em 2018
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1916
    Último Post: 25/10/19, 22:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •